Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 6800 Xtreme vs. GeForce 7600GS


Kakashi

Posts recomendados

Olha tem um boa discussão sobre essas placas também neste tópico AQUI

Mas estou começando achar que vale a pena você pegar a 6800 XT Extreme, principalmente se conseguir a de memória 256 bits.

Você encontra por uns R$430 e é muito elogiada também. Os únicos pontos negativos: ela tem usa um processador com processo de 0,13 micron (maior que a da 7600), assim consome mais energia e precisa de uma fonte boa. Se overclocar não vai dar pra ir muito longe pois já está um pouco overclocada.

De resto, desempenho ótimo, suporta SM3.0 e tem duas saídas DVI.

Uma outra opção radical é fazer igual muita gente. Migrar para o PCI-E. Compra uma placa-mãe onboard (ASUS M2NPV de R$300), gasta 300 em memória (1GB DDR2) e processador a escolha. O bom é que, sendo soquete Am2 você pode colocar uma Atlhlon X2 no futuro, pois os preços estão caindo. E placa de vídeo você pode colocar uma depois, pois os preços também vão cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Adelphos eu comprei uma 7600Gs da Zogis recentemente e a placa é punk.O clock de memória da Zogis é de 800MHz e da XFX 533MHZ.Logo entre as duas é Zogis com certeza.Com esse clock eu só achei da Zogis e da eVga.E não se esqueça q também convem comprar um cooler bom pra ela. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara errei aond eu coloquei esse tópico :looka: , agora acho q acertei. :joia:

Eu li o tópico todo agora estou em dúvida d qual comprar:

Nvidia GeForce 6800 XTREME PCI-Express

Memória de Vídeo 256 MB GDDR 3

Clock da Memória 1Ghz

Processador de Video Nvidia 6800XT

Núcleo Gráfico 256 Bits

Interface PCI-Express 16x

SLI Suport SLI (2 Placas gráficas juntas)

Pixel por Clock (peak) 8

Textura por Pixel 16

Shader 3.0 / CineFX 3.0 / Vertex Shaders 4

Ramdack Duplo (MHZ) 400

Resolução Máxima 2048 x 1536 @ 75Hz

Directx 9.0c

OpenGL 2.0

ou :unsure:

XFX Geforce 7600GT PCI-Express

Marca: XFX

GPU: G73

Processo Produtivo: 0.09 µm

Core Clock: 580 MHz

Memory Clock: 1500 MHz

Tamanho da Memória: 256MB

Interface da Memória: 128bit

Tipo de memória: GDDR3

PixelPipelines: 12

VertexPipelines: 5

Interface: PCI-E 16x

Taxa Transf. Memória: 24,0 GB/s

Pixel Fillrate: 6.960 Mpixels/s

Versão do DirectX: 9.0c

SLI: SLI Ready

Dá uma ajuda aí galera, to afim d jogar tudo q é jogo, daqui ate 2009. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o potencial de over da 7600GS se for bom ai realmente compensa, falo isso porque a 6800XTreme tem um potencial de over impressionante basta ver a minha assinatura, to fazendo 10.000 no 3dmark 2003. Em over acho que mesmo as de 128bit bantem a 7600 gs

Claro que não, a 7600GS faz over também. Aí os 12 pipes dela fazem a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, pois elas são mt boas de overclock LOL

agora querer usar uma 6800GT como base de comparação de uma 6800xtreme eu acho o cumulo da noobisse :rolleyes:

Isso é mesmo, já que a GT tem 16pipes e 6verter enquanto a Xtreme tem 8pipes e 4verter, isso sem contar os Rops.

não, pois elas são mt boas de overclock LOL

Pelo menos uma vez na vida você falou bem duma 6800Xtreme hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ambas as 6800, tanto o modelo de 256 como o de 128bits são bons de overclock, a diferença entre ambas não chega nem em 15% (Da um pequeno over na memoria da de 128bits que ela já chega na de 256) porém nenhuma das duas são melhores que a 7600gs sem ser capada. E só dando um lembrete, a 6800xtreme é a MELHOR placa custoXbeneficio para o slot AGP hoje em dia, pois seu preço gira em torno dos 400~450 e ela é uma placa middle end fácil de achar. Uma 7600gs é melhor claro, porém difícil de achar e custa na casa dos 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só evitar certas marcas amigo. a EVGA pelo menos não capou as 7600GS AGP

Evga parece ser um pouco mais cara q as outras.

Me corrija se eu estiver errado, até aonde eu pesquisei todas as evga q encontrei era um pouco mais cara, mas nada "siginificativo", melhor pagar um pouquinho a mais por algo confiável :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mais algumas perguntas...algumas já ate foram respondidas, mas eu não entendi direto -_-

Uma fonte de 450w seguraria uma 6800Xtreme? Senão, qual seria a recomendada?

Com esta placa seria recomendado algum sistema de refrigeração extra ?

Entre uma XFX 7600GS 256MB (128bits) e 6800Xtreme (128 bits) e suas primas de 512MB e 256 bits respectivamente, há uma diferença muito gritante?

To vendo q a 6800Xtreme (128), se eu não precisar trocar a fonte é a decisão mais acertade de custo/beneficio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais algumas perguntas...algumas já ate foram respondidas, mas eu não entendi direto -_-

Uma fonte de 450w seguraria uma 6800Xtreme? Senão, qual seria a recomendada?

Com esta placa seria recomendado algum sistema de refrigeração extra ?

Entre uma XFX 7600GS 256MB (128bits) e 6800Xtreme (128 bits) e suas primas de 512MB e 256 bits respectivamente, há uma diferença muito gritante?

To vendo q a 6800Xtreme (128), se eu não precisar trocar a fonte é a decisão mais acertade de custo/beneficio...

Fonte de 450 w que rendam realmente 450W REAIS aguenta sim numa boa, isso para uma config que julgo normal 2 hds, 2drivesopticos, proc., mb 2 coolers 120mm.

agora se for uma fonte genérica pode esquecer, procure no forum, mas minha opinião é pegar uma da seventeam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...