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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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CONCURSEIRO

Analisem por favor

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Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 20:47:34, on 8/12/2006

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\SOUNDMAN.EXE

C:\Arquivos de programas\HP\hpcoretech\hpcmpmgr.exe

C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd2.exe

C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe

E:\Ale - meus documentos\Ale\Programas\HijackThis99.1.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 5.0\Reader\ActiveX\AcroIEHelper.ocx

O2 - BHO: BitComet ClickCapture - {39F7E362-828A-4B5A-BCAF-5B79BFDFEA60} - C:\Arquivos de programas\BitComet\tools\BitCometBHO.dll

O4 - HKLM\..\Run: [soundMan] SOUNDMAN.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe

O4 - HKLM\..\Run: [HP Component Manager] "C:\Arquivos de programas\HP\hpcoretech\hpcmpmgr.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [HPDJ Taskbar Utility] C:\WINDOWS\system32\spool\drivers\w32x86\3\hpztsb10.exe

O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] "C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd2.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [DAEMON Tools] "C:\Arquivos de programas\DAEMON Tools\daemon.exe" -lang 1033

O4 - Global Startup: Microsoft Office.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office\OSA9.EXE

O8 - Extra context menu item: Baixar com &BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddLink.htm

O8 - Extra context menu item: Baixar todos com BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddAllLink.htm

O8 - Extra context menu item: Download all videos using BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddVideo.htm

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O12 - Plugin for .spop: C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\Plugins\NPDocBox.dll

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {33331111-1111-1111-1111-611111193429} - http://www.www2.p0rt2.com/files/_ipsec_.cab

O16 - DPF: {33331111-1111-1111-1111-615111193427} -

O16 - DPF: {33331111-1131-1111-1111-611111193428} -

O16 - DPF: {33331111-1234-1111-1111-615111193427} - http://www.www2.p0rt2.com/files/epl225bd.cab

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{C0A5080B-1F05-49A3-8567-B2EF502CBC16}: NameServer = 200.165.132.148 200.149.55.140

O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - "C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\msgrapp.dll" (file missing)

O20 - Winlogon Notify: winmbj32 - winmbj32.dll (file missing)

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- Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only e marque as entradas abaixo:

O16 - DPF: {33331111-1111-1111-1111-611111193429} - http://www.www2.p0rt2.com/files/_ipsec_.cab

O16 - DPF: {33331111-1111-1111-1111-615111193427} -

O16 - DPF: {33331111-1131-1111-1111-611111193428} -

O16 - DPF: {33331111-1234-1111-1111-615111193427} - http://www.www2.p0rt2.com/files/epl225bd.cab

O20 - Winlogon Notify: winmbj32 - winmbj32.dll (file missing)

- Feche todas as janelas, clique em ht-fix.png e em Sim;

- Reinicie, gere novo log e cole na sua resposta.

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  • Autor do tópico
  • Logfile of HijackThis v1.99.1

    Scan saved at 02:15:06, on 12/12/2006

    Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

    MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

    Running processes:

    C:\WINDOWS\System32\smss.exe

    C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

    C:\WINDOWS\system32\services.exe

    C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

    C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

    C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

    C:\WINDOWS\Explorer.EXE

    C:\WINDOWS\SOUNDMAN.EXE

    C:\Arquivos de programas\HP\hpcoretech\hpcmpmgr.exe

    C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd2.exe

    C:\WINDOWS\system32\itunesff.exe

    C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

    C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

    C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe

    E:\Ale - meus documentos\Ale\Programas\HijackThis99.1.exe

    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

    O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 5.0\Reader\ActiveX\AcroIEHelper.ocx

    O2 - BHO: BitComet ClickCapture - {39F7E362-828A-4B5A-BCAF-5B79BFDFEA60} - C:\Arquivos de programas\BitComet\tools\BitCometBHO.dll

    O4 - HKLM\..\Run: [soundMan] SOUNDMAN.EXE

    O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe

    O4 - HKLM\..\Run: [HP Component Manager] "C:\Arquivos de programas\HP\hpcoretech\hpcmpmgr.exe"

    O4 - HKLM\..\Run: [HPDJ Taskbar Utility] C:\WINDOWS\system32\spool\drivers\w32x86\3\hpztsb10.exe

    O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] "C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd2.exe"

    O4 - HKLM\..\Run: [DAEMON Tools] "C:\Arquivos de programas\DAEMON Tools\daemon.exe" -lang 1033

    O4 - HKLM\..\Run: [itunesff] C:\WINDOWS\system32\itunesff.exe -go -c225 -w45

    O4 - Global Startup: Microsoft Office.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office\OSA9.EXE

