Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de Disco I/O


munz dh

Posts recomendados

olá...

há pouco tempo atrás eu estava com uma máquina que estava apresentando o seguinte problemas, quando se iniciava o win xp, ele parava numa tela informando "erro de disco i/o" e mandava reiniciar o pc... quando fui verificar as conexões de cabos e tal, vi que o cooler da cpu estava travado, imaginei que esse poderia ter sido o problema, talves até corrompido algum arquivo do windows e impedindo ele de reiniciar... depois do cooler funcionando novamente, o problema persistia, após isso, não conseguia formatar o hd, criar partição nem pelo win xp, fdisk ou patition magic... assim, passei o zero fill da samsung... após aproximadamente umas 5 horas terminou, tentei fazer tudo novamente, inclusive resetei a bios... e nada, nem o disk manager da samsung conseguia criar a partição... sendo assim, a solução que adotei foi trocar o hd, que funcionou perfeitamente....

hoje, um amigo meu disse que estava com o mesmo problema, num hd igual, assim, procurei pela net pelo problemas, e vi que pode ser muitas coisas... o que gostária de saber... é se esse hd que tive problemas, pode estar funcionando ainda ?? não pude terstar pois as maquinas que tenho no momento não suportam...

agradeço a atenção !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...