Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas numa gravação em CD


Posts recomendados

Amigos,

Fiz uma gravação em CD e só depois percebi uma coisa.

Apesar dos arquivos aparecerem no CD (com nome e tamanhos normais), os arquivos não abrem. Os executáveis não mostram o ícone que deveriam mostrar (mostram apenas aquele icone padrão para executáveis DOS). Quando tenta-se abrir qualquer arquivo gravado neste CD, o programa responsável diz que o arquivo está corrompido. No win98, quando tenta-se rodar os executáveis, surge a resposta do sistema : "Esse programa não é um aplicativo Win32".

Alguém sabe dizer o q se passa ? Alguém conhece uma solução (se é q existe...) para eu recuperar os dados que estão nesse CD ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo Ribeiro Fernandes,

Provavelmente é algum jogo com proteção... tenta copiar com o Alchool 120 %...

não não.. acho q você não entendeu. Eu não copiei nenhum CD original ou algo parecido. Foram arquivos comuns, meus, e q estavam no meu HD. Um backup dos meus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo Ribeiro Fernandes,

Tenta copiar eles de volta para o HD com o windows explorer mesmo... você pode ainda tentar com o CDROLLER... este copia tudo o que for possível e insere setores vazios onde não conseguir ler... mas se isso acontecer com algum executável, ele não vai funcionar...

Backup de dados importantes requerem mais de uma cópia... justamente para evitar esses contratempos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo Ribeiro Fernandes,

Tenta copiar eles de volta para o HD com o windows explorer mesmo... você pode ainda tentar com o CDROLLER... este copia tudo o que for possível e insere setores vazios onde não conseguir ler... mas se isso acontecer com algum executável, ele não vai funcionar...

Backup de dados importantes requerem mais de uma cópia... justamente para evitar esses contratempos...

Obrigado. Realmente vacilei. Da próxima vez que eu fizer backup serei mais cuidadoso. Dei-me por vencido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...