Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Dicas para comprar Cooler e Fonte


sapien10

Posts recomendados

Olá,

Comprei um processador e uma placa mãe.

Processador: Intel Pentium D 945 LGA 775 Dual Core 3.40 GHz com 2x2MB de Cache 64Bits OEM

Placa mãe: Intel D945Gcz MicroBTX com suporte a memória DDR2 667 DUal Channel.

Até quanto conseguiria de potência com esse processador? Um amigo me disse que um amigo dele deixou esse processador em 4.2GHz. Dá pra colocar mais que isso?

Agora preciso comprar as memórias, o cooler, a fonte e o gabinete.

Minha intenção é fazer overclock máximo, mas não sei que cooler comprar, nem que fonte comprar, nem que memórias comprar para alcançar alta velocidade. Vi alguns itens mas gostaria de saber se vão permitir um bom overclock, vou listar abaixo:

Gabinete: ATX 4 Baias

Fonte: não tenho ideia nem de que marca nem de que potencia colocar. Vou ter 2 HD SATAII em Raid, mais um gravador de DVD.

Memórias: 4Pentes de 512MB 667 samsung DDR2. Essas samsung aguenta overclock? Preciso colocar outra marca mais cara?

Cooler: Cooler AK 971. é um cooler para Mainstream Type 1 BTX thermal module. Com corpo todo em alumínio. Ventilador 92 x 92 x 38mm PWM . Clip de retenção fixos. TC-5021 pré-aplicado. Será que é bom? Será que minha placa mãe MicroBTX suporta esse cooler?

No entanto, não quero comprar peças mais caras que não influenciarão na velocidade. Por exemplo, sei que as memórias Corsair são melhores que samsung, mas se as samsung não me atrapalharão na velocidade do meu overclock, prefiro a samsung... pois é mais barata. Mas se eu colocar samsung e não puder fazer overclock, então prefiro pagar mais nas Corsair.

Preciso das melhores especificações custo/benefício.

Agradeço qualquer ajuda informando se essas especificações suportarão um bom overclock, ou aceito outras especificações melhores.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você quer fazer um bom over te aconselho usar fonte da Enermax com uns 600W ou mais.

Eu te recomendo pegar um cooler melhor, tipo um Zalman CNPS9700 NT ou outro superior. Não tenho noção de quanto seu processador vai esquentar com esse over e por isso seria até bom pesquisar e ver se você necessitaria até de um watercooler ou quem sabe um waterchiller.

O gabiente tanto faz desde que seja de 4 ou mais baias e tenha muito espaço para acomodar todos os componentes e ainda deixar o ar circular.

Quanto as memórias eu não sei.

Se vocÊ tiver dúvidas na refrigeração do PC entre aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...