Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy irá Quadrupicar a Velocidade do Speedy 500 e 1mb


j4nus

Posts recomendados

Eae pessoal, beleza?

bom, o de casa parece estar estavel já, há alguns dias está com 1,1 mb. Queria que chegasse a 2 porém, ainda nada feito. Recebi a mala direta no ano passado e solicitei na epoca. Bom, se você reparar na pagina do speedy mesmo a velocidade dos planos de 512k e 1 mb são velocidades variaveis. Se preferir cancele a assinatura e assine novamente. Acredito que está "Promoçao" é valida para novos assinantes tambem. porém não houve diferença na taxa de upload. E não há nada a nem na mala direta nem no site falando sobre upload.

Abraços, até

** Superkyo,

Seu lag não irá se resolver aumentando apenas download. Talvez com esse pc novo que está por vir seu lag acabe. E a taxa de upload para hostear games continua "=".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria saber se alguém conseguiu chegar perto da velocidade prometida por eles?

Tenho o Turbo aqui e dizem que aqui tem condições para 4mb, então "migrei" dia 09, de acordo com os atendentes serão 10 dias de deelay, até o aumento efetivo. Queria saber se alguém chegou no prazo q disseram e conseguiu a velocidade prometida...

:chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não sei não viu. Eu recebi tambem esse papel ai liguei e perguntei.

Essa primeira vez a atendente falou que não sofreria aumento de preço. Ai perguntei pra ela se quando o contrato terminasse o preco não iria aumentar. Ela afirmou que não aumentaria.

Dai dois dias depois, liguei de novo na central e perguntei as mesmas coisas, mas pra outro atendente. Ai o cara falou que pode ocorrer um aumento mesmo eu estando no meio do contrato. E ele ainda falou que se aumentasse não seria um absurdo (vai saber o que é um absurdo pra ele).

Ai fiquei com um pé atrás. Iria de 500kbs aqui pra 2MB. O complicado que já ta difícil pagar o power ai imagina de 79.90 passar pra 139.90 ou algo assim....

Eu so troco de velocidade se eles fizerem igual da ultima vez, passar o 300k pro 500k e mandando uma carta, caso contrario nada feito =)

Meu pai aqui falou que eles fazem isso tambem pra não perderem os clientes que o contrato ta acabando. A virtua ta ganhando espaco no mercado....

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a velocidade aqui está em no maximo 1,5mb ou 215kb/s de download. O meu era para ser o de 4mb!!!!! Telefonica e seu mundinho, quem tiver como ir para o virtua da NET... USEM O VIRTUA, MIGREM PRA LÁ, DEIXEM O SPEEDY! Chamei um """"tecnico""""", vamos ver né. :chicote:

ahhhh me esquecendo, o upload está em no maximo 25kb/s ou 210k acho, aumentou porém era para ser 300k aproximado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui o meu Power 500K foi pra 2M já faz uns 25 dias...tá ótimo...to conseguindo downs até 210k/s...o problema é a ***** do up: 128K ainda...+ fz o q...falou

obs.: e sobre a velha historia de ''mudem pro virtua'' e tal...na minha opinião o melhor é ficarmos com nossos speedy, que não dao pau, nem caem do nd e ficam HRS sem voltar...já vi muito virtua 2M baxando a 100k/s no maximo, e quando baixava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assinei o speedy turbo nessa quinta feira, e falei com eles sobre a migração para 4Mb a primeira pessoa que me atendeu não sabia do que eu estava falando, depois me falaram que tinha que aguardar a Mala Direta e ligar para o 103 15, não falaram como estão escolhendo os clientes que poderão migrar. Tão pouco falaram que as novas adesões já receberiam o upgrade de velocidade...

Aqueles que tentaram dar um migué e ligaram pra la sem a carta conseguiram um upgrade ??

Se puderem descrever como foi o procedimento seria muito util...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em dezembro eu liguei 3 vezes. Na primeira, a menina que me atendeu já foi dizendo que minha linha não tinha disponibilidade.

