Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alex_aas

Studio 9

Recommended Posts

Amigos...

Capturei um video de uma fita vhs no programa WinDVR 3 e ao jogara para o studio9 não achei ele na pasta, ou seja, o arquivo era diferente do que o studio9 abre, hoje gerei um video no ulead video studio 10 e ao passa-lo para o studio para editar, não consegui, ele ate acha,e ate vai para o studio mais ele chega todo preto e so consigo ouvir o som... tentei gerar outros formatos que o studio reconhece e todos chegam preto...

alguem já teve esse "pequeno" grande problema?

muito obrigao...

ps.:alguem poderia tambem me ajudar postando uma melhor configuração para eu capturar uma vhs do video k7 com o studio9, pois aqui da erro.... no meu micro antigo eu conseguia e era com a mesma placa playtv mpeg2. "pixel view"

estou com um PentiumD 3.4 dual core, placa de video pixelview 256, 1 gb de memoria um hd de 40g e um de 250g onde estão instalados os programas de captura e onde jogo meus videos capturado...

Fico muito feliz se alguem me ajudar...

um forte abraço

Alex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração de captura que você usou no WINDVR3 ?

Você consegue visualizar a imagem capturada em algum outro player ?

Você ativou as chaves do Pinnacle Studio 9 ?

Quanto a captura ainda prefiro o WINDVR 3. Mas, dê uma pesquisada no sub-fórum sobre captura de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A configuração não lembro de cabeca, no momento estou no trampo... pela manha eu vejo...

Mais consigo ver no windows media player, windvd crator...

Chaves ativadas.

* Gostaria de saber a melhor configuração (de todos os itens) dentro do windvr3, a configuração que devo colocar e não mexer mais... so correr para o abraço..

No aguardo amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

O formato mpeg2 é nativo em 720X480(NTSC) ou 720X572(PAL-M), se capturar com uma resolução menor haverá uma perda de qualidade perceptível!

Com relação a captura de fitas de VHS, certamente a qualidade da imagem será inferior em qualquer bitrate!

Para capturar duas horas em mpeg2 (DVD), só precisa alterar o bitrate do vídeo do programa de captura.

Quanto a relação tempo de vídeo X bitrate para poder trabalhar comercialmente, defino os bitrate de acordo com o tempo do filme a ser capturado (todos na resolução de 720x480 e usando o WinDVR3):

• 1h = 8000 kbps

• entre 1h e 1h 20min = 7200 kbps

• entre 1h 20min e 1h e 50min = 6000 kbps

• entre 1h 50min e 2h e 20min = 4300 kbps

Áudio:

Os formatos utilizados são:

• LPCM ou simplesmente PCM = sem compressão

• Camada II (layer 2) de MPEG 1 ou simplesmente MPEG = 44.100Hz – Stereo – 224 Kb/s (qualidade de CD)

• Dolby Digital 5.1 = AC3 = 48.000Hz – 384 Kb/s

Notas:

O formato LPCM pode ser utilizado nos formatos SVCD e DVD e tem o incoveniente de deixar o arquivo muito grande, mas a grande vantagem é que qualquer programa o edita.

Camada II (layer 2) de MPEG 1 é padrão no VCD e pode ser utilizado nos formatos SVCD e DVD . Gera um arquivo pequeno e pode ser editado também por qualquer programa.

Dolby Digital, sem dúvida o melhor. Gera arquivo um pouco menor do que o Layer II, mas o grande inconveniente é que a maioria dos programas não conseguem editá-lo, a não ser que sejam programas que possuam plug in específico.

Configurações Gerais:

- Resolução: 720x480 (DVD)

- Frame Rate: 29,97 (NTSC)

- Video: Selecionar a taxa conforme tabela acima

- Audio: Selecionar conforme a preferência

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais