Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tatu

Vale a pena comprar volante?

Recommended Posts

Nunca joguei com volante antes, vale a pena comprar um? Basicamente pra jogar GTR 2, é muito ruim jogar com teclado, não consigo manter uma tangência decente nas curvas como no GP4. Com um volante o esterçamento e a aceleração ficam progressivos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você comprar um volante que seja progressivo deve ser bom sim...mas deve custar caro. Eu tenho um que eu comprei baratinho uma vez aqui que é legal só pra dar uma zoada porque é mais fácil jogar no joystick ou teclado do que com ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer se esse vale a pena, mas se você dispuser de uma graninha, pega um Logitech MOMO Racing, no RJ custa por volta de uns R$ 500,00.

Mas na minha humilde opinião, é o melhor custoxbenefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então, sobre esse negócio de ser progressivo, tipo se eu entro numa curva com o volante virado X graus e manter nessa posição o carro segue a tragetória? porque o saco de jogar no teclado é que você tem de ficar pressionando e soltando a tecla e fica quase um zigue-zague na curva, pois se mantém a tecla sempre pressionada o carro vira demais.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Então, sobre esse negócio de ser progressivo, tipo se eu entro numa curva com o volante virado X graus e manter nessa posição o carro segue a tragetória? porque o saco de jogar no teclado é que você tem de ficar pressionando e soltando a tecla e fica quase um zigue-zague na curva, pois se mantém a tecla sempre pressionada o carro vira demais.

    É exatamente isso. É como um carro de verdade, você vira o volante de acordo com o grau da curva.

    Assim como os pedais de acelerador e freio, são dosados conforme a pressão nos mesmos.

    Diferente do teclado, ou você acelera tudo, ou freia tudo, ou vira tudo; nunca um meio termo. :chicote:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu curti o meu, foi baratinho, baratinho.... vou vender porque to precisando de grana eu vou ter que parar um pouco com jogos!

    O meu é um Twin Turbo Leadership, a vantagem dele é que é tudo separado, volante, pedal, câmbio e freio de mão....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Vale mt a pena... mas tem q ter force feedback.. senao não presta! Mt real a sensaçao da corrida.. tenho jogado o carbon e to viciado! Comprei o trio racer da genius com FF

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    É legal e tal mas eu não compraria porque volante é muito trambolho... Mais uma parada pra ocupar espaço no quarto.

    Eu prefiro jogar com o controle do PS2. Os 2 analógicos fazem muito bem seu papel.

    Mas...... se você gosta MUITO de jogos de corrida, um volante com force-feedback pode ser essencial. Um amigo meu tem o Logitech Momo e achei legal.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Vendo volante Logitech Wingman Formula Force Feedback, para PC, com conexão USB, cerca de 1 ano e meio de uso, com caixa + CD de instalação + Nota fiscal, em perfeito estado de conservação + CDs Originais dos jogos Nascar Racing Season 2003, GrandPrix4, Moto GP2, XR Xpand Rally e Drácula2 (com dois CDs), todos em perfeito estado, com revista. R$ 250,00 + frete. Se quiser só o volante faço $ 220,00 + frete.

    Contatos por e mail

    Editado por Marcel Valim

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×