Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sidcley

Tinasoft - EasyCafe

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Deu uma queda de energia aqui e o meu easycafe não quis mais abrir, colei a pasta do soft que ta instalado em arquivo de programas, e instalei novamente o soft, mas ao instalar novamente, apagou os cadastros dos clientes, alguém sabe me dizer como recuperar esse cadastro?...lembrando que copiei a pasta antes de instalar novamente, dentro da pasta tinasoft tem uma subpasta easycafe e dentro dessa outra tem uma chamada backup, será que tem como recuperar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo estou com este mesmo problema, gostaria de saber como você resolveu seu problema..

uma coisa eu conseguiu foi visualisar todo o banco de dados, mas agora gostaria de importar de vbolta .. não como fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tb uso o easycafe e estou procurando outro programa, não que ele seja ruim, mas eu gostaria de restringir mais um pouco o uso das máquinas. A respeito da dúvida acima, quando aconteceu comigo, minha unica solução foi restaurar uma cópia que eu havia feito da pasta "tinasoft" (toda) localizada no "arquivos de programas" e atualizar na medida do possível. Até hoje não sei como restaurar esse tal backup, o arquivo que faz e restaura está na pasta "tinasoft - easycafe server - easybackup.exe" mas nunca consegui que resolvesse meu problema. A única coisa que resolveu foi eu ter instalado um programa chamado "cobian" você programa ele para fazer bks automático na hora e a pasta programada, se acontecer algo com seu programa por pique de luz ou algo parecido é só você restaurar a pasta "tinasoft". Esperi ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Para resolver esse problema a solução esta dentro da pasta do EasyCafe onde tem um programinha chamado Dtutil32, esse programa faz uma verificação em todas as areas do EasyCafe e identifica qual esta com problema e sendo possivel corrigir. Abra o Dtutil32 e mande analisar um por um todos os arquivos, depois você manda corrigir o que apresentou problema. No meu caso eu verifico e e corrijo todos mesmo que não apresente qualquer só para ter uma garantia. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de poder apagar o tempo usado pelo os usuario no easycafe, sera que vocês podem me ajudar, que DEUS abençoe a todos com muita paz e muita luz.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo to usando o tinasoft mas quando vou coloca o tempo na maquina o pc cliente nao se liga o que esta contecendo. pode me ajudar por favor tenho uma lane preciso muito desse programa valeu

Compartilhar este post

Link para o post

:DUtilizo o easycafé a mais de 5 anos e nunca tive problemas com ele.

Bom, para você utilizar o easycafé sem problemas é bom vocês utilizarem ip's das máquinas fixo, pois, ai ele não se perde para achar o servidor.

Sobre a questão do backup a solução que eu encontrei é fazer uma cópia de segurança da pasta do easycafe instalada no servidor em outro local atualizando ela no minimo 1 vez por semana para não correr o risco de perder a lista de clientes ou no minimo ter uma perda de clientes minima.

:D Abraços a todos e espero ter ajudado a galera. :cool:

FÁBIO RENATO :cool:(ZEN):cool:

Compartilhar este post

Link para o post

bem amigos

tenho um cliente q tem o easycafe na lan dele...ele ta qrendo fechar os aplicativos quando encerra o tempo do cliente pois msn praginas da internet como orkut e outros estão ficando aberto...qro saber se o easycafe faz isso..desde então muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, para você utilizar o easycafé sem problemas é bom vocês utilizarem ip's das máquinas fixo, pois, ai ele não se perde para achar o servidor.

Sobre a questão do backup a solução que eu encontrei é fazer uma cópia de segurança da pasta do easycafe instalada no servidor em outro local atualizando ela no minimo 1 vez por semana para não correr o risco de perder a lista de clientes ou no minimo ter uma perda de clientes minima.

Iaê parceiro! cara, tava procurando ajuda sobre umas coisas sobre o Easy Cafe, ai vi q você ja conhece o programa a muito tempo! To tendo dificuldades no seguinte: Na parte em configura-se os preços! E assim, quando alguem pede para fechar o tempo, ai o programa pergunta se você quer fechar, você diz sim, ai aparece o painel eletrônico, no meu todos os valores ficam em zero! Porq? você sabe o que acontece? Onde esta o erro? Por favor ajude seu amigo aqui! valeu, tudo de bom! Feliz Ano Novo!

Compartilhar este post

Link para o post
amigo to usando o tinasoft mas quando vou coloca o tempo na maquina o pc cliente nao se liga o que esta contecendo. pode me ajudar por favor tenho uma lane preciso muito desse programa valeu

O problema no teu caso, deve ser o ip!! Configura certinho e você vai ver! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
o meu easy cafe náo funciona mais,tentei reintalar mas nao consegui! o que eu fac
]]

Ja aconteceu comigo! N se despere! Faça o seguinte, salve a pasta que esta na pasta Arquivos de Programas, tente desinstalar pelo gerenciador, se n exclua pasta direto! você instala normalmente, se quiser pode voltar com a pasta que você salvou! Comigo deu certo! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Fábio você pode me ajudar como faça para configurar o ip do tinasoft dos maquina cliente e do servidor

Compartilhar este post

Link para o post

Oi ^^ Boa noite!!!

to com um problema com meu easycafe, mudei o login e a senha e nao consigo acessar, algue pode me ajudar por favor ^^

boa noite ai...

Compartilhar este post

Link para o post

:)Oi ^^ Boa noite!!!

to com um problema com meu easycafe, mudei o login e a senha e nao consigo acessar, algue pode me ajudar por favor ^^

boa noite ai...

Compartilhar este post

Link para o post

simples 1ª você vai na unidade "c" copia a DATA BASE que e todo os registro do clientes e guarda em outro local depois você vai na pasta do tinasoft e vai ter um icone chamado Dtutil32 ai você abrir e faz a limpeza depois você volta e abrir de novo o tinasoft ele vai abrir

ok:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me da uma ajudinha tenho uma lan a 1 ano uso o pragama tinasoft na lan

mais de ves em quando quando as maquinas clientes estão todos cheias de repente ele da sem comunicação ai tenho que iniciar ele novamente e ele vem com outro ip ai tenho que trocar todos os ip das maquinas clientes o que eu faço como colocar um ip fixo alguem pode me ajudar obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria fazer backup no tinasoft, mas nao sei como??

alguem pode me auxiliar.?

na pasta do tinasoft\easycafeserver tem um programa easyback

utiliza esse prog. para fazer backups e restaurar backups

Compartilhar este post

Link para o post
alguem pode me da uma ajudinha tenho uma lan a 1 ano uso o pragama tinasoft na lan

mais de ves em quando quando as maquinas clientes estão todos cheias de repente ele da sem comunicação ai tenho que iniciar ele novamente e ele vem com outro ip ai tenho que trocar todos os ip das maquinas clientes o que eu faço como colocar um ip fixo alguem pode me ajudar obrigado a todos

o tinasoft so funciona bem com IP's FIXOS logo tem que configurar bem as maquinas, tipo:

Server IP: 192.168.0.100

Client-1 IP: 192.168.0.11

Client-2 IP: 192.168.0.12

Client-3 IP: 192.168.0.13

Client-4 IP: 192.168.0.14

...

Client-19 IP: 192.168.0.29

tem que logar no client como admin e meter o IP do server 192.168.0.100

Compartilhar este post

Link para o post
Olha amigo você já colocou o IP fixo? experimenta.

ola amigo sera que você pode me da uma ajudinha de como colocar ip fixo no tinasoft você pode me falar paço a paço da configuração obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais