Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemascom hp photosmart c3180


Posts recomendados

Acabei de comprar uma impressora hp c3180, e meu computador não consegue reconhecê-la, segui o manual passo a passo, instalei o software e só depois que o programa pediu é que eu conectei o cabo usb(novo), na configuração da minha placa mãe diz, 8 portas usb 2.0, ou seja, é compatível com a impressora, minha câmera digital sony s80, funciona na mesma porta que a impressora não funciona, já é a segunda impressora que troco em dois dias, acredito que seja problema de driver, ou a placa usb não seja compatível com minha impressora, vou escrever a mensagem de erro:

um dos dispósitivos usb conectados a este computador teve um mal funcionamento e o windows não o reconhece.

Estou precisando de ajuda, sei que a impressora está bem. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Luis,

tente fazer os seguintes procedimentos cara:

1. Verificar se não possui nenhum conflito na sua porta usb.

2. Se não possuir conflito , tente a conexao em todas as portas usb possiveis de seu computador e verifique se em alguma delas ira reconhecer.

3. Se não reconhecer, verifique se o seu mouse e seu teclado ou algum outro periferico importante seu seja USB, se forem, pediria para que o senhor tentasse colocar mouse ou teclad com outros padroes de entrada e no gerenciador de dispositivos voce DESATIVE o item USB ENHANSED CONTROLER, e em seguida verifique se reconhece.

4. Se ainda não reconhecer tente a conexao com outro cabo USB, de preferência 2.0.

5. Se mesmo assim ainda persistir o problema e não reconhecer, tente instalar em outro computador so para ter certeza de onde esta o problema.

6. Se nenhuma dessas solucoes der certo, entre em contato com a HP

Suporte HP

São Paulo 4004-7751

Demais estados 0800-709-7751

abraços cara e espero qe o procedimento der certo.

Falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, tenho quase certeza que o problema é o cabo que comprei, não consigo encontrar cabo usb 2.0 e ainda não encontrei vendedor que saiba a diferença, o próprio cabo que eu comprei não tem nenhuma especificção, dizendo se é 1.1 ou 2.0, o que vem escrito é o seguinte" e233629 rj awm 2725 vw-1 80ºc 30v hwa-long", como vou saber se é 1.0 ou 2.0, ligue para uma loja de informática e pergunte a diferença, a maioria disse que é tudo igual, levei a impressora na casa de um amigo e aconteceu a mesma coisa, queria saber de alguém que conseguiu fazer funcionar qual foi o cabo utilizado, desde já agradeço. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então luis,

o cabo usb 2.0 ele geralmwente tem um pequeno capacitor nele, e ele geralmente tem coisas escritas no decorrer do cabo, e na caixa do cabo tem ( a maioria deles ),

agora voce tentou desativar as informações que falei pra voce do usb enhansed e tal?

abraçoss :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a impressora funciona com entrada usb, fiz o processo que você me indicou e ficou em vermelho as entradas usb, não queria ativar novamente, dizia a seguinte mensagem"o windows não pode ativar este dispositivo" só consegui ativar reiniciando o computador, agora está normal, sem nenhum conflito, vamos trabalhar na lógica de se não funciona nem na casa do meu colega o problema não é meu computador, espero que consigas, vamos ver se alguém comprou esta impressora e entre aqui e diga qual foi o cabo utilizado. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, tenho o mesmo problema, com a mesma impressora o mesmo tipo de cabo, só que ela funciona direito no windows ME com os drivers genéricos que ele instala. Minha controladora USB aqui é da VIA, que segundo fontes de terceiros tem um mal funcionamento em relação a multifuncionais HP, bem como alguns outros chipsets USB onboard.

A dica que te dou é: Adicionar uma placa USB off-board ou atualizar o windows com o winupdate se sua cópia for original, pois parece que eles tem a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tive o mesmo problema que você, tudo o que eu tinha ligado em portas usb (mouse, camera digital etc...) funcionavam mas só a impressora dava pau, eu consegui solucionar o meu problema, desistalando os driver usb 2.0 e deixando que o S.O. instalasse um, resolveu meu problema assim, espero que tenha ajudado.

sem falar que a minha impressora é a mema que a sua. e só ela não funcionava nas portas usb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pelas respostas, QUESTÃO vou tentar elimar o problema sem ter que gastar dinheiro com placas off-board o seu raciocínio esta correto, Wizards Arkanun talvez sua ideia funcione, a questão é: como desinstalo os drivers da placa usb on-board?, quando desativei, voltou a funcionar depois que eu reiniciei o pc, outra coisa, no cd da placa mãe diz a seguinte mensagem quando instalo os drives usb,

USB2.0 For Windows XP

=====================

1.First,you must install Windows XP SERVICE PACK 1

2.Right-click "My Computer" icon, select "Properties".

3.Select the "Hardware" tab, and click the "Device Manager" button.

