Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
sapien10

Preciso de Dicas para comprar Cooler e Fonte

Recommended Posts

Olá,

Comprei um processador e uma placa mãe.

Processador: Intel Pentium D 945 LGA 775 Dual Core 3.40 GHz com 2x2MB de Cache 64Bits OEM

Placa mãe: Intel D945Gcz MicroBTX com suporte a memória DDR2 667 DUal Channel.

Até quanto conseguiria de potência com esse processador? Um amigo me disse que um amigo dele deixou esse processador em 4.2GHz. Dá pra colocar mais que isso?

Agora preciso comprar as memórias, o cooler, a fonte e o gabinete.

Minha intenção é fazer overclock máximo, mas não sei que cooler comprar, nem que fonte comprar, nem que memórias comprar para alcançar alta velocidade. Vi alguns itens mas gostaria de saber se vão permitir um bom overclock, vou listar abaixo:

Gabinete: ATX 4 Baias

Fonte: não tenho ideia nem de que marca nem de que potencia colocar. Vou ter 2 HD SATAII em Raid, mais um gravador de DVD.

Memórias: 4Pentes de 512MB 667 samsung DDR2. Essas samsung aguenta overclock? Preciso colocar outra marca mais cara?

Cooler: Cooler AK 971. é um cooler para Mainstream Type 1 BTX thermal module. Com corpo todo em alumínio. Ventilador 92 x 92 x 38mm PWM . Clip de retenção fixos. TC-5021 pré-aplicado. Será que é bom? Será que minha placa mãe MicroBTX suporta esse cooler?

No entanto, não quero comprar peças mais caras que não influenciarão na velocidade. Por exemplo, sei que as memórias Corsair são melhores que samsung, mas se as samsung não me atrapalharão na velocidade do meu overclock, prefiro a samsung... pois é mais barata. Mas se eu colocar samsung e não puder fazer overclock, então prefiro pagar mais nas Corsair.

Preciso das melhores especificações custo/benefício.

Agradeço qualquer ajuda informando se essas especificações suportarão um bom overclock, ou aceito outras especificações melhores.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se eu fosse você eu trocaria essa placa-mãe, as placas-mãe da INTEL geralmente não são muito flexível para Overclock, tente pegar uma ASUS (P5WD2-Premium) ou MSI ou ABIT. Na minha opinião você deveria pegar uma OCZ ModStream de 600watts (ela libera 20A na linha 12V2). Já as memórias você deve pegar um kit da Corsair ou OCZ de 800Mhz porque elas são mais flexíveis para overclock. Se eu fosse você eu não pegaria um Cooler a AR, eu compraria um WATERCOOLER, eu recomendo o Mini Aquagate da Corsair. O único Cooler a ar que eu recomendaria é o HYPER 6+. você deve ter cuidado com as freqüências das memórias, elas não conseguem trabalhar a muito mais que os 800Mhz originais, isso devido as suas baixas latências, que garantem o seu bom desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×