Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satellite SATA-545K8 Por dentro


Jeremias Alves Queiroz

Posts recomendados

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=497383

deem uma olhada rapida no meu topico sobre esa fonte pls..]

postei umas fotos dela por dentro,, não sei se ela está com os capacitores vazando ou se é uma especie de cola aquilo q tem nos capacitores

quem já vio uma por dentro porque favor de sua opiniao la

n tenho outra fonte pra testa se a fonte esta ou não com problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu primo tem esa fonte num P4 630 (3ghz), pl mãe Asus P5VD1-X, 2 gb de memória. A placa de vídeo era uma 9600XT e agora é uma X1600XT.

Aliás, todas essas peças eram minhas até um tempo atrás. A X1600XT eu passei pra ele nessa semana, então não sei como estão as voltagens dele hoje.

Mas eu sei é que com a 9600XT a fonte não estava com voltagens muito boas não. Creio que ainda estava dentro do nível aceitável.

Segue uma screen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

estou montando um micro com essa config:

asus m2n-e sli

hd 160gb sata2

1 HD 80GB ide

x1650xt

gabinete gamer da leandeship, aquele com a turbina

2gb dd2 kingnston

com essa fonta que peguei essa semana e esta ligada nessa confin:

a7v8x-x

semprom 2.3 com over de 20%

dois hds de 80gb

768 ddr 400

mx 4000

no mesmo gabinete

achei esse link ao colocar os numeros que tem emcima da maior peça!!

http://www.hardsalon.com/2005/8-9/09051845453-2.html

fora o choque que levei rsrs

300w sera?

os outro componetes tambem podem dar mais W?

aproveitei a deliguei aquele led sem graça tambem, se mostrando pra parede credo!

traduzido pra inglês, 350w?

http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.hardsalon.com%2F2005%2F8-9%2F09051845453.html&langpair=zh%7Cen&hl=pt-BR&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=%2Flanguage_tools

http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.hardsalon.com%2F2005%2F8-9%2F09051845453-2.html&langpair=zh%7Cen&hl=pt-BR&rlz=1T4GGLJ_pt-BR___BR223&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=%2Flanguage_tools

muita parecidas essas fontes não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACA, olha o micro do amigo ali e esta com essa fonte!

entre nesses site que mede o consumo do micro mas não confio muito,

deu quase 400w!

vou deixar essa fonte, se ficar tudo estavel e tal continuo com ela, se não troco por outra!

st tem muito nome,

mas tambem o que tem de gente que reclama dela,

por ser uma fonte de renome e qualidade não deveria acontecer,

minha opnião!

essa fonte não tem conector pci-ex, vai fazer falta na minha x1650xt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheh, mas é só até eu comprar outra, o que nao deve demorar.

Mas é pra mostrar porque tem gente q fica malhando a fonte, e por 90 reais que é o que ela custa é uma boa fonte.

Bom, eu não cheguei ao ponto de malhar.

Mas o fato é que meu primo comprou uma pra colocar num pc que era meu (P4 630, Asus P5VD1-X, X1600XT, 2gb de memória, 1 hd Sata2 120gb) e as voltagens estão baixas, principalmente a 12v que tá em 9.6v na última vez que vi. Sendo que esse pc na época que era meu era segurado por essa mesma fonte VCom da minha assinatura com voltagens com variações quase 0.

Por isso é que falei que não confiava nessa fonte.

Suas voltagens estão boas Gusporti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas o fato é que meu primo comprou uma pra colocar num pc que era meu (P4 630, Asus P5VD1-X, X1600XT, 2gb de memória, 1 hd Sata2 120gb) e as voltagens estão baixas, principalmente a 12v que tá em 9.6v na última vez que vi.

Toda fonte para PC tem um circuíto interno que avalia as suas tensões e, se dentro do esperado (em torno de 7% para mais ou para menos) libera a subida do sinal de Power_Good, ou também chamada de Power_OK, que é o fio de cor cinza no chicote fonte/mobo. Com nível zero nesse sinal, o PC fica no estado de reset. Ao subir esse nível o estado de reset é liberado e o PC ganha vida.

Ao longo do tempo com um PC tabalhando normalmente, se uma das tensões da fonte sair do esperado, cair por exemplo mais do que 7 a 8% , isso na tensão de 12 Volts significa cair até 11 Volts, (vamos supor que caia por muita demanda, num jogo por ex.) o sinal Power_OK é levado a zero e isso faz resetar a CPU. Ao resetar a CPU a demanda cai, óbviamente, e o sinal Power_OK sobe liberando seu PC para a vida de novo.

Essa é a explicação de muitos "reboots" por ai mundo afora, causados por fontes ou que "arriam" suas tensões ou que loqueiam na regulação das mesmas.

Portanto amigo. Se você leu 9,6 Volts na tensão de 12 Volts lá do micro do seu primo, então a fonte não tinha um só defeito... tinha vários acumulados ou um dos dois estava bêbado...

Brincadeira... Essa tensão dai lida certamente por SW é absolutamente não confiável.. HD nenhum consegue ler qualquer coisa se a tensão de 12 Volts estiver assim baixa.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não cheguei ao ponto de malhar.

Mas o fato é que meu primo comprou uma pra colocar num pc que era meu (P4 630, Asus P5VD1-X, X1600XT, 2gb de memória, 1 hd Sata2 120gb) e as voltagens estão baixas, principalmente a 12v que tá em 9.6v na última vez que vi. Sendo que esse pc na época que era meu era segurado por essa mesma fonte VCom da minha assinatura com voltagens com variações quase 0.

Por isso é que falei que não confiava nessa fonte.

Suas voltagens estão boas Gusporti?

Se tivesse mesmo com 9,6v os 12v o pc nen liga.

Aqui ta em 3.31v 5,05v e 11.8v nada fora do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu não vi errado não.

No momento em que meu primo acabou de instalar a fonte, eu estava na casa dele. Então eu dei uma olhada nas voltagens no Everest. Na época o pc ainda tava com uma 9600XT porque eu ainda tava com a X1600XT comigo.

Logo que vi as voltagens me assustei. Então tirei uma screen. Ah, e nem era 9.6v não. Era 9.4v.

Olhem vocês mesmos:

post-40905-1388494382726_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do q obvio q ta lendo errado. Mede com o multimetro direto no molex e você vai ver q a tensão ta certa.

Cara, só se passou a ler errado depois que trocou a fonte porque quando tava com essa minha VCom que uso hj, lia direitinho.

De qualquer forma o pc é do meu primo. Problema dele, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara Que Hoje Eu Pegue Minha X1650xt, Dae Vou Fazer Os Testes Nessa Fonte!

Dois Hds 80gb,

2 Fans De 140,

2 Fans De 80,

Leds,

Da Rodo Qualquer Porcaria La E Coloco Aqui As Voltagens Pelo Everest,

E Vou Meter Um Over SÓ Pra Ver!

EDIT:

MUDANÇAS DE PLANOS, NÃO É MAIS X1650XT, AGORA É UMA 8600 GT Xxx, PERECE QUE VEM HOJE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...