Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Som, Gravação de cd,Tela azul.


zanluca

Posts recomendados

É o seguinte,

recentemente meu computador tem apresentado um problema que diagnosticarei como "incomum" e aposto que muitos concordarão comigo.

Pois bem, quando eu ligo qualquer tipo de aplicação que contenha uma animação (seja ela 3d, flash, ou simplesmente um GIF) eu escuto um ruído nas caixas de som, tipo uma furadeira trabalhando, mas bem mais irritante, e, quanto mais pesada a animação, mais intensos são os ruídos, mas nunca passando de um certo nível que se torne insuportável, tanto é que eu ainda consigo jogar meus jogos tranquilamente com o volume do jogo um pouco mais elevado, hehe.

E outra coisa, há algum tempo atrás eu tive que trocar de hd, pois o meu ATA 7200 rpm tinha ido pro limbo, troquei por um SATA de 250gb, e, passei o maior do trabalho para conseguir instalar o windows nele, pois toda vez q eu tentava instalar, chegava uma certa hora da instalação (na cópia dos dados do cd para o hd, primeira parte da instalação) que eu escutava uns barulhos nas caixas de som, e depois travava com aquela tela azul, cheia de números que o windows xp tem. Parece aqueles erros de memória. E agora SEMPRE que eu insiro um cd no drive (tenho uma gravadora de dvd dessas lg IDE padrão) o cd gira e, à medida que a velocidade aumenta, aparecem de novo os barulhos na caixa de som, só que dessa vez são seguidos por uma tela colorida e o mouse se torna um botão quadrado de uns 2cm de lado! Daí então sou obrigado a apertar o reset do computador.

Será que alguem se familiariza com meu problema? Pelo pouco que eu entendo eu imagino q o problema seja ou na placa mãe ou na placa de vídeo (será?!).

Qualquer ajuda será bem-vinda.

Obs.: Tenho um Athlon 64 3200 com uma placa mãe asus k7 e placa de vídeo Radeon 9800.

**edit**: esqueci de avisar que, ao tentar gravar um cd, nunca consigo terminar, sempre termino com o pc travado e o cd no lixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenta tirar a(s) memória(s). Limpe-as com borracha ou pepel sulfite. Faça o mesmo com a placa de vídeo. O problema do barulho intermitente eu tb tive. Limpei as placas e tudo voltou ao normal...

Ah... O chiado nos alto-falantes. Tenta entrar na configuração de som (clicando com o botão direito no ícone do alto-falante) e desabilite o microfone e a entrada... No meu PC isso resolveu o chiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...