Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento em uma P5ld2 com processador P4 3.4mh dual


hitsugy

Posts recomendados

aí galera, já perdi a minha P5Wd2 por causa de super aquecimento, e agora to com uma P5lD2.

pois é, tenho um processador 3.4mhz dual core, P4. uso um daqueles coolers externos que você liga no processador (fica por cima do cooler q já tem no processador), funciona mais ou menos como um dissipador de calor.

pois é, com esse cooler ai eu consigo manter a temperatura do meu processador a 49º tranquilo!, mas quando começo a rodar jogos ou programas pesados ela sobe pra 65º, dando picos de quase 70º, e é nesses picos que eu custumo fica com medo de queimar de novo e tal =\

aí, o que eu faço pra resolver esse problema...tem alguma solução??

obrigado, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, to com o mesmo problema.

só que é uma msi com o processador p4 3.0 ht.

Eu achava que era o processador, mas coloquei ele noutra placa mãe e o bicho rodou frio frio.

Fiquei impressionado porque quando foi exigido o máximo que deu foi 43º. Aí acho que o problema tá na placa.

Quando tá na msi faz desse jeito que você falou. Começa com 47,48 50º, mas é só colocar uma tarefa pesada que logo pula para 60, 63, 65 e picos de 70. Aí lá pelas tantas a máquina dá tela azul com letras brancas e reinicia. Diz que o windows foi desligado para não prejudicar o pc.

To ficando doido com isso. Putz. Já pensei que fosse o windows dando pau, mas a mensagem diz que um hardware causou o problema.

Já troquei memória e placa de vídeo achando que eram elas. Coloquei um cooler sobre o original da intel. Até que deu uma esfriada, mas continuou dando o mesmo pau.

Quem puder ajudar a gente por favor dê uma dica aí, ok?

P.S. Fiz o teste assim: coloquei para copiar do dvd para o hd um arquivo de 4 giga. Ao mesmo tempo mandei compactar (winrar) um arquivo de 400mb. O processador na placa msi deu pau durante esse teste, mas na outra placa (inclusive on-boar) fez isso sem qualquer problema e nem esquentou muito.

Será que outra coisa e não estou sabendo? Onde uso o pc tem ar-condicionado e ainda por cima deixo a tampa lateral aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem um cooler lateral(é isso mesmo ou eu entendi errado?) ele deve funcionar jogando ar para cima do cooler do processador e não funcionando como exaustor.

Os cooler que funcionam como exaustor devem ser o traseiro e o da tampa superior do gabinete, o frontal e lateral sempre devem jogar ar frio para dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, já perdi a minha P5Wd2 por causa de super aquecimento, e agora to com uma P5lD2.

pois é, tenho um processador 3.4mhz dual core, P4. uso um daqueles coolers externos que você liga no processador (fica por cima do cooler q já tem no processador), funciona mais ou menos como um dissipador de calor.

pois é, com esse cooler ai eu consigo manter a temperatura do meu processador a 49º tranquilo!, mas quando começo a rodar jogos ou programas pesados ela sobe pra 65º, dando picos de quase 70º, e é nesses picos que eu custumo fica com medo de queimar de novo e tal =\

aí, o que eu faço pra resolver esse problema...tem alguma solução??

obrigado, t+

Acredito que o seu problema não seja a placa mãe. Pois você já usou em dois tipos diferentes e em ambas o problema de superaquecimento permanece. Então só pode ser falta de refrigeração. Como está os coolers?, Qual sua fonte?, Os cabos estão organizados?,etc. Entre aqui.

cara, to com o mesmo problema.

só que é uma msi com o processador p4 3.0 ht.

Eu achava que era o processador, mas coloquei ele noutra placa mãe e o bicho rodou frio frio.

Fiquei impressionado porque quando foi exigido o máximo que deu foi 43º. Aí acho que o problema tá na placa.

Quando tá na msi faz desse jeito que você falou. Começa com 47,48 50º, mas é só colocar uma tarefa pesada que logo pula para 60, 63, 65 e picos de 70. Aí lá pelas tantas a máquina dá tela azul com letras brancas e reinicia. Diz que o windows foi desligado para não prejudicar o pc.

To ficando doido com isso. Putz. Já pensei que fosse o windows dando pau, mas a mensagem diz que um hardware causou o problema.

Já troquei memória e placa de vídeo achando que eram elas. Coloquei um cooler sobre o original da intel. Até que deu uma esfriada, mas continuou dando o mesmo pau.

Quem puder ajudar a gente por favor dê uma dica aí, ok?

P.S. Fiz o teste assim: coloquei para copiar do dvd para o hd um arquivo de 4 giga. Ao mesmo tempo mandei compactar (winrar) um arquivo de 400mb. O processador na placa msi deu pau durante esse teste, mas na outra placa (inclusive on-boar) fez isso sem qualquer problema e nem esquentou muito.

Será que outra coisa e não estou sabendo? Onde uso o pc tem ar-condicionado e ainda por cima deixo a tampa lateral aberta.

Já o seu caso aí sim eu desconfio que seja a placa mãe. Talvez o sensor está com bug por isso tente atualizar o BIOS.

Além das altas temperaturas o PC está travando ou apresentando outros problemas?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...