Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel


jansenfc

Posts recomendados

Tenho um micro com placa mãe A7N8X-XE (Suporta Dual Channel) com uma memória 256 DDR333. Adquiri um par de memórias GEIL DDR400 DUAL CHANNEL. Minha dúvida é: Vou precisar me desfazer da minha memória antiga ou o Dual Channel pode funcionar em duas memórias e a outra trabalhar normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu não sei se a 333 suporta dual, entretanto, suponhamos que sim, aí vai funcinar dual com a velocidade menor, ou seja, 333 e não 400 que é a nova..

Como eu disse, eu não sei se funciona a 333 em dual, aí eu sugiro q você venda essa, por exeplo, e adquira uma outra de mesma capacidade da de 400 pra você ter um rendimento beeeeeem melhor de seu sistema.

Espero ter ajudado em alguma coisa....

FLows....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele quer saber se dar para fazer dual channel com 3 pentes d ememoria, não da não mano, dual so em pares e com mesma latencia, pentes em numeros impares, ou seja, no seu caso 3 pentes, não rola dual, você terá que usar so as 2 DDR400 para poder rodar em dual, se por a de 333 não roda, mesmo se essa de 333 fosse 400, também não rodaria, porque com 3 pentes não rola, so com 2 ou 4 com mesma latencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não misture suas Geil com essa outra memória.

Mesmo porque pode dar problemas em voltagens e queimar a memória antiga. Os chips da Geil geralmente precisam de maiores tensões, dependendo do modelo.

Acho que também por misturá-las as configurações da GEIL serão jogadas para baixo, para pode funcionar corretamente com a DDR333.

É um kit de 1GB? Se for, se desfaça da memória antiga e fique só com as da Geil.

cheers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...