    O8 - Extra context menu item: Baixar com &BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddLink.htm

    O8 - Extra context menu item: Baixar todos com BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddAllLink.htm

    O8 - Extra context menu item: Download all videos using BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddVideo.htm

    O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

    O12 - Plugin for .spop: C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\Plugins\NPDocBox.dll

    O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

    O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{C0A5080B-1F05-49A3-8567-B2EF502CBC16}: NameServer = 200.165.132.148 200.149.55.140

    O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - "C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\msgrapp.dll" (file missing)

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    - Faça o download do Killbox e execute-o:

    • Marque a opção Delete on Reboot. Copie a lista abaixo (selecione e clique em Editar > Copiar ou pressione Ctrl + C):

    C:\WINDOWS\system32\itunesff.exe

    • Volte ao KillBox. Clique em File > Paste from clipboard. Clique no botão All Files;
    • Clique no killbox.png e responda Não à pergunta.

    - Reinicie o computador em Modo Seguro (pressione a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização);

    - Abra o HijackThis, clique em Do a system scan only e marque a entrada abaixo:

    O4 - HKLM\..\Run: [itunesff] C:\WINDOWS\system32\itunesff.exe -go -c225 -w45

    - Feche todas as janelas, clique em ht-fix.png e em Sim;

    - Reinicie em modo normal, gere novo log e cole na sua resposta.

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  • Autor do tópico
  • JoseMelo, segui o roteiro como informado. No entanto, ao abrir o Hijack não achei o

    O4 - HKLM\..\Run: [itunesff] C:\WINDOWS\system32\itunesff.exe -go -c225 -w45

    Reiniciei no modo normal, gerei o log e colei:

    Logfile of HijackThis v1.99.1

    Scan saved at 19:37:35, on 13/12/2006

    Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

    MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

    Running processes:

    C:\WINDOWS\System32\smss.exe

    C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

    C:\WINDOWS\system32\services.exe

    C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

    C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

    C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

    C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

    C:\WINDOWS\Explorer.EXE

    C:\WINDOWS\SOUNDMAN.EXE

    C:\Arquivos de programas\HP\hpcoretech\hpcmpmgr.exe

    C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd2.exe

    C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe

    C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe

    C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

    C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

    E:\Ale - meus documentos\Ale\Programas\HijackThis99.1.exe

    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

    O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 5.0\Reader\ActiveX\AcroIEHelper.ocx

    O2 - BHO: BitComet ClickCapture - {39F7E362-828A-4B5A-BCAF-5B79BFDFEA60} - C:\Arquivos de programas\BitComet\tools\BitCometBHO.dll

    O4 - HKLM\..\Run: [soundMan] SOUNDMAN.EXE

    O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe

    O4 - HKLM\..\Run: [HP Component Manager] "C:\Arquivos de programas\HP\hpcoretech\hpcmpmgr.exe"

    O4 - HKLM\..\Run: [HPDJ Taskbar Utility] C:\WINDOWS\system32\spool\drivers\w32x86\3\hpztsb10.exe

    O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] "C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd2.exe"

    O4 - HKLM\..\Run: [DAEMON Tools] "C:\Arquivos de programas\DAEMON Tools\daemon.exe" -lang 1033

    O4 - Global Startup: Microsoft Office.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office\OSA9.EXE

    O8 - Extra context menu item: Baixar com &BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddLink.htm

    O8 - Extra context menu item: Baixar todos com BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddAllLink.htm

    O8 - Extra context menu item: Download all videos using BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddVideo.htm

    O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

    O12 - Plugin for .spop: C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\Plugins\NPDocBox.dll

    O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

    O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{C0A5080B-1F05-49A3-8567-B2EF502CBC16}: NameServer = 200.165.132.148 200.149.55.140

    O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - "C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\msgrapp.dll" (file missing)

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    - Ok, o log está limpo :)

    - Apague a pasta backups que está em E:\Ale - meus documentos\Ale\Programas e C:\!Killbox;

    - Recomendo uma manutenção no computador para exclusão dos arquivos temporários, desnecessários e entradas inválidas no registro. Faça o download do CCleaner:

    • Abra o programa e clique em Executar Cleaner;
    • Após isto, clique em Erros > Procurar erros > Corrigir Erros

    - Desative e ative novamente a Restauração do Sistema

    - Leia o artigo Proteja seu PC para mais informações sobre como evitar infecções;

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  • Autor do tópico
  • Obrigado JoseMelo,

    quanto CCleaner eu faço pelos menos a cada 2 dias, juntamente com o ad-aware SE.

    Mais uma vez valeu.

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    CASO RESOLVIDO!

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

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