Na 2ª tentativa, um cara muito educado me atendeu, eu falei que recebi a mala porém ele me disse que minha linha não tinha disponibilidade, no entando que eu podia tentar entrar em contato novamente para verificar se haveria ou não a disponibilidade.

Na 3ª tentativa, é a mesma pessoa quem me atendeu e realizou a migração para 1MB. Dia 07/01 minha ADSL já estava funcionando perfeitamente, fazendo downloads na casa dos 120kbps.

Isso porque não recebi mala direta, apenas falei que recvebi e que meu filho (no caso meu irmão mesmo auehuahe) tinha pego a carta e eu pensei que fosse propaganda e nem prestei a atenção. Completei afirmando que depois de ler alguns fórums eu vi que tinha recebi realmente a mesma mala direta (tá, eu só fiquei sabendo porque li aqui mesmo, então foi 50% verdade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, eu trabalhava em Ribeirão Preto para a Telefonica, até o final do ano passado, e posso esclarecer algumas duvidas pra vocês. Esse projeto de migração vem sendo executado desde o meio do ano passado, passando por qualificações dos cabos e adequações das centrais. As centrais que operam com o padrão ATM não suportam essas novas velocidades, apenas as que utilizam padrão Meta Ethernet. Não adianta perguntar ao atendimento qual o padrão da sua Central, aquele povo não entende porcaria nenhuma, só sabem ler o que está escrito no monitor deles. O ideal seria perguntar pra um técnico da Telefônica mesmo. Mesmo assim, ele teria que consultar qual o seu DSLan, e isso envolve ligar pra um telefone interno e tal, então nem adianta parar o coitado na rua q ele vai te ignorar. DSLan pra quem não sabe é uma espécie de concentrador, de onde sai o sinal ADSL. A grande questão para a migração não é nem o tipo de central, mas sim a forma como foi construída a rede de telefonia. Essas cidades foram escolhidas por possuirem um projeto mais moderno de rede de cabeamento, com mais centrais espalhadas pela cidade. O limite teórico para funcionar o ADSL (Speedy) é de 5Km, mas isso pra um speedy light. Pra um Speedy 2 Mega, 2Km, 2,5Km no máximo. Então tentem descobrir qual a central que atendam vocês e meçam a distancia mais ou menos. Se passar de 3Km, eskeçam 2Mega. Pelo menos em Ribeirão que é onde eu trabalhava, a Telefonica está fazendo um tremendo trabalho de recuperação de cabos antigos, pra fazer o sinal chegar mais longe. E por isso ela está liberando aos poucos, conforme ela qualifica um cabo para determinada velocidade, ela consegue atender todos os assinantes que estão naquele cabo. Então antes de se preocuparem em tentar convencer o atendente do telemarketing que vocês receberam a carta, procurem saber a distância da central telefonica de vocês. Se for mais de 3Km, contentem com os 500kbps mesmo. Claro que há exceções, pois as vezes mesmo estando mais perto da central, o caminho que o cabo faz é mais longo, ai ferrou. Agradeçam a Telesp por essa caca. Ela tinha mania de fazer "Cama de Gato" com os cabos. E as vezes tem cliente que mora a 4Km da central e tem speedy de 1Mega funcionando. Nesse caso geralmente o cabo telefonico é novo e tem pouco paralelo ou as vezes nem tem paralelo. Paralelos são "derivações" do cabo, para melhorar a capilarização da rede telefonica. O problema do paralelo é que ele as vezes degrada o sinal do Speedy. Procurem saber como efetuar a leitura do sinal ADSL no modem de vocês, ai dá pra ter uma ideia da qualidade do sinal de vocês. Procurem no manual o seguinte:

ADSL Signal Margin ou Signal/Noise Ratio: Margem de erro, quanto maior melhor. Acima de 10dB é considerado normal. Fiação ruim, telefone sem filtro pode derrubar a margem.

ADSL Attenuation: Atenuação de sinal, quanto menor melhor. Não tem como manipular, quanto mais distante da central, mais a atenuação, até um limite de mais ou menos 64dB que equivale a mais ou menos 5Km.

