Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HUNTKEY na certa, não pense, compre !


filipe.assuncao

Posts recomendados

Concordo plenamente... Essa HUNTKEY parece ser boazinha para uma fonte de baixo custo, um pouco melhor que a SevenTeam que para mim é uma grande decepção. Porém o site da Huntkey também demonstra a mesma falta de cuidado que o site da SevenTeam. Fora que a Huntkey também não tem uma série de detalhes aparentes como conectores EasyGrip e malha protetora dos cabos, que qualquer fonte boa mesmo tem que ter. Talvez isto explique o baixo custo desta fonte...

Eu ainda prefiro juntar mais 100 reais e comprar uma ZALMAN, VANTEC, ANTEC, ENERMAX, SEASONIC, que são fontes muito mais confiáveis. Aliás pra quem se gaba de ter uma "Ferrari" de computador iria ser burro pra colocar gasolina adulterada (ou seja: fonte duvidosa)? Prefiro gastar 100 a mais do que 2000 num computador novo...

Amigo essas marcas que você falou são realmente inquestionaveis em qualidade mas o problema é que nem todos tem o dinheiro necessário para comprar uma fonte dessas e achalas também é difícil por isso é que fontes custo-beneficio como seventeam,huntkey entre outras se dão bem no mercado brasileiro.E eu acho que esta bem claro que essa fonte huntkey não é uma fonte de alto nivel e sim uma fonte custo-beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, porque você fala tão mal da seventeam?

hehehe Peço desculpas se deixo muitos decepcionados quando falo mal da Seventeam... Mas, você viu a matéria aqui do Clube do Hardware mesmo analizando a ST420BKV? O primário dela é de uma fonte AT! Apesar deles terem feito um bom trabalho no circuito secundário, eu acho que ou você faz a coisa direito ou não faz... Essa coisa da Seventeam ter deixado o projeto da fonte uma metade boa e outra ruim pra mim foi uma tremenda decepção... Fora que pesquisando pelos fóruns por aí eu vi relatos das Seventeam que fritaram ou explodiram!

Eu tenho mó pavor disso acontecer de novo comigo. Já ocorreu duas vezes com fontes genéricas e não é nada agradável. Eu tive muita sorte por não ter queimado nenhum dos componentes do meu comput, mas atribuo isso ao cuidado que tive ao fazer o aterramento para a rede elétrica da minha casa. Acho que se não fosse isso, eu teria que repor não apenas a fonte mas o computador todo.

E ainda mais agora que pretendo comprar um computador novo, dual core e blablabla, eu vou gastar um dinheirão nele, não tem jeito, pois eu trabalho com ele, preciso de uma ferramenta boa. E ver a fonte fritando de novo num equipamento de 3000 reais, não é comigo... Por isso que eu digo que prefiro gastar 100 a mais em uma fonte realmente confiável do que em uma que já relataram problemas.

Sei que posso estar mordendo a lingua ao dizer isso e comprar uma fonte que dizem ser boa e ela torrar e levar o comput junto. Lógico que isso corre o risco de ocorrer com qualquer sistema e com qualquer um. Mas se as estatisticas me ajudarem eu prefiro a que menos relatam problemas...

Bom é isso... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte GAMER 600W embora seja a mais CONTRA-indicada de todas, está segurando muito bem minha configuração a 2meses, sem resets, tela azul e ainda por cima estou rodando jogos pesados como NFSMW, HL2 (tudo no talo), FAR CRY e outros...

Mas mesmo assim quero trocar, apenas pra ficar mais seguro e parar de ver emtodo lugar q minha fonte é uma B05TA.....

Qual vocês indicam que num seja muito cara....menos de 170,00...

OBS.: O carinha metido.... nem tem uma configuração igual a de uns caras que postaram agora pouco como a do Danilo Souza...e já se acha imbativel...:-)k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehe Peço desculpas se deixo muitos decepcionados quando falo mal da Seventeam... Mas, você viu a matéria aqui do Clube do Hardware mesmo analizando a ST420BKV? O primário dela é de uma fonte AT! Apesar deles terem feito um bom trabalho no circuito secundário, eu acho que ou você faz a coisa direito ou não faz... Essa coisa da Seventeam ter deixado o projeto da fonte uma metade boa e outra ruim pra mim foi uma tremenda decepção... Fora que pesquisando pelos fóruns por aí eu vi relatos das Seventeam que fritaram ou explodiram!

