Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a placa mãe não vai amarrar o processador.


quaid

Posts recomendados

Olá a todos.

Depois de muito pesquisar, resolvi comprar um intel cire 2 duo e6400. Só que não sei uma placa mãe que sirva para esse processador. Eu sei que tem que cuidar na compra da placa mãe, por que ela pode amarrar o processamento. Como se o processador fosse muito forte para ela. Se alguém souber qual placa é boa fico grato. Se quiser dizer como descubro qual placa tem a mesma potência do processador, fico mais grato ainda. Deve ter uma designação na placa mãe que indique uma potência que mostra que suporta toda a potência do processador.

Obrigado ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset empregado na placa-mãe diz muito sobre a performance da placa. Chipsets que não gargalam o desempenho do Core 2 Duo:

- Intel P965

- Intel 975X

- nVIDIA nForce 570 SLI / Ultra

- nVIDIA nForce 590 Ultra

- nVIDIA nForce 650i / 680i

Em relação ás placas-mãe, as que eu recomendo são:

- ASUS P5B-E

- Gigabyte GA-965P-DS3

- ASUS P5W-DH

- Abit AW9D

- ASUS P5NSLI

- ASUS Striker Extreme

As duas primeiras e a P5NSLI são as mais em conta e contam com performance excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ás placas-mãe, as que eu recomendo são:

- ASUS P5B-E

- Gigabyte GA-965P-DS3

- ASUS P5W-DH

- Abit AW9D

- ASUS P5NSLI

- ASUS Striker Extreme

As duas primeiras e a P5NSLI são as mais em conta e contam com performance excelente.

Inclua nessa lista ABIT AB9, é mais barata q quase todas dessa lista, além de ser muito boa, é uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...