Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Studio 9


Posts recomendados

Amigos...

Capturei um video de uma fita vhs no programa WinDVR 3 e ao jogara para o studio9 não achei ele na pasta, ou seja, o arquivo era diferente do que o studio9 abre, hoje gerei um video no ulead video studio 10 e ao passa-lo para o studio para editar, não consegui, ele ate acha,e ate vai para o studio mais ele chega todo preto e so consigo ouvir o som... tentei gerar outros formatos que o studio reconhece e todos chegam preto...

alguem já teve esse "pequeno" grande problema?

muito obrigao...

ps.:alguem poderia tambem me ajudar postando uma melhor configuração para eu capturar uma vhs do video k7 com o studio9, pois aqui da erro.... no meu micro antigo eu conseguia e era com a mesma placa playtv mpeg2. "pixel view"

estou com um PentiumD 3.4 dual core, placa de video pixelview 256, 1 gb de memoria um hd de 40g e um de 250g onde estão instalados os programas de captura e onde jogo meus videos capturado...

Fico muito feliz se alguem me ajudar...

um forte abraço

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração não lembro de cabeca, no momento estou no trampo... pela manha eu vejo...

Mais consigo ver no windows media player, windvd crator...

Chaves ativadas.

* Gostaria de saber a melhor configuração (de todos os itens) dentro do windvr3, a configuração que devo colocar e não mexer mais... so correr para o abraço..

No aguardo amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O formato mpeg2 é nativo em 720X480(NTSC) ou 720X572(PAL-M), se capturar com uma resolução menor haverá uma perda de qualidade perceptível!

Com relação a captura de fitas de VHS, certamente a qualidade da imagem será inferior em qualquer bitrate!

Para capturar duas horas em mpeg2 (DVD), só precisa alterar o bitrate do vídeo do programa de captura.

Quanto a relação tempo de vídeo X bitrate para poder trabalhar comercialmente, defino os bitrate de acordo com o tempo do filme a ser capturado (todos na resolução de 720x480 e usando o WinDVR3):

• 1h = 8000 kbps

• entre 1h e 1h 20min = 7200 kbps

• entre 1h 20min e 1h e 50min = 6000 kbps

• entre 1h 50min e 2h e 20min = 4300 kbps

Áudio:

Os formatos utilizados são:

• LPCM ou simplesmente PCM = sem compressão

• Camada II (layer 2) de MPEG 1 ou simplesmente MPEG = 44.100Hz – Stereo – 224 Kb/s (qualidade de CD)

• Dolby Digital 5.1 = AC3 = 48.000Hz – 384 Kb/s

Notas:

O formato LPCM pode ser utilizado nos formatos SVCD e DVD e tem o incoveniente de deixar o arquivo muito grande, mas a grande vantagem é que qualquer programa o edita.

Camada II (layer 2) de MPEG 1 é padrão no VCD e pode ser utilizado nos formatos SVCD e DVD . Gera um arquivo pequeno e pode ser editado também por qualquer programa.

Dolby Digital, sem dúvida o melhor. Gera arquivo um pouco menor do que o Layer II, mas o grande inconveniente é que a maioria dos programas não conseguem editá-lo, a não ser que sejam programas que possuam plug in específico.

Configurações Gerais:

- Resolução: 720x480 (DVD)

- Frame Rate: 29,97 (NTSC)

- Video: Selecionar a taxa conforme tabela acima

- Audio: Selecionar conforme a preferência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...