Eu tenho mó pavor disso acontecer de novo comigo. Já ocorreu duas vezes com fontes genéricas e não é nada agradável. Eu tive muita sorte por não ter queimado nenhum dos componentes do meu comput, mas atribuo isso ao cuidado que tive ao fazer o aterramento para a rede elétrica da minha casa. Acho que se não fosse isso, eu teria que repor não apenas a fonte mas o computador todo.

E ainda mais agora que pretendo comprar um computador novo, dual core e blablabla, eu vou gastar um dinheirão nele, não tem jeito, pois eu trabalho com ele, preciso de uma ferramenta boa. E ver a fonte fritando de novo num equipamento de 3000 reais, não é comigo... Por isso que eu digo que prefiro gastar 100 a mais em uma fonte realmente confiável do que em uma que já relataram problemas.

Sei que posso estar mordendo a lingua ao dizer isso e comprar uma fonte que dizem ser boa e ela torrar e levar o comput junto. Lógico que isso corre o risco de ocorrer com qualquer sistema e com qualquer um. Mas se as estatisticas me ajudarem eu prefiro a que menos relatam problemas...

Bom é isso... :D

já vi relatos de thermaltake se incendiarem do nada e ai?

usei uma ST420W por mais de um ano e nunca tive problemas com ela mesmo. Olha o caso do bruno Trovão, usa uma configuração meio pesada e tem um ST350W e funciona perfeitamente. a ST pode ter um projeto ate antigo, mas não deixa de ser uma opção pra quem quer evitar fonte vagabunda mas não tem $ pra comprar uma Enermax, OCZ da vida

sinceramente esse teste do Clube do Hardware faltou mais imparcialidade, deveriam ter testado a fonte com carga maxima, isso simplesmente é decepcionante pra um site desses. Pelo menos assim provaria pra um monte de gente q a ST tem a potencia q diz ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte GAMER 600W embora seja a mais CONTRA-indicada de todas, está segurando muito bem minha configuração a 2meses, sem resets, tela azul e ainda por cima estou rodando jogos pesados como NFSMW, HL2 (tudo no talo), FAR CRY e outros...

Mas mesmo assim quero trocar, apenas pra ficar mais seguro e parar de ver emtodo lugar q minha fonte é uma B05TA.....

Qual vocês indicam que num seja muito cara....menos de 170,00...

OBS.: O carinha metido.... nem tem uma configuração igual a de uns caras que postaram agora pouco como a do Danilo Souza...e já se acha imbativel...:-)k

Cara, creia em mim: é apenas uma questão de tempo até que a fonte FRITE! De experiência própria, as minhas não duraram mais que 2 anos. É aquela coisa: a gente sempre acha que tudo está funcionando bem até no dia que tudo dá errado (prova trágica disso é esse acidente da Gol...). Ser humano tem a mania de querer botar a mão no fogo pra ver se queima mesmo... hehehe Você pode até falar que queima mil vezes, mas enquanto não enfiar a mãozona lá e assar a mão é que aprende! hehehe

Quanto ao preço: você não vai encontrar fonte BOA aqui no Brasil por menos de R$ 250,00 a R$300,00. Parece muito dinheiro, mas acho que se paga no passar dos anos. Considerando que um computador de 2000 a 3000 reais isto é apenas 10% do preço total da máquina e é o ideal que se recomendar pagar numa fonte.

Marcas BOAS MESMO:

* Antec

* EnerMax

* Fortron/Sparkle

* hyper

* MGE XG

* Mushkin

* OCZ

* PC Power and Cooling

* SeaSonic

* Zippy

* Enhance

* SilverStone

* Vantec

* Zalman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que to sem grana... Quanto tempo você acha que posso ficar com uma fonte dessas?

Se fritar ela ta na garatia...eles tem que me da outra?

Comprei na mesma loja q comprei meu processado e placa mãe...Se queimar tudo junto, eles tem que me dar tudo d novo?

