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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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vitor_m

gravador,cd, da LG não grava nem com macumba..

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boa tarde a todos,

:-BEER

eu to com um gravador LG e ele não ta gravando NADA!! eu tenho o nero 6.6.1.4 e toda vez q eu tento gravar dados,mp3,musica, qualquer tipo de gravaçao, aparece 3/4/5% gravado e da erro!! :bravo:

Obs. o cd fica zerado..

ai um dia eu inventei de gravar um cd de musica pelo Real Player e ,pra variar, <_< deu erro + pelo menos apareceu q erro é.. eu não entendi nada... ai ta o erro:

Ocorreu um Erro de Queima de CD.

Erros de Queima de CD Comuns:

• Ocorreu um erro de atraso de buffer. Tente selecionar uma Velocidade de Gravação mais lenta em Opções da Unidade ou feche alguns aplicativos antes de tentar queimar novamente. (1012)

• A Queima de CD do RealPlayer não foi corretamente inicializada. Se o RealPlayer estiver gravando um CD, ou outro aplicativo estiver acessando a unidade de gravação, aguarde o fim da gravação antes de tentar queimar um CD. (4294967295)

• Verifique se o disco está limpo e sem danos antes de tentar queimar novamente. Se o problema continuar, tente queimar com a opção de adicionar dois segundos entre as trilhas, se for o caso. (1014)

• Ocorreu um erro na unidade. Verifique se a opção Adiciona um intervalo de 2 segundos entre as trilhas está selecionada em Opções e tente queimar novamente. (1005)

Causas mais comuns de erros de queima:

A. Os dados de origem são inválidos ou estão danificados.

O CD pode estar riscado, sujo ou danificado. Lembre-se de manter os CDs, a unidade de queima de CD (a unidade capaz de queimar um CD gravável ou regravável) e o CD-ROM de origem sem poeira. Se estiver em dúvida se o CD está arranhado, tente usar outro.

Para obter melhores resultados na queima de CDs no Real Player, a RealNetworks recomenda os seguintes padrões ao escolher e cuidar de CDs:

• Use discos graváveis (CD-R) ou regraváveis (CD-RW) de alta qualidade e de marca. Estes discos, normalmente, não são defeituosos e, na média, têm mais êxito do que discos mais baratos sem marca.

• Adquira discos adequados para sua unidade de CD-ROM, e certifique-se de que o CD é adequado à velocidade da unidade de CD-ROM. A maioria das unidades de CD-ROM de velocidade inferior não grava bem CDs mais novos e velozes.

• Armazene seus discos adequadamente. Não armazene discos em um ambiente muito claro ou quente. Calor e luz ultra-violeta (da luz direta do sol ou de lâmpadas fluorescentes de alta intensidade) deterioram a tinta usada nos discos.

• Verifique se o CD (especialmente CD regravável) está limpo e sem arranhões antes de tentar queimá-lo. O manuseio freqüente de discos pode causar arranhões e acúmulo de sujeira na superfície do disco. A queima de um disco poderá falhar se ele estiver arranhado e empoeirado.

B. A configuração da unidade de queima de CD não está otimizada.

Entre em contato com o fabricante da unidade de queima de CD para usar a melhor configuração do hardware e de suas definições, como os mais recentes firmware, drivers, configurações de controlador etc. O firmware desatualizado é uma causa comum de erros de queima de CD.

C. A conexão entre o local de armazenamento de dados e o sistema, ou entre a unidade de queima de CD e o sistema, é muito lenta.

Por exemplo, se o local de armazenamento de dados ou unidade de queima de CD estiver conectado a uma porta paralela ou porta USB, e você estiver gravando em velocidades acima da taxa da própria porta (normalmente acima de 4x). Para contornar esse problema no RealPlayer, vá para Queimar/Transferir > Gravador de CD > Editar Opções e diminua Velocidade de Gravação.

Mesmo unidades com proteção de atraso de buffer não impedem que esses atrasos ocorram; eles evitam falhas durante a queima, vinculando as informações entre pequenos intervalos no disco. Se ocorrerem muitos atrasos de buffer, talvez não seja possível ler o disco em um CD player padrão.

D. O sistema não atende aos requisitos de sistema recomendados ou você está tentando executar aplicativos demais durante uma queima.

Dependendo da velocidade e memória disponíveis em sua máquina, a execução de muitos aplicativos pode causar a perda de dados durante o processo de queima.

Ao queimar arquivos MP3 em um CD de áudio, os requisitos de sistema recomendados são especialmente importantes. Por exemplo:

• Queimar arquivos MP3 em um CD de áudio em velocidade 8x requer uma CPU P-II de 333 MHz.

• Queimar arquivos MP3 em um CD de áudio em velocidade 12x requer uma CPU P-III de 650 MHz.

• Queimar arquivos MP3 em um CD de áudio em velocidade 16x requer uma CPU P-III de 800 MHz.

O processador também pode ser inativado ou interrompido por configurações de gerenciamento de energia e protetor de tela.

Para contornar esses problemas, siga uma ou mais destas instruções:

• Feche quaisquer programas não essenciais executados em segundo plano.

• Desative o gerenciamento de energia de software e hardware. Entre em contato com o suporte técnico do software e hardware de gerenciamento de energia para obter ajuda.

• No RealPlayer, vá para Queimar/Transferir > Gravador de CD > Editar Opções e diminua a Velocidade de Gravação.

• Reconfigure o sistema com um processador mais rápido, conforme apropriado. Entre em contato com o fabricante do computador para obter ajuda.

E. A transmissão de dados constante do sistema para a unidade de queima de CD é bloqueada quando a unidade de armazenamento de dados e a unidade de queima de CD estão ambas no mesmo canal IDE (Integrated Drive Electronics) do computador.

Para solucionar o problema, coloque a unidade de armazenamento de dados e a unidade de queima de CD em canais IDE diferentes. Entre em contato com o suporte técnico do fabricante ou com um técnico de hardware certificado para obter ajuda.

Outras causas de erros de queima e como evitá-las:

A. A unidade de disco rígido ou a partição de disco estão compactadas. O RealPlayer não suporta a queima de um disco compactado.

B. A unidade de queima de CD não está funcionando corretamente. Para descartar um problema de mídia ou software, tente queimar outra mídia e use outro software de queima de CD. Também é possível tentar a unidade de queima de CD em outro computador. Entre em contato com o fabricante da unidade de queima de CD se ela falhar em outra circunstância.

C. A unidade de disco rígido está muito fragmentada. Para solucionar o problema, desfragmente o disco rígido no Windows usando Iniciar> Programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Desfragmentador de disco.

D. É preciso diminuir a Velocidade de Gravação e executar uma queima de teste antes de queimar um CD.

No RealPlayer, vá para Queimar/Transferir > Gravador de CD > Editar Opções e diminua a Velocidade de Gravação e marque a caixa de seleção Ativar proteção de atraso de buffer.

Teste a melhor Velocidade de Gravação do sistema: No RealPlayer, vá para Queimar/Transferir > Gravador de CD > Editar Opções e diminua a Velocidade de Gravação e marque a caixa de seleção Ativar modo de teste. Defina Velocidade de Gravação com o valor desejado, enfileire os arquivos e tente queimar o CD.

No modo de teste, nenhum dado é realmente gravado em disco, mas o sistema e a unidade de queima de CD são testados como se isso ocorresse. Se perceber um atraso do buffer de dados ou outro erro quanto estiver no modo de teste, diminua a velocidade de gravação e execute o teste novamente até que não ocorra nenhum erro.

Nota: Para que seja possível efetuar uma queima real, vá para Editar Opções, clique em Opções Avançadas e clique para desmarcar a caixa de seleção Ativar modo de teste.

E. Use somente mídia de marca que corresponda à velocidade da unidade de queima de CD. Como regra geral, mídia de CD de alta velocidade funciona melhor em unidades de alta velocidade, e mídia de CD de baixa velocidade, em unidades de velocidade inferior.

F. Tenha apenas um software de queima de CD no sistema por vez.

G. Quando possível, não compartilhe recursos de unidades de queima de CD com outros dispositivos. Por exemplo, remova outros dispositivos SCSI, USB ou Firewire antes de queimar.

H. Para CDs de áudio, tente usar a gravação Track-At-Once (estão) em vez do padrão Disk-At-Once (DAO).

Vá para Queimar/Transferir > Gravador de CD > Editar Opções > Opções Avançadas e marque a caixa de seleção Sempre usar a função Track At Once (estão) para queima de CD de áudio. Desative os recursos de DAO clicando em Não adiciona intervalo de 2 segundos entre as trilhas e desmarcando Fazer Mixagem nas transições entre as trilhas.

I. Para sistemas Windows 98SE, defina "Otimização de leituras antecipadas do disco rígido" como "Nenhum" ao queimar.

Para alterar essa configuração, vá para Iniciar > Configurações > Painel de controle > Sistema > Desempenho > Configurações avançadas > Sistema de arquivos > Disco rígido e faça a alteração.

J. Se algumas trilhas não couberem no CD, tente reorganizar a lista das trilhas.

O espaço no disco é determinado a partir do início da lista de arquivos adicionados até o final dela. Reorganize as trilhas, arrastando-as para uma nova ordem ou use o menu Editar, para mover trilhas para cima ou para baixo na lista.

K. Se seu player de MP3 não conseguir reproduzir arquivos queimados em CD adequadamente e os arquivos fonte originais em Minha Biblioteca forem MP3, tente convertê-los para RealAudio e, depois, queime-os em um CD de MP3.

L. Nem todos os players de MP3 podem reproduzir CDs multisessão. Verifique as especificações do seu player antes de fazer um disco multisessão. Finalizar o disco (desmarcar a caixa de seleção Criar disco multisessão) deve permitir que ele funcione no player.

se alguem souber como arrumar o erro eu fico grato! :D

obs. o fimeware(acho q é assim q escreve) ta atualizado!

:help::help::help::help:

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vitor morciani,

Se antes ele funcionava normal e agora não, então pode ter dado pane... sugiro testar outra marca de mídia e testá-lo em outro micro...

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  • Autor do tópico
  • eu já testei com outra midia, mas em outra makina não.. eu também não tenho outra makina =/..

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    vitor morciani,

    Então arrume outra máquina... daquela vizinha bonitona que tem um micro disponível, por exemplo... ou alguma oficina técnica... pode ser que a parte de gravação dele tenha pifado mesmo...

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    E se deu pau no teu gravador, recomendo tentar outra marca como Pioneer ou Sony por exemplo, para economizar algumas dores-de-cabeça.

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  • Autor do tópico
  • mas ninguém sabe o q fazer p/ arrumar??

    Elmo>> a vizinha gostosona ta pa casar... :cry::cry:

    hauauhua

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    vitor morciani,

    Elmo>> a vizinha gostosona ta pa casar...

    Não seja ciumento...

    mas ninguém sabe o q fazer p/ arrumar??

    Novo... a melhor marca... isto é, se deupane mesmo...

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