As medições que você deve levar em consideração são sempre as de Downstream.

Pra quem tem o modem ST510, mais conhecido como SpeedTouch, basta entrar nele via Telnet:

telnet 10.0.0.138

Depois digitar "adsl info" e procurar os valores no relatório que vai ser exibido. Mais uma dica, se estiver contando erros, pode significar que a fiação está com problemas. você verifica os erros no mesmo relatorios, são 3: FEC CRC E HEC.

Espero ter ajudado.

É isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, eu trabalhava em Ribeirão Preto para a Telefonica, até o final do ano passado, e posso esclarecer algumas duvidas pra vocês. Esse projeto de migração vem sendo executado desde o meio do ano passado, passando por qualificações dos cabos e adequações das centrais. As centrais que operam com o padrão ATM não suportam essas novas velocidades, apenas as que utilizam padrão Meta Ethernet. Não adianta perguntar ao atendimento qual o padrão da sua Central, aquele povo não entende porcaria nenhuma, só sabem ler o que está escrito no monitor deles. O ideal seria perguntar pra um técnico da Telefônica mesmo. Mesmo assim, ele teria que consultar qual o seu DSLan, e isso envolve ligar pra um telefone interno e tal, então nem adianta parar o coitado na rua q ele vai te ignorar. DSLan pra quem não sabe é uma espécie de concentrador, de onde sai o sinal ADSL. A grande questão para a migração não é nem o tipo de central, mas sim a forma como foi construída a rede de telefonia. Essas cidades foram escolhidas por possuirem um projeto mais moderno de rede de cabeamento, com mais centrais espalhadas pela cidade. O limite teórico para funcionar o ADSL (Speedy) é de 5Km, mas isso pra um speedy light. Pra um Speedy 2 Mega, 2Km, 2,5Km no máximo. Então tentem descobrir qual a central que atendam vocês e meçam a distancia mais ou menos. Se passar de 3Km, eskeçam 2Mega. Pelo menos em Ribeirão que é onde eu trabalhava, a Telefonica está fazendo um tremendo trabalho de recuperação de cabos antigos, pra fazer o sinal chegar mais longe. E por isso ela está liberando aos poucos, conforme ela qualifica um cabo para determinada velocidade, ela consegue atender todos os assinantes que estão naquele cabo. Então antes de se preocuparem em tentar convencer o atendente do telemarketing que vocês receberam a carta, procurem saber a distância da central telefonica de vocês. Se for mais de 3Km, contentem com os 500kbps mesmo. Claro que há exceções, pois as vezes mesmo estando mais perto da central, o caminho que o cabo faz é mais longo, ai ferrou. Agradeçam a Telesp por essa caca. Ela tinha mania de fazer "Cama de Gato" com os cabos. E as vezes tem cliente que mora a 4Km da central e tem speedy de 1Mega funcionando. Nesse caso geralmente o cabo telefonico é novo e tem pouco paralelo ou as vezes nem tem paralelo. Paralelos são "derivações" do cabo, para melhorar a capilarização da rede telefonica. O problema do paralelo é que ele as vezes degrada o sinal do Speedy. Procurem saber como efetuar a leitura do sinal ADSL no modem de vocês, ai dá pra ter uma ideia da qualidade do sinal de vocês. Procurem no manual o seguinte:

ADSL Signal Margin ou Signal/Noise Ratio: Margem de erro, quanto maior melhor. Acima de 10dB é considerado normal. Fiação ruim, telefone sem filtro pode derrubar a margem.

ADSL Attenuation: Atenuação de sinal, quanto menor melhor. Não tem como manipular, quanto mais distante da central, mais a atenuação, até um limite de mais ou menos 64dB que equivale a mais ou menos 5Km.

As medições que você deve levar em consideração são sempre as de Downstream.

