Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Rede sem fio! Ligando 2 PCs


xips

Posts recomendados

aí galera beleza??

Bom é o seguinte eu estava usando somente um pc aqui em casa mas agora vou precisar usar 2, um ficara em uma sala e o outro numa outra sala há aproximadamente 8mts de distância com parede no meio é claro, gostaria de usar uma conexão sem fio entre eles para dar menos trabalho e tal.

Eu uso conexão speedy de 500k, meu modem não tem Wireless , apenas cabo.

Estou pensando em comparar um modem Rede Wireless e uma antena para jogar na outra makina, será que vai ser um gasto meio desnecessário ou vale a pena? Será que vou ter uma boa conexão?

quanto eu gasto + ou -..??

Agradeço quem puder me ajudar..!!!

valeu..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí brow...

comenta quase o mesmo que comentei em outro topico.. heheh

seguinte você compra um ROTEADOR wireless, que vem com saida ETHERNET nele.

tem um modelo da ENCORE, muito bom por sinal um dos melhres que já instalei que possui 4 saidas ethernet, e so você jogar do modem para o reteador, esse roteador custa aqui em floripa uns 200 pila...

e a vantagem grande e que você pode jogar o sinal tanto como wireless ou ethernet!!!!

mas tb tem um equipamento da D-LINK que vem com esses recursos, ADSL, wireless, e saida ETHERNET mais e um pouco caro vi um por 800 pila..

so analisar e fecha o BAGULHO uhahauh

abraços

ah tem que comprar tb uma placa de rede wireless pro pc la ne, custa uns 140 pila uma boazinha!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em termos de custo vale mais a pena a rede cabeada...

rede wireless você tem a comodidade de n precisar ficar passando cabos pela casa, mas é uma pouco mais cara(dependendo dos equipamentos que você já possui) e também mais lenta....outra vantagem é q na wireless se algum amigo seu chegar na sua casa com notebook ou pc mesmo que tenha wireless é só conectar na sua rede...e se você comprar um note depois tb tera mais mobilidade dentro de casa...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem da rede wireless é a comodidade....mas você paga por ela, assim como um notebook!

No seu caso, você deve analisar o custo e ver se realmente vale a pena!!

O que você pode fazer é o seguinte..

Ligar o seu modem ADSL num roteador wireless...

voce coloca o roteador wireless ao lado de um dos computadores, ligando o PC via cabo no roteador!!

E no outro micro você coloca uma plaquinha de rede sem fio...

Se o micro que tiver com a plaquinha de rede sem fio estiver com o Windows XP, td fica + fácil!!

Pesquise bastante o preço dessas plaquinhas, porque o spectro d preço é grande, e a maioria funciona bem!

MAS, caso você opte pela rede cabeada, é só colocar um hub/switch e puxar 1 cabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...