Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
goku_br

"Acesso negado" aos discos

Recommended Posts

Tenho 2 HD's aqui, um com duas partições (C: e D:) e um numa gaveta USB (E:). Estava usando o Windows XP e resolvi instalar o Windows 2003. Logo depois que o instalei, fui verificar as propriedades dos discos e do nada o Windows começou a bloquear o acesso aos discos D: e E: (mostrando a mensagem "acesso negado"). Então fiquei sabendo através desse fórum que temos que clicar com o botão direito no drive, ir em propriedades, segurança, avançado, proprietário e fazer o usuário atual se tornar o proprietário do HD. Tudo bem até aqui. Resolvi o problema e acessei os meus arquivos e pastas normalmente.

O problema vem agora. Reinstalei o XP e o Vista e os dois continuam mostrando a mesma mensagem, "acesso negado". Então eu tenho que fazer tudo que eu falei acima de novo cada vez que instalo um SO novo. Acredito que essas informações estão impregnadas nos próprios drives/partições D: e E:, pois eu sempre formato o C: pra instalar o Windows e ela nunca mostra essa mensagem de erro.

O que eu quero fazer é o seguinte: descobrir onde essas informações são salvas e deletá-las pra que eu possa instalar e reinstalar o Windows quantas vezes eu quiser SEM ter que fazer toda essa gambiarra descrita acima. Quero acessar meus HD's normalmente, como sempre fiz. Nunca tive esse problema antes e agora essa porcaria resolveu tomar conta dos meus HD's.

Alguém sabe como fazer pra eliminar essas informações dos meus HD's? Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,ja tive este problema com clientes,para mim a solucao e sempre fazer back-up da particao d: ou outra que você tenha que nao seja para o sistema,,pode mandar para o c: se couber,ai eu formato o d:(particao de back-up) e depois o c:(sistema e progs)caso nao possa fazer o back-up para dvd ou cd eu passo tudo pro c: ,formato ele e depois ponho de volta se preciso.depois que eu instalo o sistema operacional.

Fazendo isto nao tive mais este problema e nao corra o risco de tentar reinstalar SO sem fazer back-up antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
descobrir onde essas informações são salvas e deletá-las pra que eu possa instalar e reinstalar o Windows quantas vezes eu quiser SEM ter que fazer toda essa gambiarra descrita acima. Quero acessar meus HD's normalmente, como sempre fiz. Nunca tive esse problema antes e agora essa porcaria resolveu tomar conta dos meus HD's.

Alguém sabe como fazer pra eliminar essas informações dos meus HD's? Muito obrigado pela ajuda!

Eu também costumo usar 2 sistemas em dual-boot (Windows Sever e Windows XP); para o caso de alguma emergência sempre tenho outro para usar. Mas acontece que, para que o acesso aos arquivos funcione normalmente, é preciso respeitar algumas condições. Se não, cada vez que o sistema é reinstalado, será necessário redefinir as permissões.

Para não ser mais incomodado com essas configurações é preciso usar o mesmo nome do computador em ambos os sistemas. Também é preciso criar contas de mesmo nome em ambos os SO's, e usar, respectivamente, as mesmas senhas dos usuários em ambos os sistemas.

O Windows gera uma identificação baseada no nome de usuario completo: NOME_DO_COMPUTADOR\Usuario. Assim, se o nome do computador for alterado é como se fosse outro usuário tentando acessar; fazendo com que o acesso seja negado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×