Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloquear porta 80


Neizinho

Posts recomendados

Estou rodando o servidor apache na minha máquina para fazer alguns testes no php, mas reparei que minha página fica invísivel para as demais pessoas na internet quando meu servidor esta configurado na porta 80, o que não acontecesse quando altero a porta para 8080. Li diversos tópicos sobre o assunto mas não encontrei nenhuma resposta que pudesse solucionar o problema. Utilizo o serviço de banda larga Velox Residencial e pelo que me parece a Telemar faz o bloqueio de portas como 21, 80, etc.

Pelo que pesquisei, é possível que a porta esteja bloqueada através da ACL (Lista de Controle de Acesso) no meu modem, ou talvez (para o meu desespero <_< ) nos servidores da Telemar. A questão é que não sei como configurar tal ACL e nem tenho como saber se é realmente através dela que a porta 80 está bloqueada. o eodem que eu uso é um DSLink 220 E que comprei quando morava em São Paulo e utilizava o Speedy (eu reutilizei ele apenas mudando as configurações dos números de VPI e VCI).

Bom seilá, eu pesquisei muita coisa e não achei nada que pudesse me ajudar a desbloquear a porta, mas também não achei nada que me dissesse ser impossível. Alguém pode me ajudar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho.. Muitos me disseram que a porta 25 e 110 do meu computador também seriam bloqueadas pela Velox, mas isso não acontece. Por default elas ficam indisponíveis, mas quando um programa tenta acessá-las, elas funcionam.

Acho que ocorre o mesmo com a 80. Você já tentou port forwarding?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho.. Muitos me disseram que a porta 25 e 110 do meu computador também seriam bloqueadas pela Velox, mas isso não acontece. Por default elas ficam indisponíveis, mas quando um programa tenta acessá-las, elas funcionam.

Acho que ocorre o mesmo com a 80. Você já tentou port forwarding?

Como posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...