Pra quem tem o modem ST510, mais conhecido como SpeedTouch, basta entrar nele via Telnet:

telnet 10.0.0.138

Depois digitar "adsl info" e procurar os valores no relatório que vai ser exibido. Mais uma dica, se estiver contando erros, pode significar que a fiação está com problemas. você verifica os erros no mesmo relatorios, são 3: FEC CRC E HEC.

Espero ter ajudado.

É isso aí.

os valores de downstream de ADSL Signal Margin ou Signal/Noise Ratio e ADSL Attenuation é o Local ou o Remote ?? vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quem teve o Speedy com velocidade aumentada deve antes de tudo esperar o tecnico ir na sua casa para fazer o balanço da banda que sua residencia possui, ai eles mandaram um relatorio esperando uma aprovaçaõd e no maximo 1semana, ai sim aumentaram suas velocidades. :palmas:

Estou resumindo o que o ex-tecnico do speedy disse, ou seja, se você quer ter o Speedy aumentado, você deve ter uma banda max permitida.

Por exemplo aqui eu posso colocar um speedy até 6mb por causa da proximidade, porém não posso colocar um de 8mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu já to confuso d+.....pesquisa sobre o assunto so pioro as coisa.....eu assino speedy turbo(1Mb) e como eu faço para quadruplicar minha conexao???

eu fui no atendimento online e o cara me deu um numero de uns 5 digitos que não existe......

com quem eu tenho que falar????

pra onde eu ligo ???

MEU MODEM TEM QUASE 4 ANOS......speed 400 >650>1Mb....foi aumentando......SERA que eu vou terque troca o modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera me desculpe a intromissãona conversa, o meu tb era 500, migrei pro 2 megas...mais agora minha nete ta instavel, não cai a conexão mais as pgs não abrem, e outra coisa, meu modem detecta 2304 de de sinal na linha..e tranferencia Downloads de 320..mais quando faço a medição convencional..por sites, ele só chega a 788, 928 kbps, será que alguem sabe porque, outra coisa, no primeiro dia, eu não consegui a abrir pagina nenhuma..dai falei com um amigo, porque com ele aconteceu o mesmo, e só consegui navegar.pessimamente quando liguei no meu provedor e pedi uma liberaçãode banda de 500 para 2 megas..bom é isso ai eu estava mais satisfeito com o 500, que vou ver se tento voltar pra ele amanha,..e só vou pro 2 megas quando estiver funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza???

Seguinte, eu to com o mesmo problema do POLACK, meu speedy é de 500, e passei pra 2M, minha conexão é de 1.60kbps, mas tem hora que cai muito.

Já chamei varios técnicos aqui pra ver o que poderia ser, já liguei varias vezes na telefonica pra saber o que poderia ser, e a resposta deles é que a central está sendo modificada aos poucos, pois os cabos não suportaum tal velocidade, ( heheheheh isso é Telefonica ), e assim alguns clientes que tem o cabo melhor ( cabiamento novo ) chega tranquilo.

Bom, eles me pediraum pra esperar mais um tempo, ( até agora já esperei um mês ) vou ficar esperando mais quantos ANOS pra normalizar...

A questaum que eu gostaria de ser esclarecido é Por quanto tempo, ficaremos com essa promoção, e se dentro de 1 ano, terminar isso, voltaremos ao normal???

Pois, na mala direta que recebi, não consta nada de tempo pra terminar, e os atendentes não falaraum nada, e eu perguntei, e falaraum que seria enquanto eu tiver com o speedy...

Alguem saberia me responder isso??????

Obrigado a todos, e desculpe por algo...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já estava ficando ###### com essa parada do Speedy achar q pode fazer mudanças em certos lugares somente e consultei minha mãe (que é advogada) sobre isso. Como já imaginava, é obvio que fere o código do consumidor oferecer um produto e dar "vantagens" a certos usuarios, sendo que todos pagam a mesma coisa.

Ao ligar pra la e notificar isso a eles, eles disseram a ela que se a tal "carta" não chegou, chegará em breve. Ou seja, eles irão implementar a tal quadruplicação nas outras cidades também.