A grana quando é curta é um problema mesmo... :cry: Quanto tempo vai durar a fonte é uma incógnita, depende de um monte de coisa, do seu sistema, do quanto você usa seu sistema, da qualidade da sua rede elétrica, da própria fonte em si... é um mistério. Pode ser que ela nunca te dê problemas ou pode ser que ela venha a estourar em dois anos ou semana que vem... hehehe Como não sou profeta, não afirmo nada, isso vai muito de sorte. Só sei que as minhas genéricas estouraram com mais ou menos dois anos de uso...

A Thermaltake realmente tem gente que não dá sorte, mas tem modelos muito bons (e caros)...

Sim, danilo a Corsair é muito boa também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordando com muito já dito..

Brasil é dureza.. tem gente que acha ruim pagar 300 numa VGA, quem dirá em uma fonte..

Como não somos abastados, pra ajudar o nosso querido governo enfia a faca e torce no quesito imposto, e não sei se algum fabricante nacional de fontes de qualidade (ia falar de PC mas lembrei do samsung aqui do lado feito e Manaus), nossos PCs, na graande maioria são de baixo custo/consumo (a não ser os "entendidos" que enfiam P4 em fonte genérica braba) e o que mata são essas fontes :priv: que prometem muitos watts mas não cumprem, depois o coitado do usuário que não sabe da missa a metade queima o PC por isso..

Lembrei agora de quanto a AT do "vovô" quimou e eu coloquei uma "ATX 500w".. fiquei me achando.. doce ilusão..

Então, pro nosso mercado eu acho viável a presença de fontes "médias", que tem potência real (lembrando o caso da ST que fala da potência mas não de seu consumo..) e boa mas "não são assim uma Brastemp" como as supracitadas. Vejo aqui no forum muita gente com ST e boas configs (e reputações :P ) usando faz tempo e de boa sem reclamar, mas alguns deles eu sei que se pudessem teriam uma Enermax..

Levando em conta que uma enermax EG465 custa 70 dolares nos EUA, se aqui ela custasse 220 seria um preço muito bem pago, mas vai ver quanto ela custa.. (isso é, se achar).

T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por aí Evandro... Também acredito nesse mercado "médio" de fontes...

Eu sou um que, por não ter (e nem pretender) um pc high-end, acho que nunca terei uma fonte high-end também. E não vejo a necessidade de uma, visto que por mais que essas fontes que tem mesma potência de outras fontes de grandes marcas mas que são mais baratas podem apresentar algum ponto negativo aqui, usar um componente não tão bom ali, e não ter um acabamento de uma jóia, elas cumprem o papel de fornecer energia para o micro de forma segura, dentro de suas possibilidades.

Ou seja, tenho minha configuração modesta (mas boa) e tenho minha fonte também modesta (ST420). Para o meu caso e o da grande massa de donos de pcs mid-end, vejo essa Huntkey como uma grande saída: fonte boa, com 32A nos 12V, bonita mas com alguns detalhes de acabemanto (falta de malha protetora para os cabos, entre outros) que provavelmente são o motivo para que ela seja um pouco mais barata que outras fonte mais consagradas. Lógico que pode ser que ela também tenha seus defeitos, pois ninguém ainda olhou-a à fundo, mas desde que não se acha algum grande "bug" nessa fonte, ela desbanca, ao menos ao meu ver, fontes muito bem ditas como a minha própria ST-420 (que tem baixa eficiencia), as TT 420 e 430 (que tem apenas 18A nos 12V), Vantec 350 (que apesar de ser de uma boa marca de fontes, o preço não confere a potência que se pode ter com a huntkey pelo mesmo preço) entre outras desta fatia de mercado de fontes até 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não esta sendo meio presunçoso com essa afirmação não amigo?

verdade.... ele diz q o pc dele humilha, mas deve ter a metade do rendimento do meu "falso" FX52...

(digo isso pois meu pc tem 200 a mais de clock q o fx e 512 a menos de cache -q nos k8 n é nd)

cara, maneira o faxo e ve se descola um teste aqui pra galeraq ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cabei de citar ali em cima,, voce não leu não ???

como você quer que eu teste meu pc de 2003 num programa que foi desenvolvido em 2006 ??

claro que pcs de 2006 vão ter rendimento melhor... isso é óbvio

só que não afirmei ali que meu pc humilha, muito menos que sou o mais forte

assim que chegar em casa hoje vou puxar o 3dmark05... se não me engano eu havia feito 6k nele

o outro ali com um super ultra mega stupid tunin pc fez 9k

e voce, quanto fez hein ??

num foi você que falou que meu computador não atingia nem a metade do seu falso fx ??

fotos estarão disponiveis na madrugada de hoje..

SEM MAIS...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz você foi bem prepotente na sua afirmação lá atrás de que é difícil um PC igual ao seu no forum.. tem muitos bem melhores..

3 anos atrás 6800GT Ultra e X800XT PE já davam banho na sua XT, hoje então nem se fala..

9 K no 3DMark05 você não faz nunca !

No 03 td bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, lçarga mãr de ser riquinho e filihnho de papai, e comprar seu mega tunin stupid computador com o meu..

o meu funciona todos os jogos que tenho com tudo no maximo

uso controle original de playsation 2 no meu pc

tenho um monitor lcd e uso resolução de tela 1280x1024

minha net é de 1mb

não preciso mais do que isso...

não preciso investir mais que isso...

investir na vida, isso sim, no meu proprio negocio...

Sinceramente? Acho que você tem algum problema sério... Está querendo provar alguma coisa pra alguém? Precisa inflar seu ego vangloriando-se de seus pertences e desmerecendo o dos outros? Se o sistema dele é mais caro significa que não é merecedor do mesmo? É um "filhinho de papai"? E se tiver ganho dos pais mesmo, qual o problema? Eles não tiveram que trabalhar para conseguir arcar com a importância necessária? E acima de tudo> ninguém tem nada a ver com isso... nem eu mesmo, mas não consegui ler tanta besteira nestas 3 páginas e ficar "quieto".

Qual era o tema do tópico mesmo??? Ah, lembrei, a Huntkey... É um custo-benefício interessante, mas numa faixa de preço parecida fico com a High Power 430W ou ainda a Zalman 360W (um primor de fonte, apesar de um pouco mais cara). O problema é encontrar estas fontes por aqui... tomara que 2007 traga-as de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá ok... meu computador tem 3 anos e 1 mes que montei ele...

agora em dezembro gastei 1200 reais pra melhorar ele...

e não estou disposto a gastar mais 5-6 mil reais de novo, já fiz isso uma vez

fala pra mim qual era seu computador há anos atrás...

a vida toda eu tive computador...

voce não pode compara, e nem fudend* meu computador é a metade do seu de velocidade..

tenho uma foto aqui do 3dmark.. vou procurar e já edito..

repito, meu computador não é nenhum gargalo, não perco feio pra 64 nem ######...

claro que 64 é uma tecnologia mais avançada

por exemplo, é igual, um cara tem um golf 2003...

aí chega um outro cara e pega um golf 2006..

qual vai ser mais completo e andar mais...

claro que se o 2003 colocar turbo sem ser o de fábrica vai andar mais

e se o 2006 também colocar turbo.. ?!?!?!

caramba, lçarga mãr de ser riquinho e filihnho de papai, e comprar seu mega tunin stupid computador com o meu..

o meu funciona todos os jogos que tenho com tudo no maximo

uso controle original de playsation 2 no meu pc

tenho um monitor lcd e uso resolução de tela 1280x1024

minha net é de 1mb

não preciso mais do que isso...

não preciso investir mais que isso...

investir na vida, isso sim, no meu proprio negocio...

aposto que eu ganho muito mais dinheiro com meu computador XULEZENTO

do que voce ganha com o seu, alias, se é que seu computador lhe traz alguma renda...

velho, comparações só podem ser feitas ao mesmo ano..

outro hora apareceu ali uma mensagen que não vale eu fazer teste no 3dmark 01

porque ?

uai.. nem preciso falar mais nada.....

