Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Memo de Marcas diferentess em dual channel


Poty.d

Posts recomendados

Pessoal, não encontrei em nenhum tópico do forum algo sobre isso.

Tenho hoje em meu PC, 2 pentes de memoria Samsungs 512 MB DDR400 - PC3200 ECC funcionando em Dual Channel. E pretendo fazer um upgrade. Porém me restam 2 slots livres para isso e ai entram as dúvidas:( PlacaMãe é a ASUS A8N SLI - S939)

1º. Posso utilizar 2 pentes de memórias de 1GB DDR400 PC3200 de uma outra marca, como CORSAIR ou KINGSTON ou o mais seria a marca "SAMSUNG", mesmo!?

2º. Posso usar um canal com 2x512MB e 2x1GB em outro canal, em dual channel? sem dar conflito de hardware.

Desde já sou grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que sei é que cada vez mais identico melhor ,porém tenho dois de marcas diferentes vide assinatura e minha banda é por pouco perto do maximo em teste de banda.

O maior problema é se uma tiver latencia maior e outra menor se a de maior for muito genérica hauaauha talvez tenha de setar as latencia pela a de maior pra estabilidade.

Tipo chega e compra um pente com hipoteticos 1-1-1-6 e outra 4-4-4-8

(esqueça exageros é só pra dar melhor percepção) de mesma velocidade em mhz ,provavelmente tera de setar uma latencia maior e o que o de menor oferecia de vantagem ficaria quase nula.

Mas tipo uma kingston e samgsung acho que é difícil dar problema,tudo igual é mais ganrantido , porém não se desespere caso pense em comprar uma kingston se tem uma samgsung ,etc...

2x512 +2x1GB pode colocar ,daria problema é se fosse 3x512 e 1x 1gb. já tinha perguntado sobre isso porque estava pensando em colocar mais um par de 1GB e não queria desfazer destes 1gb pra ficar bonitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Saryu.

Tudo bem?

O que você disse sobre as DDR também vale, ao menos em tese, para as DDR2 533MHz, no que diz respeito às marcas diferentes?

Se, além das marcas diferentes, uma for PC4300 e a outra PC4200? Tem alguma possibilidade de dar certo?

A minha é 4300 e não consigo encontrar outra para comprar. Só encontro 4200.

Obrigado pela ajuda.

O meu problema agora é outro.

Caso interesse:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....29&t=466996

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...