Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Poty.d

Upgrade de Memo de Marcas diferentess em dual channel

Recommended Posts

Pessoal, não encontrei em nenhum tópico do forum algo sobre isso.

Tenho hoje em meu PC, 2 pentes de memoria Samsungs 512 MB DDR400 - PC3200 ECC funcionando em Dual Channel. E pretendo fazer um upgrade. Porém me restam 2 slots livres para isso e ai entram as dúvidas:( PlacaMãe é a ASUS A8N SLI - S939)

1º. Posso utilizar 2 pentes de memórias de 1GB DDR400 PC3200 de uma outra marca, como CORSAIR ou KINGSTON ou o mais seria a marca "SAMSUNG", mesmo!?

2º. Posso usar um canal com 2x512MB e 2x1GB em outro canal, em dual channel? sem dar conflito de hardware.

Desde já sou grato pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O recomendado é usar todos das mesmas marcas

Sai ate + barato comprar o par de uma so marca

Em relação ao Dual channel foi uma boa colocação

Mas não tenho certeza,não posso afirmar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que sei é que cada vez mais identico melhor ,porém tenho dois de marcas diferentes vide assinatura e minha banda é por pouco perto do maximo em teste de banda.

O maior problema é se uma tiver latencia maior e outra menor se a de maior for muito genérica hauaauha talvez tenha de setar as latencia pela a de maior pra estabilidade.

Tipo chega e compra um pente com hipoteticos 1-1-1-6 e outra 4-4-4-8

(esqueça exageros é só pra dar melhor percepção) de mesma velocidade em mhz ,provavelmente tera de setar uma latencia maior e o que o de menor oferecia de vantagem ficaria quase nula.

Mas tipo uma kingston e samgsung acho que é difícil dar problema,tudo igual é mais ganrantido , porém não se desespere caso pense em comprar uma kingston se tem uma samgsung ,etc...

2x512 +2x1GB pode colocar ,daria problema é se fosse 3x512 e 1x 1gb. já tinha perguntado sobre isso porque estava pensando em colocar mais um par de 1GB e não queria desfazer destes 1gb pra ficar bonitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu PESSOAL! As dicas ajudaram bastante. agradeço a todos! :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá Saryu.

    Tudo bem?

    O que você disse sobre as DDR também vale, ao menos em tese, para as DDR2 533MHz, no que diz respeito às marcas diferentes?

    Se, além das marcas diferentes, uma for PC4300 e a outra PC4200? Tem alguma possibilidade de dar certo?

    A minha é 4300 e não consigo encontrar outra para comprar. Só encontro 4200.

    Obrigado pela ajuda.

    O meu problema agora é outro.

    Caso interesse:

    http://forum.clubedohardware.com.br/index....29&t=466996

    Obrigado!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×