:tantan::tantan::tantan::tantan::tantan:

nossa... é tanta agressaum q eu nem sei d onde comecar... uq eu faço amigos diarios do forum ? devo ser radical ?

bom, serei, NESSE POST, pacifista.. vamos la..

a 3 anos atrás eu tinha: Athlon XP BARTON 2600+ @ 3400+ / a7n8X-X / Radeon 9800 PRO 128/256 / 1GB de Ram

acho q era bem legal pra epoca, tanto q fiquei com ele até inicio desse ano quando fiz o up pra 64 bits + PCI-E, mas eu fiquei somente com o pc até esse ano, a placa de video eu trocava constanmtemente por melhores e piores e dei uma upadinha na memoria em 2005 pra 1,5GB...

.....

sobre o 3D Mark 2001,não achei sua pontuacao, mas uq ela tem a v com a historia ? por acaso você faz 30 mil pontos nele? porque se for menos q isso não da nem pra entrada

e no 2003 você faz pelo menos 13 mil ? porque isso eu fazia com uma 6800 GS

------------------------------

sobre o seu superPC ser muito muito sinistro e não ter nenhum igual, foi você q afirmou isso e ninguém ENTENDEU O porque ? uq de estão milagroso ele faz ? rodar TODOS OS JOGOS NO MAXIMO ? isso ele não faz, nem apau tu roda Oblivion, Call of Juarez, Marvel Ultimate Alliance, Tomb Raider Legends, FEAR e Need Carbon a 1280x1024 aa4x af16x TUDO ligado no maximo

----------------------

sobre você ganhar dinheiro com seu PC e eu não ganhar, sobre eu ser "riquinho" e etc... affes cara quanta agressao desnecessaria.. primeiro, sou Designer e SIM ganho e MUITO dinheiro com meu PC, porém, tambem sou professor de informática (Hardware, Redes e Linux) na Microcamp, uq me rende uma otima renda a custo de pouco esforço.... terceiro... isso tudo é da minha conta, não da sua, q alias, sou eu quem paga !!!

------------------

net d 1mb ? legal cara, aqui eu tenho 2 velox, 1 de 6mbps de down / 4 mbps de up e um só pra jogar "double flash": 800kbps/800kbps ... como isso ? é q eu era tecnico de la até metade desse ano, muitas tretas de velocidade ;-)

-----------------------------

sobre a mensagem de q "não vale fazer teste no 3D Mark 2001"... primeiro q nem fui eu q postei, segundo q TODOS sabem q o 3D Mark 2001 é puro uso de CPU, tanto q VGAs as vezes mais fracs pontuam melhor q outras BEM MAIS FORTEs, bastando para isso fazer ujm altissimo overclock no processador, mas pra você eu dou essa colher de CHÁ, vai lá no 2001 mesmo e tenta bater uns 27.000 pontos, pois isso eu conseguia a 3 anos atrás com OC no meu antigo Barton de 1.913 MHz para 2.650 MHz

----

sem mais, porque se eu continuar pode ficar ainda mais feio pra você... ah já ia eskecendo... jogar no MAXIMO é isso aqui:

e aproposito, somente a primeira screenshot (do carbon) q foi tirada com a 7900 GTO@X, as outras sao da epoca da 7800 GT ainda...

abracaum e prospero ano novo :)

post-11874-13884934980044_thumb.jpg

post-11874-1388493498081_thumb.jpg

post-11874-13884934981933_thumb.jpg

post-11874-13884934982613_thumb.jpg

post-11874-13884934983296_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFF, tão nessa ainda de quem tem o melhor pc ######, acho besteira ficar comparando meu PC com PC's de outros caras, e tó pouco me lixando se meu pc é inferior ou superior a de outros caras, simplesmente porque isso é bobeira, mas tb acho idiotice ficar se gabando por causa de um pc. PC's vem e vão, mas a vida continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFF, tão nessa ainda de quem tem o melhor pc ######, acho besteira ficar comparando meu PC com PC's de outros caras, e tó pouco me lixando se meu pc é inferior ou superior a de outros caras, simplesmente porque isso é bobeira, mas tb acho idiotice ficar se gabando por causa de um pc. PC's vem e vão, mas a vida continua.

²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...