Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Celeron 2.4Ghz


lf1000

Posts recomendados

Normalmente não, mais o que você falo não é o principal para um over sem riscos, ter uma boa fonte, ter uma boa placa mãe, uma boa circulação de ar dentro do gabinete e uma boa pasta termica.

Se você tiver tudo isso até com um cooler box que nem você falor da tranquilo pra fazer 10% de over ou até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobe mais se sua fonte for boa coloca o menino pra trabalhar e faça os testes pra ver se compensa dependendo do uso tal como em jogos fica bem melhor se subir muito da um trato no cooler, limpeza , lubrificação e troca da pasta assim como o espelhamento da base do cooler contribuem para uma menor temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá alto...

tipo..não é o limite..ele aguenta até uns 66º....

mas olha a diferença...um processador que roda a 37º em stock..rodando a 50º??????????

se você tiver coragem...é so desencaixar o cooler...tirar o pó do dissipador...trocar a pasta térmica...!!

agora se você não entende muito....então leva o pc a um técnico para ele fazer uma limpeza...vai te cobrar uns 30 reais no máximo...(incluíndo a pasta)...

e q vai prolongar a vida útil do seu equipamento...

outra dica é...

10% de over num celeron northwood...não é lá grandes coisas não..a diferença no desempenho é pouca...

portanto..se tu quer um desempenho melhor...troca o processador por um p4 ou até mesmo um celeronD...pois dessa maneira vai notar a diferença!!!

até aqui meu celeronD com 2,53ghz era horrível...

aí eu deixo ele rodando a 3,4ghz..às vezes 3,7ghz

e mesmo assim, pra mim é pouco....só q não disponho de cash pra um c2d..então tenho q agradecer por ter ele..por isso q de 3 em 3 meses faço limpeza...e todo dia eu monitoro as temperaturas e voltagens...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não muito...

20% é nada..lógicamente com o coolerBox limpo!!

somente se o micro não iniciar..aí antes de mexer na tensão...tem de ser analisado outros fatores como: velocidade da memória...o barramento pci..temperaturas...fonte..

a última alternativa é mexer no Vcore...

Pois aumentando a tensão você está de certo modo tirando um pouco de vida útil do process...assim digamos...kk..e correndo o risco de queimar o processador se aumentar em demasia o vcore....por essas e por outras que dizem..a última opção é mexer no Vcore..

Qual sua placa-mãe e núcleo do Celeron?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### gente me ajuda aê !!!!!!

tenho um celeron D315 2,26 já vi ele chega a 2,3 sozinho

a minha placa-mãe é a gigabyte 8vm533 e eu querendo fazer um over nela o cooler deve ser ser box e a fonte boqueta (não sei vr a tensão da fonte mas deve 400 ou 450 genérica) eu não sei qual a temperatura dele !!!!!!

queria fazer um overclock nele e queria saber se tm como e qual o programa eu uso pra fazer isso eu acho que o multiplicador dele ta no maximo q é 17x de 134 como faço pra fazer um over nele que chegue pelo menos a 2,8 já tá bom!!!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipe pra isso você tem q entrar na bios da sua placa-mãe e procurar a opção para alterar a velocidade do FSB

ou seja..seu fsb atual é 133mhz. que x17=velocidade do processador.

para se chegar então a 2,8ghz..você precisaria colocar 165mhz no fsb..

para verificar as temperaturas usa o soft MBM5 (main-board monitor 5)..procura na área de downloads do site principal q tem lá..

mas antes você deve verificar qual a velocidade da memória..pois possivelmente ela não aguentará com fsb de 166mhz..com isso você tem q setar ela como de velocidade inferior..ou seja..se ela é ddr400..coloque-a como ddr333..OU se for ddr333..marque como ddr266..

procura ver se a placa-mãe dispõe de pci-lock também..que seria fixar o valor do barramento AGP/pci em respectivos 66,6/33,3mhz para não comprometer seus discos rígidos com perda de dados..

se não tiver..tente não passar de 160mhz no fsb..e enjoy seu celeron com mais velocidade..

mas aviso que celeron só presta depois dos 3ghz..mas a sua versão não permite tanto...então 2,7ghz já tá de bom tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí xprice eu tenho um celerom 2.8GHz uma placa-mãe asrock 775mv800 e duas placa de memoria 512 400mHz e 256 333 MHz eu queria fazer um over no processador e queria uma ajuda como proceder

se você pduder min ajudaer ficaria grato,, o over que queria era pra muda para 3.0 ou superior mais qualquer over maior seria bom falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...