Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP instalando impressora já instalada


Posts recomendados

Olá!

Seguinte: Toda vez que inicio o Windows XP aparece aquele ícone do lado do hardware escrito "Novo hardware encontrado" sendo que a impressora HP 610C já está instalada e funcionando normalmente. Já desinstalei e instalei de novo e o problema continua. E uma coisa curiosa: Qundo eu desinstalo e reinicio o PC (antes de instalar a impressora novamente), aparecem dois ícones "Novo hardware encontrado" e depois abrem dois assistentes pra instalação da impressora. Um deles instala corretamente, o outro dá erro. E acho que é por causa desse erro que esse ícone aparece toda vez que inicio o Windows. Em outro fórum onde um cara estava com um problema igual tirei isso:

___

Postado Originalmente por Claudio Hideki

Tópico coveirado :roll::lol:

Rapaz, eu andei pesquisando e talvez aqui esteja a solução...pena que demorei, mas se ainda não resolveu, talvez sirva pra outros colegas com o mesmo problema, veja:

Citação:

Quando você reinicia seu micro, o Assistente de Novo Hardware Encontrado talvez detecte uma impressora previamente instalada, mesmo que não haja uma nova impressora instalada;

Causa:

Este problema pode ocorrer se alguma das condições abaixo for verdadeira:

• A impressora não usa (suporta) Plug and Play em sua instalação;.

• A seguinte chave do registro estiver corrompida:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\L PTENUM

Solução

1. Abra o Regedit

2. Localize a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\L PTENUM

4. Clique com o botão direito na chave > Apagar (Excluir)

5. Confirme, feche o Registro e reinicie a máquina.

:arrow: Quando for iniciar o Windows, o mesmo irá detectar novamente a impressora e instalar. Depois de instalado, a impressora não mais será detectado à cada reboot da máquina.

PS.: Matéria completa: The New Hardware Wizard May Detect the Printer Device After Every Restart of the Computer

Abraços !

___

Só que quando vou excluir a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\L PTENUM

aparece "Não é possível excluir LPTENUM. Erro ao excluir a chave.".Se puderem me dizer como faço pra conseguir excluir essa chave eu tento aqui, pode ser que isso realmente resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manfred_Cutshaw!

Esse erro realmente é quando seu Windows está com o registro corrompido pois esse registro ao reconhecer qualquer equipamento USB ele grava no registro as informações de série do equipamento.

Não é recomendável que remova registro pois futuramente pode vir a dar erros complicados que a solução é a reinstalação do Windows.

Primeiramente para você ter como reverter caso ocorra algum erro faça um backup do registro.

Iniciar>Executar digita: Regedit.

2° Vá em Registro e clica na opção Exportar arquivos do registro.

Pode ser que não esteja conseguindo excluir por motivos de permissões.

Clique com o botão direiro do mouse na pasta ENUM clique em Permissão dentro de permissão de controle total para todos os usúarios. Depois disso tente excluir o registro que foi lhe passado:HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\L PTENUM.

Até. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou. :( Consegui excluir a chave, mas quando reiniciei lá estava ela novamente (não sei se isso deveria acontecer). E o erro agora é o de aparecerem dois assistentes de instalação, apesar de a impressora já estar instalada. E o equipamento não é USB, é porta paralela (LPT1). Mas valeu pela ajuda. :)

Edit: Só uma coisa que esqueci de falar. Um dos assistentes de instalação que aparece detecta o hardware "HP Deskjet 610C Series" e o outro detecta "Printer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...