Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

AMD Anuncia Plataforma Quad FX

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

AMD Anuncia Plataforma Quad FX

"A AMD apresenta hoje sua nova plataforma 4x4, chamada de Quad FX, que será baseada em dois processadores Athlon 64 FX de dois núcleos cada."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de acordo com o site Daily Tech, a nova placa-mãe da asus usara uma forma atx um pouco diferente(devido a difícil construçao),não sendo compaivel com todos os gabinetes disponiveis no mercado.alem disso a asus dotou a sua placa de um conector de oito pinos EPS12v e conectores de energia Molex para alimentar os dois processadores athlon 64 fx socket f (1207 pinos).

essa joia da asus usara um par de chipsets nforce 680 e custara em torno de 480 dolares(sem os processadores).ha tambem um boado de que a asus fornecera com exclusividade as placas mae para amd 4x4.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter desempenho inferior a um Quad Core intel, no entanto uma dupla de FX70 é mais barato que um Quad Core Intel, e como não temos aplicativos que exigem um Quad core para pessoas comuns (i.e. pessoas que usam o OpenOffice / MS Office, Winzip / Winrar, e joguinhos em geral), ou então aplicativos que usem toda a força de um Quad core, estas máquinas Intel e AMD serão orientadas para servidores, acho que só em meados de 2007 que teremos joguinhos que usem toda a força dessas máquinas. No entanto o que você economiza em 4x4 AMD, você acaba tendo que comprar mais memórias, pois pelo que ví, é necessário ter memórias para cada processador, e como temos dois processadores, duas memórias

Se a ASUS tiver exclusividade, então quem ganha essa parada é a Intel, por um motivo simples, a intel já tem vários fabricantes de placas mãe fazendo projetos para os seus quad core, e se a AMD tiver apenas a ASUS, então o preço dessas placas para AMD serão o olho da cara e compensará pagar um quad core Intel.

Duas observações:

1- Se já é difícil programar em um núcleo, imagina em dois e agora imagina em quatro, aliás pode se programar em apenas um núcleo ou dois só que o desempenho deixará a desejar.

2- Quando é que o Gabriel Torres irá testar essas jóias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é cedo para dizer sobre a Intel e AMD

Temos que ver a eficiencia

Não sei se estou certo mas é a Primeira vez na historia que um AMD chega a 3.0 GHZ de fabrica.

Se com 1.8 Ghz 2.0 Ghz era eficiente em comparação ao 2.8 , 2.6 Concorencia ,vamos ver agora com 3.0

Ou a AMD esta cometendo os mesmos erros que a Intel nos anos passados

Tambem parece ser uma boa noticia Sempron X2 :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia a AMD tá parecendo a Intel. Antigamente voce podia investir num sitema da AMD e saber que poderia fazer upgrade. Eu montei um pc uma vez com uma MB shutle e um duron 700, um ano depois atualizei o bios da MB e troqueio processador por um athlon TB 1200, no outro ano atualizei de novo o bios e troquei o processador por um Athlon XP 1800. Isso sem precisar trocar a memoria nem placa de video, enquanto nessa época quem investiu na Intel, teve que trocar placa mãe e a memoria junto com processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ronansilvacury

eu achei uma vergonha a intel criar o socket LGA775 com dois modelos com e sem pinos meu processador é um pentium 4 3.06HT quero fazer um upgrade de processador mais só posso ir até o pentium D.

agora vou ter q gastar muito mais pra colocar um core 2 duo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais