Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

geforce 7900-GTX de 512 X GForce7950GT de 512


Posts recomendados

Estou Vendo placa de video , p/ meu PC novo e vi que uma geforce 7900 GTX de 512 e Melhor

do q. uma geforce 7950 GT de 512 apesar de ser uma7950 ?

Precisa ver direito , essa numeração das placas geforce.....hehe....

É isso mesmo Galera ? postem aqui explicações...p/ confirmar se é isso mesmo... por favor.

Obrigado...Magrão :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim é, a numeração foi pra corrigir a mancha que as 7900GT ganharam depois de uns paus no regulador de tensão que fez muita VGA voltar pra fábrica..

7900GTX além de ser mais rápida ainda tem um cooler bem melhor que das GS/GT.

Eu particularmente adoro ele, mas eu compraria 8800GTS que dá lavada na 7900 custando quase o mesmo preço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que esses caras da nvidia e radeon tem uma maniazinha de fazer tipo... uma versão "turbo" de certa placa, ou seja, esse é um bom exemplo 7900GTX seria o topo de linha da 7900, e a 7950GT uma mais acessivel, (quanto mais "X" mais potente basicamente e isso que os caras fazem :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lembrando que esses caras da nvidia e radeon tem uma maniazinha de fazer tipo... uma versão "turbo" de certa placa, ou seja, esse é um bom exemplo 7900GTX seria o topo de linha da 7900, e a 7950GT uma mais acessivel, (quanto mais "X" mais potente basicamente e isso que os caras fazem :]

Boa analogia dos "X" ehehehhe.

A 7950GT é um bicho estranho, eu acho muito cara, e o mais curioso foram as 7900GTO (que eu devia ter comprado.. :chicote: ) custando menos que elas e na verdade eram 7900GTX disfarçadas pra limparem os estoques.. e mesmo assim eles devem ter lucrado com ela sendo uns 40% mais baratas que a GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida galera !! O q. é uma placa GTO q. vocês. falam ? as "oficiais" da GeForce possuem

as siglas : GS , GT e GTX .

Desculpe a Ignorância ... :muro: hehe...

Magrão :bandeira:

acredito que seja placas com versao especiais de outros fabricantes associados com a nvidia, basicamente so vejo GS GT e GTX, sendo a GTX a top de linha daquele modelo, acredito que GTO seja algum modelo economico ou especial de afiliados como MSI, INNO3D, SAPPHIRE... e ai vai, cada fabricante tem seu modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é isso não... a GTO foi a grande sugeirada q a nVidia fez com os possuidores de GTX vou explicar o porque:

a nVidia e seus fabricantes pegaram 2.000 7900 GTX encalhadas (devido a chegada da serie 8 o pessoal resolveu guardar dinheiro em vez d gastar tanto numa VGA, já q a 7900 GTX é bem carinha) e deu um DOWNCLOCK e salvou a configuração, desceu o clock da MEMORIA somente de 1600 para 1320 MHZ, ficando a vga com 650 /1320 contra 650/1600 da GTX... ou seja, TODA 790 GTO na verdade é uma GTX apenas com um downclock,porém a VGA em si é a MESMA incluindo todos os componentes,logo se temos a mesma memoria basta por o mesmo clock.... dados da 790 GTO:

- apenas 2.000 unidades, quem comprou comprou

- quase metade do preço da 7900 GTX

-a eVga chegou a lançar com a MESMA CAIXA da GTX colocando um ADESIVO de "O" sobre o X de GTX na caixa

- TODAS rodam no clock da GTX ou mais, aguentando a mesma quantidade de overclock de uma GTX (ou seja, até 650/1600 nem é over)

-a minha já pus a 700 / 1750 passando e muito uma 7900 GTX

- foram poucos fabricantes q fizeram a GTO (eu só vi da eVga mas peskisando achei Asus e MSI tb)

- foi DE LONGE o melhor custo beneficio da historia, a minha saiu por 890,00 :-)

- é mais forte q a 7950 GT inclusive com OC, uma 790 GTO com o clock "padrão"q é 650/1320 foi mais forte q a 7950 GT OC segundo o teste da Firingsquad:

Testes da 790 GTO - Firingsqaud

vejam q no FINAL do teste acima eles colocam aGTO pro clock da GTX, ou seja, durante TODO o teste elafoi a 650/1320e no final com 650/1600 elaempatou (obvio)com a 790 GTX :)

- a minha é linda:

abracaum a todos

post-11874-13884933439625_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje as 8800's são melhores em termos de investimento. Se as 7900 pudessem operar com DX 10 aí sim valeria á pena adquiri-las.

Depende..

Uma 7900GTO por 850 R$ ou menos é uma barbada felomenal !!

Vai rodar Oblivion 1600x1200 AA4x ou mais, tranquila !

Tá, não tem HDR + AA, mas os efeitos SM3 estão lá, muito bem feitos por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas 8800GTX e 8800GTS ainda não valem a pena pelo preco. Sao placas muito boas mesmo, tem suporte ao dx10, mas só quem tá com bastante grana sobrandu pra compra uma, se eu não me engano uma 8800GTS tá 2200 conto ou mais no ml, e a unica 8800GTX q eu vi lá estava 2680 eu acho. Com essa grana dá pra compra uma 7900GTO q nem a du cara ali e ainda sobra grana pra compra um Wii ou um Xbox 360.

só uma coisa, eu vi um teste na anandtech q a X1950XTX estava ganhandu por muito pouco, estava praticamente com o mesmo desempenho d uma 8800GTS. será se é verdade? Se for, a 8800GTS não é lá uma boa compra, tendu em vista q uma X1950XTX é bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no máximo em 1024 x 768 em Oblivion .....

?!?!?!

tá loco chaves ?

eu com a 7800 GT já rodava Oblivion a 1280x1024 aa4x com bloom e o jogo TODO editado pra melhor grafico (inclusiveo bloom q mais parece HDR) e TUDO no maximo, com a 7900 GTO rodo liso liso d FPS, o xita tem uma 7900 GS, q em stock já é um pouco mais forte q a 7800 GT, pergunte a ele como ele roda o Oblivion e depois imagine uq a 7900 GTO faz ;-)

screen shots com fraps tenho varias espalhadas pelo forum,depois da uma peskisada, abracaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neo, eu acho que até valem, pois elas têm o desempenho das top DX 9.0c e o preço delas tb.. caro..

Concorre com a x190xtx por rodar HDR + AA, mas não vi nenhum comparativo entre ela susando esse efeito..

Chaves, você ta doido mesmo ua:-):-)

100x1200 eu faço na minha 7900GS.. do mesmo jeito que o trovoada rodava na 7800 dele :rolleyes:

1024x78 eu fazia na x850pro.. AA 6x !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno e Evandro, já joguei em um PC com uma 7900GTX. Ok, vou explicar meu ponto de vista :

Ao por o jogo em 1280 x 1024 em áreas abertas, ficavam em torno de 25 e 30 Frames ... o que eu não considero um bom resultado.

Só tirando o Anti-Alising, sombras e gramas para ficar na média de 40 Frames.

Imagina uma X850Pro com Anti-Alising em 6x !! Não teria chances de rodar o jogo legal ....

Em 1600 x 1200 com tudo no "High" ficava em torno de 15 e 25 Frames <_<

Só em 1024 x 768 que daria para pegar entre 35 e 40 Frames em áreas abertas com a 7900GTX. Façam o teste aí, ponham tudo no "High", inclusive AA e vejam quantos Frames irão conseguir em cada resolução.

* Vale lembrar que Oblivion é um jogo extremamente pesado, por isso de 1600 x 1200 para cima, só SLI ou CF :goff:

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chaves, não quisemos ser ofensivos. :-BEER

Sim, minha x850pro roadava 1024x768 com AA6x e os efeitos não máximos, mas o jogo ficava lindo, prefiro AAx do que grama até perder de vista.

1280x1024 AA4x com td no máximo a minha rodou sem problemas, acima dos 25 fps em áreas abertas e cheias de grama e árvores.

Rodou 1024x768 com AA 8X numa boa tb, mas ficou estranho o gráfico.

Depois de tweaks ela foi pra 1600x1200 AA 4x e tudo exceto as sombras no máximo.

Isso sem overclock nenhum nem na VGA nem na CPU.

25 fps em áreas com árvores e muita grama, esse foi o mínimo.

As sombras pesam demais, renderizar sombras na grama demanda muito da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, nem pensei que vocês foram ofensivos, mesmo porque não foram :-BEER .

Pode ser que eu seja mais chato quanto ao desempenho, por isso não gostei do desempenho em 1280 x 1024.

Poxa, mas a X850Pro teria todo esse desempenho ? Em uma 7900GTX só desativando algumas coisas para jogar em 1600 x 1200 e olha que em 1280 x 1024 o desempenho não passava dos 40 Frames ...

Mas tudo bem, cada um tem seu ponto de vista e não quero tornar isso uma discussão :-BEER , mesmo porque seria inútil para nós e já que temos uma boa "relação de vizinhança" aqui no fórum.

Desculpe alguma coisa e até logo :-BEER

P.S Espero poder lhe mostrar a X1950XTX no Oblivion até Janeiro, hehehe :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q isso cara num compra uma X1950XTX não. não vale nem um pouco a pena, pois você já acha uma 8800GTS pelo mesmo preco da X1950XTX. tá certo q o desempenho das 2 é praticamente o mesmo, mas na 8800GTS você vai t suporte ao dx10, q com certeza é uma vantagem enorme. O dx10 pod não ser muito negocio hoje, porque não tem nda q usa ele ainda, mas nu futuro vai ser muito mais vantajoso.

Pense bem, você vai investir numa placa dx9 cara hoje pra daqui ha um tempo t q gastar mais grana em uma placa dx10? não faz o minimo sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q isso cara num compra uma X1950XTX não. não vale nem um pouco a pena, pois você já acha uma 8800GTS pelo mesmo preco da X1950XTX. tá certo q o desempenho das 2 é praticamente o mesmo, mas na 8800GTS você vai t suporte ao dx10, q com certeza é uma vantagem enorme. O dx10 pod não ser muito negocio hoje, porque não tem nda q usa ele ainda, mas nu futuro vai ser muito mais vantajoso.

Pense bem, você vai investir numa placa dx9 cara hoje pra daqui ha um tempo t q gastar mais grana em uma placa dx10? não faz o minimo sentido.

Neobr10, também estava pensando nisso, mas o caso é que queria um modelo GTX ... estava pensando em ficar com a X1950XTX até ela rodar os jogos como a nVidia 6600 roda atualmente. Daí eu parto para as placas DX10, que estarão mais aperfeiçoadas, já que jogos DX10 só depois do 2º semestre de 2007.

E a X1950 irá rodar esses jogos em DX9.0c ou melhor DX9.0L que seria para o Vista, certo ? É que sempre tenho o pé atrás com novas tecnologias e acho melhor esperar, pois eu nem sei se a ATI vai lançar outra 9700 , então eu acho melhor esperar.

Mas valeu pela dica, até a próxima :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah td bem, mas sabe como é, comunicação escrita é problemática.

A X850pro não rodava os efeitos SM3 que não, não é só o HDR, a imagem está mais bonita, a grama é mais realista e nos gates o ar parece aquele bafo quente de asfalto que tá saindo aqui hoje, fora que os efeitos das magias são bem mais legais, as cores mais vivas. Tá, eu usei pouco mas já percebi mudanças.

Age 3 nem se fala..

No oblivion pra mim acvima de 30 tá beleza.

Que a boa vizinança se mantenha :-BEER

Estamos esperando tb, você viu o esquema do EATM na parte de dicas pra ATI ?

Se eu soubesse dauqilo teria uma x1950pro uahauha:-):-)a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...