Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD K6-II Receio problema na fonte


aabnoguera

Posts recomendados

Colegas, eu tinha um pc até semana passada AMD K6 II, placa-mãe pcchips 998lmr se não me engano...

Quando eu vendi esse pc sexta-feira última ele funcionava perfeitamente.

Só hoje, quando meu colega foi ligar, pela manhã, ele disse que apareceu uma tela azul. Leigo, ele esperou uns 5 minutos pra ver o que ia aparecer... Como não apareceu nada, ele desligou o micro (Fonte AT) e veio trabalhar. Ao chegar me avisou... A princípio dei risada... e ainda brinquei: tu deve ter apertado o DEL (a tela azul em referencia ao setup).

Agora a tarde fui lá... e a verdade é que não apareceu tela azul nenhuma!

A fonte recebe energia, porque a luz do monitor ascende. porém, o cooler da fonte não funciona, e alias, nenhum cooler.

Verifiquei se todos os cabos estavam bem encaixados...

Até agora nada.

Agora, quando eu sair do trabalho vou levar o PC pra casa... aonde, ligarei no meu PC novo pra identificar se o problema é na fonte ou no video... (curioso a luz do monitor fica verde e não laranja).

Acredito ser a fonte... mas se os colegas têm outra sugestão, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, aconteceu dos males o melhor. A fonte foi pro beleleu. Queimou o fuzível e estourou um condensador, vasou líquido em toda a plaquinha. Quando tiver um tempinho vou tentar restaurá-la...

Comprei a fonte nova. Ontem a noite fui instalando devagar... Tipo assim, o interruptor tá meio baleado... Acho que vou ter que trocar. Liguei apenas o cabo de força no interruptor e funcionou. (cooler on)

Então liguei o cabo de força no cooler do processador, e funcionou tb.

Então testei a tensão de todos os cabos que saiam da fonte, e deu bem... tipo, aceitável... p. ex.: tensão que tinha que sair 12 saia 11,8...

Tudo beleza. então liguei os cabos da fonte, hd, cdrom e floppy. (precisei mexer o pc...)

Então, não ligou mais.

Ainda acho que o problema é no interruptor... tentei tirar uma vez, mas já era tarde e tem algum parafuso que tá meio sem rosca...

Tirei a fonte, e olhei o fuzível e os capacitores e, a princípio estão intactos. Usei o teste de diodos do multímetro em todos os cabos da fonte e conduzem energia...

Meu palpite de ser o interruptor pode estar certo??????? (o interruptor tá bem malzinho... as vezes quando eu ia liga-lo precisava acomodar ele pra ligar...)

Se não for, o que pode ser??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...