Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a LG H22N - "Falha de Comunicação"


deniscoelho

Posts recomendados

Ola para todos!!!!

Adquiri uma LG H22N e não consegui efetuar uma gravação.

Já testei com mídias normais e RW tanto CD quanto DVD.

Uso XP e Nero 6. Já testei com outros aplicativos de gravação, Já refiz a instalação do Windows e nada.

Testei a gravadora em outra máquina e funcionou.

Troquei o cabo flat. Atualizei o Firmware e não deu resultado.

Sempre que vai começar a gravar no disco ela para o processo e no log aparece o erro "FALHA DE COMUNICAÇÂO". Pior, queima a mídia e não tem mais como aproveita-la sem gravar nada nela. Tenho feito testes apenas com RW e também não conclui o processo de gravação.

Se alguém tiver uma luz no fim do tunel....

Agradeço a tensão de todos!!!!

post-110904-1388493271207_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DCL,

Com essa cara de zangado, ela não vai funcionar mesmo... hehehe

Existem 2 conectores possíveis para o HD e o gravador e esses periféricos tem um JUMP atrás... configure adequadamente o JUMPs e coloque em cabo flat de 80 vias separado-os...

Se já estiverem, você pode estar com alguma falha na controladora que liga o gravador... nesse caso você pode testar isso colocando o HD e o gravador no mesmo cabo, ficando o HD como MAster na IDE e na ponta do cabo e o gravador como SLave no meio do cabo... acerte os JUMPs adequadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o mesmo problema.

No meu caso, ainda consigo gravar CDs, mais DVD, dá erro sempre com 20% de gravação.

Meu HD é SATA e a placa mão só tem um conector IDE (P5VDC-MX da ASUS).

Já coloquei um HD ligado no cabo da gravadora e nada.

Formatei meu pc e nada. Li em outros foruns que pode ser a fonte.

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucianofrutuoso.com,

Isso ocorre com qualquer DVD a ser gravado ou está ocorrendo especificamente em um ou mais filmes atuais ripados ??? Pois pode ser problema de proteção dos DVD atuais...

Se está ocorrendo com qualquer tipo de dados a ser gravado, e sempre para no início da gravação, pode ser problema de aquecimento do gravador...

Outras marcas de mídias e velocidade de gravação em 4x é aconselhável para mídias de 8x...

A fonte pode ser também, bem como memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

usei tanto o Nero 6 quanto o 7 para gravar DVD.

Tentei gravar imagem de DVD .nrg, bem como filmes e .avi.

Tentei também gravar um CD de arquivos e nada.

O erro informado é falha na comunicação.

Como havia dito antes, ainda consegui gravar uns 10 DVDs. De repente começou a dar erro. Pensei até que fosse a marca de um DVD que comprei de promoção.

Formatei a máquina, atualizei o firmware da gravadora e nada.

Tudo que não consigo gravar na minha máquina, gravo na da minha esposa, que tem uma H10A.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

agradeço pela atenção.

Hoje, resolvi testar a gravadora de DVD do pc dos meus filhos no meu PC.

Quando abrir o pc deles foi que lembrei que havia trocado o cabo IDE da gravadora.

Então peguei meu velho cabo de volta e minha gravadora voltou a funcionar.

Para testar, gravei dois DVDs: um de dados através do Nero e outra de vídeo usando o ConverXtoDVD.

O cabo que eu estava usando era o que veio junto com a placa ASUS. O que funcionou é o comum, mais grosso. O da ASUS é mais fino e flexível.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucianofrutuoso.com,

Ainda bem que você encontrou o problema, mas pode ser que o cabo mais fino estivesse colocado invertido ou mal encaixado ou quebrado... então você pegou um cabo mais grosso e resolveu... isso é o que você pensa !!! ... hehehe ... dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=322864

e

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=322418

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...