4.Right-click on the "Universal Serial Bus(USB) Controller" and select "Properties".

5.Click the "Driver" tab and click the "Update Driver" button then click "Next".

6.Select "Search for a suitable driver for my device(recommended)" and click "Next".

7.Do as the system prompted to finish.

Ele não executa, só para lembrar vocês que o dispositivo funciona com tudo menos com a impressora, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, os drivers USB 2.0 vem por Default no winxp sp2, por isto os fabricante falam do sp1.

talvez não te tenha entendido, mas os drivers USB podem ser desativados em PROPRIEDADES DO SISTEMA>HARDWARE>GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS e em seguida selecionando cada item relativo a porta USB. Na bios, procure por USB CONTROLLER LEGACY ou algo similar e marque como DISABLED. Ao reiniciar o sistema, o windows não vai mais detectar os drivers on-board.

E sim, o problema está com: Multifuncional HP+Windows XP+Controladora USB on-board. No mais estarei pesquisando e trarei logo mais respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão, eu entendi que o problema está: Multifuncional HP+Windows XP+Controladora USB on-board, o que eu quero é achar uma solução sem ter que comprar uma placa usb off, qual seria a certeza que esta placa iria funcionar, você entende, hoje estou disposto a fazer todos os testes de soft possíves e só depois partir para hardware, enquanto você pesquisa por ai eu tento aqui, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lmask, quando você falou para desabilitar eu fiz e não deu certo, porém se eu tivesse colocado em outra porta depois de ter desabilitado o seguinte ítem"SIS PCI TO USB ENCHANCED HOST CONTROLLER", teria funcionado, só que o computador diz a seguinte mensagem"este dispositivo pode ter melhor desempenho se você conectar a uma porta usb 2.0 de alta velocidade", resumindo, tenho uma porta de alta velocidade mas não posso utilizá-la, é uma droga mesmo, agora a impressora está funcionando só tenho que aturar na barra de tarefas o ícone de remover hardware com segurança"eterno", de repente ainda encontro este cabo usb 2.0"fantasma" por ai, valeu :ahh: . a propósito tudo que eu coloco na porta usb diz esta mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha esse mesmo problema, mas eu fui testando as portas que no meu PC são 10 e as 2 portas USB da placa off-board que veio com a placa mãe funcionaram, mas, o scanner não funciona ele instala e fica como "dispositivo de imagem" em gerenciador de dispositios mas ele não funciona... a fotocopia funciona então não esta ruim... o que poderia ser? será que eu fizer uma nova instalação com o metodo desse ultimo post funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Boa Noite.

Também estou tendo problemas com esta impressora, só que meu caso é diferente, eu consigo conectar e usar o scanner, só que a luz de "Verificar cartucho de impressão" e "Preto" e "Colorida" ficam piscando intermitente. Já troquei os cartuchos e continua da mesma forma, e não reconhece os niveis de tinta no software e no Status da como Desconectado. Comprei-a no ultimo domingo, o numero de série dela é: BR68FGM0P4 (eu acho) ou Q8150A, a de vocês também é um desses??

Preciso de ajuda, será que o problema é do equipamento? e que a garantia de troca na loja acaba hoje....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis,

Ganhei uma impressora igual a sua e estou com o mesmo problema, o XP informa que o dispositivo é desconhecido, fiquei de cara, pois todos os outros dispositivos USB que uso funcionam perfeitamente, andei pesquisando e vi algo no site da HP falando sobre os chipsets da VIA, dizem que alguns teriam incompatibilidade com esta impressora da HP;

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documen...691〈=pt

Gostaria de saber se você já resolveu o seu problema.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e todos que postaram achamos um paleativo para que esta M#### de impressora funcione no meu computador, vá em gerenciador de dispositivos e encontre o ítem SIS PCI USB ENCHANCED HOST CONTROLLER e com o botão direito coloque em desativar e pronto, só um pequeno incoveniente, tudo que colocar no seu computador em qualquer porta usb irá dizer a seguinte mensagem"ESTE DISPOSITIVO IRÁ TER MELHOR DESEMPENHO SE COLOCAR EM UMA PORTA USB 2.0", após ter desabilitado o ítem, procure entre todas as portas, qual delas seu equipamento irá ser reconhecido, isso se você tiver feito todos os passos do cd de instalação, o problema é a placa usb onboard, acredito que, se fosse off não teria este problema valeu, estou utilizando ela normalmente e não gastei nada a mais.:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte,

Hoje de manhã liguei na HP e o técnico me falou sobre o cabo USB 2.0, ele disse que esta impressora só funciona com este tipo de cabo, amanhã irei comprar o cabo, logo digo para vocês se funcionou, moro em Curitiba, já liguei em algumas lojas e realmente existe, custa em média R$ 15,50.

Se funcionar informo a todos, e quem tiver interesse posso mandar via Sedex.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...