Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tinasoft - EasyCafe


Sidcley

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Deu uma queda de energia aqui e o meu easycafe não quis mais abrir, colei a pasta do soft que ta instalado em arquivo de programas, e instalei novamente o soft, mas ao instalar novamente, apagou os cadastros dos clientes, alguém sabe me dizer como recuperar esse cadastro?...lembrando que copiei a pasta antes de instalar novamente, dentro da pasta tinasoft tem uma subpasta easycafe e dentro dessa outra tem uma chamada backup, será que tem como recuperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, tb uso o easycafe e estou procurando outro programa, não que ele seja ruim, mas eu gostaria de restringir mais um pouco o uso das máquinas. A respeito da dúvida acima, quando aconteceu comigo, minha unica solução foi restaurar uma cópia que eu havia feito da pasta "tinasoft" (toda) localizada no "arquivos de programas" e atualizar na medida do possível. Até hoje não sei como restaurar esse tal backup, o arquivo que faz e restaura está na pasta "tinasoft - easycafe server - easybackup.exe" mas nunca consegui que resolvesse meu problema. A única coisa que resolveu foi eu ter instalado um programa chamado "cobian" você programa ele para fazer bks automático na hora e a pasta programada, se acontecer algo com seu programa por pique de luz ou algo parecido é só você restaurar a pasta "tinasoft". Esperi ter ajudado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Para resolver esse problema a solução esta dentro da pasta do EasyCafe onde tem um programinha chamado Dtutil32, esse programa faz uma verificação em todas as areas do EasyCafe e identifica qual esta com problema e sendo possivel corrigir. Abra o Dtutil32 e mande analisar um por um todos os arquivos, depois você manda corrigir o que apresentou problema. No meu caso eu verifico e e corrijo todos mesmo que não apresente qualquer só para ter uma garantia. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

:DUtilizo o easycafé a mais de 5 anos e nunca tive problemas com ele.

Bom, para você utilizar o easycafé sem problemas é bom vocês utilizarem ip's das máquinas fixo, pois, ai ele não se perde para achar o servidor.

Sobre a questão do backup a solução que eu encontrei é fazer uma cópia de segurança da pasta do easycafe instalada no servidor em outro local atualizando ela no minimo 1 vez por semana para não correr o risco de perder a lista de clientes ou no minimo ter uma perda de clientes minima.

:D Abraços a todos e espero ter ajudado a galera. :cool:

FÁBIO RENATO :cool:(ZEN):cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
:DUtilizo o easycafé a mais de 5 anos e nunca tive problemas com ele.

Bom, para você utilizar o easycafé sem problemas é bom vocês utilizarem ip's das máquinas fixo, pois, ai ele não se perde para achar o servidor.

Sobre a questão do backup a solução que eu encontrei é fazer uma cópia de segurança da pasta do easycafe instalada no servidor em outro local atualizando ela no minimo 1 vez por semana para não correr o risco de perder a lista de clientes ou no minimo ter uma perda de clientes minima.

:D Abraços a todos e espero ter ajudado a galera. :cool:

FÁBIO RENATO :cool:(ZEN):cool:

Iaê parceiro! cara, tava procurando ajuda sobre umas coisas sobre o Easy Cafe, ai vi q você ja conhece o programa a muito tempo! To tendo dificuldades no seguinte: Na parte em configura-se os preços! E assim, quando alguem pede para fechar o tempo, ai o programa pergunta se você quer fechar, você diz sim, ai aparece o painel eletrônico, no meu todos os valores ficam em zero! Porq? você sabe o que acontece? Onde esta o erro? Por favor ajude seu amigo aqui! valeu, tudo de bom! Feliz Ano Novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu easy cafe náo funciona mais,tentei reintalar mas nao consegui! o que eu fac
]]

Ja aconteceu comigo! N se despere! Faça o seguinte, salve a pasta que esta na pasta Arquivos de Programas, tente desinstalar pelo gerenciador, se n exclua pasta direto! você instala normalmente, se quiser pode voltar com a pasta que você salvou! Comigo deu certo! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
:DUtilizo o easycafé a mais de 5 anos e nunca tive problemas com ele.

Bom, para você utilizar o easycafé sem problemas é bom vocês utilizarem ip's das máquinas fixo, pois, ai ele não se perde para achar o servidor.

Sobre a questão do backup a solução que eu encontrei é fazer uma cópia de segurança da pasta do easycafe instalada no servidor em outro local atualizando ela no minimo 1 vez por semana para não correr o risco de perder a lista de clientes ou no minimo ter uma perda de clientes minima.

:D Abraços a todos e espero ter ajudado a galera. :cool:

FÁBIO RENATO :cool:(ZEN):cool:

beleza Fábio você pode me ajudar como faça para configurar o ip do tinasoft dos maquina cliente e do servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

alguem pode me da uma ajudinha tenho uma lan a 1 ano uso o pragama tinasoft na lan

mais de ves em quando quando as maquinas clientes estão todos cheias de repente ele da sem comunicação ai tenho que iniciar ele novamente e ele vem com outro ip ai tenho que trocar todos os ip das maquinas clientes o que eu faço como colocar um ip fixo alguem pode me ajudar obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me da uma ajudinha tenho uma lan a 1 ano uso o pragama tinasoft na lan

mais de ves em quando quando as maquinas clientes estão todos cheias de repente ele da sem comunicação ai tenho que iniciar ele novamente e ele vem com outro ip ai tenho que trocar todos os ip das maquinas clientes o que eu faço como colocar um ip fixo alguem pode me ajudar obrigado a todos

o tinasoft so funciona bem com IP's FIXOS logo tem que configurar bem as maquinas, tipo:

Server IP: 192.168.0.100

Client-1 IP: 192.168.0.11

Client-2 IP: 192.168.0.12

Client-3 IP: 192.168.0.13

Client-4 IP: 192.168.0.14

...

Client-19 IP: 192.168.0.29

tem que logar no client como admin e meter o IP do server 192.168.0.100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...