Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lucasrv

Problemas HD SATA SAMSUNG

Recommended Posts

Amigos,

Tenho um HD SATA II SP2504C 250G, instalado em uma placa mãe ASUS A7V600X. INstalei em RAID 0 para funcionar o HD (não entendo muito esse lance de raid)

Tem dois dias q tenho problemas em acessar o HD. O Windows diz q deu falha de gravaçaõ atrasada, e que o problema pode ser falha do hardware ou falha de conexão de rede do micro. Ainda diz q perdi todos os dados.

NA hora que eu ligo o micro consigo ler dados do HD, mas em 3 minutos pára tudo.

Reinstalei os drives do controlador SATA, DO RAID.... e nada...

O que posso fazer para normalizar a situação?

O HD ainda está na garantia....

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Turma... é o seguinte:

MInha HD SATA está particionada em drive F: e G:

Todo o sistema operacional esta no HD antido IDE.

Consegui salvar todos os dados, mas o HD não sei...

CLiquei com o botão direito no DRIVE F: e fui em propriedades. Depois em ferramentas. COloquei verificação de erros e selecionei as duas opções: "corrigir erros do sist operacional automaticamente" e "procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los".

O windows disse que faria a tarefa no próxima reinicialização. então reiniciei.

Logo de cara apareceu:

"Verificando o sist de arquivos em F:"

"O tipo do sist de arquivo é NTFS"

"O rótulo do volule é novo volume"

Aí começou a etapa 1 e apareceu:

"O segmento de registro de arquivo 22144 é ilegível"

Foi desse numero até 23231.

Acho q é pau na HD. Alguem pode confirmar isso pra mim.

Se assim for, vou executar a garantia...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não entendi muito bem. você tentou instalar 1 HD em raid 0??? Que eu saiba tem que ser 2 e de preferência idênticos.

Obs: Pra tirar todas as suas dúvidas sobre raid aqui no forum tem tópico passo a passo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Para começar não há sistema RAID com uma unica hd, o melhor q você tem a fazer é desabilitar essa função na bios, RAID você tem q ter duas hd identicas

Com relação ao Windows você pode com o cd de instalação do windows usar a ferramenta de recuperação e usar as seguintes funções: CHKDSK/r (para verificar e corrigir arquivos corrompidos) FIXBOOT

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pra funcionar o HD SATA inatalei:

- Via Serial ATA Raid Controler Driver 2.11

- Via Raid Config Utilit 2.01

Acho q precisava apenas no primeiro intem né... já q tenho só uma HD SATA.

Vou tentar desabilitar o Via RAid.

Daqui a pouco em volto.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • FUI NA BIOS E não CONSEGUI DESABILITAR O VIA RAID.

FUI NO MSCONFIG E DESABILITEI ELE POR LÁ... AGORA ELE não LIGA MAIS.

PORÉM O HD CONTINUA RUIM...

SERÁ QUE DEU PAU????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho uma placa igual a sua, e um HD SATA com problema parecido também!

Só que no meu caso, é bem pior!

Não consigo acessar os dados do meu HD SATA!!!

Eu tenho o XP instalado no IDE e guardo os meus arquivos no SATA so que de repente, deu o mesmo problema de erro que aconteceu com você e não consigo mais acessar o HD SATA, além de levar mais de meia hora para entrar no XP.

Eu preciso muito recuperar esses dados e nem sai mais o que fazer!

Formatei o IDE, re-instalei o XP e o problema continua.

Até tentei instalar o XP no SATA, fiz tudo direitinho: desliguei o IDE, criei o disquete com os arquivos para o Windows, carregando tudo e tal, dai vai tudo beleza, mas a instalação trava na hora que ele vai verificar os discos e não sai mais disso, não dá mais opção nem nada!

Será que perdi esse HD???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Marcello, levei meu HD na loja.

O cara testou e mandou eu pegar outro.

Disse que deu badblock.

valeu galera, pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais