Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rodrigo Mad

2x1024 + 2x512

Recommended Posts

Bem pessoal é como esta no topico, atualmente tenho 2x512 MB corsair (minha assinatura) e agora comprei 2x1024, a minha duvida é: devo deixar os 4 pentes totalizando 3GB de ram? vou perder dual channel com isso? vai ficar mais lento do que deixar apenas os 2GB de ram em dual channel?? já ouvi falar que 4 pentes, forca os controlador e a perca de desempenho é grande, por favor se alguem souber qual a melhor opcao dá uma força, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz tu tem uma bela máquina ein ! :ahh:

Usar os 4 pentes vai diminuir o desempenho.

Use só os de 1 Gb, tá muito bom !

Uma pena elea não terem latências boas (pra não dizer fenomenais) como seu atual, nisso você vai perder um pouco o desempenho sim, mas acho que os 2 Gb vão compensar em jogos que precisam de muita memória, como a maioria dos atuais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rapaz tu tem uma bela máquina ein ! :ahh:

Usar os 4 pentes vai diminuir o desempenho.

Use só os de 1 Gb, tá muito bom !

Uma pena elea não terem latências boas (pra não dizer fenomenais) como seu atual, nisso você vai perder um pouco o desempenho sim, mas acho que os 2 Gb vão compensar em jogos que precisam de muita memória, como a maioria dos atuais.

heheh valeu, andei juntando grana um tempo ai pra comprar essa belezinha, ai to terminando alguns ajustes com a memoria por exemplo, minha meta é chegar aos 10mil 3dmarks xD

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que minha dúvida é a mesma que a tua:

Tenho um kit destes:

CORSAIR XMS 1GB (2 x 512MB) DDR 400 (PC 3200) Dual Channel Kit

Model: TWINX1024-3200C2PT | CAS 2-3-3-6

E agora estou querendo dar upgrade para 2gb (Vista em vista )

Mas li que este modelo de memória apresenta incopatibilidades entre kit's feitos em datas muito distantes umas das outras (no newegg tem isso) e é este o meu caso pois comprei o meu primeiro kit em janeiro.

Minha dúvida é comprar outro kit igual (XMS 1gb aprox. 415 reais) ou comprar logo um kit destes:

CORSAIR XMS 2GB (2 x 1GB) DDR 400 (PC 3200) Dual Channel Kit

Model: TWINX2048-3200C2PT | CAS 2-3-3-6 | Voltage: 2.75V

Aprox. 750 reais.

No seu caso vi que você optou ficar só com os 2GB...... realemnte fica muito pior com 3GB? Você testou?

Minha placa mãe é uma Asus A8N-SLI Premium.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

[]'s

Guiller

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta à parte: onde tu comprou o 4800+?

Tô montando um PC e queria exatamente esse modelo, mas tá difícil de achar..

Compartilhar este post

Link para o post

Guiller, belos pentes estes.

Os 2 Gb vão fazer diferença, mas recomento a você um processador X2, um 3800+ não vai apresentar perda de desempenho pra você e está num preço legal, os 939 estão sumindo.. você poderia pegar um 4200+ se achar a bom preço, mas acho difícil. Juntando ele com batsante memo o vista vai ficar mais leve.

Usar os 2 pares não quebra o DC, mas você vai ter que configurar sempre pelo mais lento, se as latêcias forem diferentes o que não parece ser seu caso, as voltagens podem arapalhar, 2,75 não é qualquer memo que trabalha em stock.

Mas o PC vai ficar mais lento por causa do Command Rate subir pra 2T (veja se o seu não está assim).

Gardini, os 4800 estão difíceis de achar, ainda mais em preço baixo, acho que vale a pena você montar um C2D.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É, e os que eu acho, o preço é brochante..

http://www.centrin.com.br/loja/shopindex.a...p;Categoria=124

brochante?? mais de 2.000 conto num 4800+ ? isso aí já causa mesmo é impotencia... olha o meu comprei nesse anuncion do ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506...anos-garant-_JM

já finalizou mas talvez o vendedor tenha mais.

e vi esse post tambem do 4600+

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510...acrado-dual-_JM

mas o ML... é aquela coisa, tem que saber comprar p/ não se enganado

Acho que minha dúvida é a mesma que a tua:

Tenho um kit destes:

CORSAIR XMS 1GB (2 x 512MB) DDR 400 (PC 3200) Dual Channel Kit

Model: TWINX1024-3200C2PT | CAS 2-3-3-6

E agora estou querendo dar upgrade para 2gb (Vista em vista )

Mas li que este modelo de memória apresenta incopatibilidades entre kit's feitos em datas muito distantes umas das outras (no newegg tem isso) e é este o meu caso pois comprei o meu primeiro kit em janeiro.

Minha dúvida é comprar outro kit igual (XMS 1gb aprox. 415 reais) ou comprar logo um kit destes:

CORSAIR XMS 2GB (2 x 1GB) DDR 400 (PC 3200) Dual Channel Kit

Model: TWINX2048-3200C2PT | CAS 2-3-3-6 | Voltage: 2.75V

Aprox. 750 reais.

No seu caso vi que você optou ficar só com os 2GB...... realemnte fica muito pior com 3GB? Você testou?

Minha placa mãe é uma Asus A8N-SLI Premium.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

[]'s

Guiller

eu testei com os 4 pentes, não prestou bem não, tive subir as latencias, e botar 2T command rate, perdi um pouco de desempenho, medi no 3Dmark, e so o tamanho não fez nenhuma diferenca, so recomendo os 2 pentes mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais