Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizações do Windows prejudicam memórias RAM?


gugacardoso

Posts recomendados

Bem, o problema que vou postar, já aconteu com dois amigos e não consigo encontrar explicação. Queria que vocês me ajudassem a resolver e quero ver se isto já aconteceu com mais alguém.

Formatei um PC normalmente e tentei reinstalar o windows XP PRO, com o CD que já venho instalando a um tempo já. Porém na etapa de cópia de arquivos, um erro surgiu dizendo que não podeira copiar um determinado arquivo e pediu pra sair da instalação. Achei que era o CD, e gravei outro, mas o problema persistiu, porém dessa vez, o erro foi com outro arquivo. Tentei então trocar o Drive de CD, mas também não adiantou. Nos final das contas, usei 4 Cd´s diferentes do windows XP e 5 drives, e sempre dava o erro com um arquivo diferente. Comecei a fazer outros testes: reiniciar a BIOS, tirar pilha, desconectar todos os prefiréficos, mas nada disso adiantou. Comecei a suspeitar da memória e então troquei por uma nova. Aí deu certo e consegui instalar o windows. Então tive certeza que era a memória, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha.

Ontem, aconteceu de novo com outro computador de outro amigo, e então logo de primeira, mandei ele trocar a memória. O cara também tinha feito mil e uma coisas pra tentar instalar o windows. Ele trocou por uma nova e deu certo.

O problema agora é que o computador dele era novo, e que ele tinha formatado e instalado o windows apenas uma semana antes, e não tinha acontecido nada, instalou normal. Outra coisa, ele nunca tinha feito nenhuma das atualizações do windows. Aì nessa quinta-feira ele fez todas as atualizações normalamente. Mas teve q formatar o PC de novo e não conseguiu.

Apesar de talvez ser uma suspeita ridícula, tem um pouco de fundamento. Estou suspeitando que as atualizações de alguma forma estão identificando os windows piratas e deixando uma marca na memória para que não possa mais ser instalado. Não sei se isso é possível e se estou falando besteira, por isso vim aqui pedir a opnião e sugestao de vocês.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...