Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O linux ta travando o xp


oisidney

Posts recomendados

Oi gente, é o seguinte, um vizinho meu comprou um pc que já veio com o linux até ai tudo bem, eu fui instalar o win xp e logo depois que eu formatei o hd, apareceu uma messagem que o sistema não foi encontrado, depois eu formatei usando o cd do win 98 e aparece a mensagem que houve problema na formatação.

Eu já troquei as ordens dos boot mais num é isso, sera que esse linux colocou algum tipo de trava no hd ou na bios ou coisa do tipo contra o windows?

obs. eu fiz tudo certinho formatei usando NTFS e tudo mais.

obs 2. eu até já fiz essa mesma operação a 1 semana atrás em um outro pc que também veio com o linux e eu consegui instalar o win xp e foi tudo tranquilo

essa maquina de agora deve ta travada de algum jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou incentivar seu amigo a manter o Linux? Explicou que em uma semana o software pirata (não por isso) dele vai começar a pegar vírus e ele vai gastar com manutenção? hehe

De qualquer forma não faz parte da filosofia software livre colocar travas, muuito pelo contrário.

você formatou o HD mas instalou o sistema novamente? Desculpe mas eu tive que perguntar

Na bios você colocou como primeira opção de boot o HD? Veja se colocou o HD certo, pode aparecer HD0, HD1, HD2, depende da BIOS...

Se tudo estiver ok tente dar boot pelo CD do Win XP, apague todas as partições e as crie novamente...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...