Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet rápida.


j4m35_b0nd

Posts recomendados

Oi pessoal. Quais são os serviços de Internet Rápida prestados no Brasil hoje. Eu uso o Speedy da Telefônica, mas procuro outros serviços alternativos. Quais empresas prestam esses serviços hoje e quais são as melhores alternativas (na velocidade, no preço, na estabilidade, etc)?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai j4m35_b0nd.

Pelo que sei, as tecnologias pra varejo, digamos assim são:

Internet Rádio (Wireless), ADSL (Speedy) e Internet via Cabo.

Explicando um pouco de cada uma:

A internet via wireless é uma solução, mas no meu ponto de vista pecaria num item que acho fundamental, a estabilidade. Esse tipo de conexão trabalha com enlace, ou seja, uma aréa imaginária definida pelas antenas de emissão e sinal que é similiar a um canal de FM por exemplo. Então qualquer coisa que atrapalhe este enlace, prejudica a sua conexão, causando lentidão e até mesmo a indisponibilidade do acesso. Sem falar em chuvas e ventos que podem interferir no enlace. Na minha opinião a pior solução no seu caso. Serviços: Fournet, 7point, Vivax, Neovia.

ADSL é o famoso speedy que se utiliza de uma rede pública de telefonia para transmissão de dados. Uma solução plausível mais que também apresenta falhas no que diz respeito a estabilidade. Isso porque a rede telefonica em SP é precária desde os tempos de TELESP e queira ou não isso influencia diretamente no qualidade do serviço. Porém é o serviço mais utilizado aqui SP. Tem seus prós e contras. Dependendo do local é a solução.Na minha opinião contrataria uma dessas senão tivesse o nosso terceiro tipo de conexão, o Cabo. Serviços: Sppedy

Bom, em relação a internet via cabo, é uma tecnologia mais recente e por isso uma das melhores. Eu utilizo Virtua, a rede muito estável, mais muito estável mesmo. Completei um ano de assinatura e se nesse tempo todo diria que tive apenas 2% de problemas relacionados a indisponibilidade. Sem falar que pelo menos no meu caso, o que foi contratado é oferecido. Diria que a melhor solução no que diz respeito a conexão internet, isso lógico na minha opinião. Serviços: Net Virtua, TVA, Ajato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...