Agora é esperar e ver quanto tempo eles vão levar para isso...

PS: O engraçado é que eu resolvi perguntar se o Speedy 8mb está disponivel na minha região (pois é preciso tal cabeamento especial para tal) e eles disseram que sim. Isso é completamente ilógico. Se é possivel o 8mb, porque não é possivel subir a velocidade aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa eu não estava sabendo disso, vocês sabem quais cidades? estou no ABC será que aqui tbém dá para fazer essa mudança? poxa muito bacana estava querendo migrar para o turbo, mas se isso estiver valendo por aqui, tbém quero..rs

Acabei de postar umas duvidas que tenho para tentar a mudança, mas nessa caso vou ligar lá para saber, porém antes gostaria de entender quais serias as medições ideais para se ter mais que 500k do power?

Eu falo em relação a Sinal/Ruido, Atenuantes, latência e outras medidas necessárias para se ter uma velocidade maior...

por exemplo aqui eu tenho o power, funciona redondinho, tanto no up como no down, nunca cai a conexão... uso um modem considerado porcaria, mas funciona desde que instalei o power a uns 2 anos (+/-) sem parar, que é o "dlink 500G gen. II" e nunca atualizei o firmware dele, deixo como esta, já que esta funcionando redondo...

Antes que um técnico venha aqui fazer medidas, gostaria de saber quais os números corretos que deverão constar poder se encaixar nessa promoção, assim evito migrar para um outro plano e economizo.. Eu não entendo lhufas desses valores. por isso aproveito aqui para perguntar a vocês.

Os números que tenho de quando vieram instalar são:

perfil 608

downstream: 2566 kbps

Upstream: 1090 kbps

Sinal/ruido: 21 dBm

Atenuação: 53 dB

Existe alguma maneira de eu fazer essa medição? com algum software ou o próprio modem, apesar que já procurei nele e nada encontrei...

Depois que eu entender um pouco dessas medições ligarei lá...

Valeu!!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa eu não estava sabendo disso, vocês sabem quais cidades? estou no ABC será que aqui tbém dá para fazer essa mudança? poxa muito bacana estava querendo migrar para o turbo, mas se isso estiver valendo por aqui, tbém quero..rs

Acabei de postar umas duvidas que tenho para tentar a mudança, mas nessa caso vou ligar lá para saber, porém antes gostaria de entender quais serias as medições ideais para se ter mais que 500k do power?

Eu falo em relação a Sinal/Ruido, Atenuantes, latência e outras medidas necessárias para se ter uma velocidade maior...

por exemplo aqui eu tenho o power, funciona redondinho, tanto no up como no down, nunca cai a conexão... uso um modem considerado porcaria, mas funciona desde que instalei o power a uns 2 anos (+/-) sem parar, que é o "dlink 500G gen. II" e nunca atualizei o firmware dele, deixo como esta, já que esta funcionando redondo...

Antes que um técnico venha aqui fazer medidas, gostaria de saber quais os números corretos que deverão constar poder se encaixar nessa promoção, assim evito migrar para um outro plano e economizo.. Eu não entendo lhufas desses valores. por isso aproveito aqui para perguntar a vocês.

Os números que tenho de quando vieram instalar são:

perfil 608

downstream: 2566 kbps

Upstream: 1090 kbps

Sinal/ruido: 21 dBm

Atenuação: 53 dB

Existe alguma maneira de eu fazer essa medição? com algum software ou o próprio modem, apesar que já procurei nele e nada encontrei...

Depois que eu entender um pouco dessas medições ligarei lá...

Valeu!!

[]´s

quem te falou q o 500G é uma porcaria??? pra mim é o melhor...nunca me deu problemas e é da melhor marca q eu já vi pra rede tal...Dlink...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não ser uma porcaria mas não é dos melhores... tenho um 502G e só uso ele quando o Speedtouch da algum problema...esse modem é famoso por não conseguir gerenciar bem as conexões...liga um Emule com o 502G e desista de navegar...já com o Speedtouch eu ligo e navego numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...