Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas HD SATA SAMSUNG


lucasrv

Posts recomendados

Amigos,

Tenho um HD SATA II SP2504C 250G, instalado em uma placa mãe ASUS A7V600X. INstalei em RAID 0 para funcionar o HD (não entendo muito esse lance de raid)

Tem dois dias q tenho problemas em acessar o HD. O Windows diz q deu falha de gravaçaõ atrasada, e que o problema pode ser falha do hardware ou falha de conexão de rede do micro. Ainda diz q perdi todos os dados.

NA hora que eu ligo o micro consigo ler dados do HD, mas em 3 minutos pára tudo.

Reinstalei os drives do controlador SATA, DO RAID.... e nada...

O que posso fazer para normalizar a situação?

O HD ainda está na garantia....

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma... é o seguinte:

MInha HD SATA está particionada em drive F: e G:

Todo o sistema operacional esta no HD antido IDE.

Consegui salvar todos os dados, mas o HD não sei...

CLiquei com o botão direito no DRIVE F: e fui em propriedades. Depois em ferramentas. COloquei verificação de erros e selecionei as duas opções: "corrigir erros do sist operacional automaticamente" e "procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los".

O windows disse que faria a tarefa no próxima reinicialização. então reiniciei.

Logo de cara apareceu:

"Verificando o sist de arquivos em F:"

"O tipo do sist de arquivo é NTFS"

"O rótulo do volule é novo volume"

Aí começou a etapa 1 e apareceu:

"O segmento de registro de arquivo 22144 é ilegível"

Foi desse numero até 23231.

Acho q é pau na HD. Alguem pode confirmar isso pra mim.

Se assim for, vou executar a garantia...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Para começar não há sistema RAID com uma unica hd, o melhor q você tem a fazer é desabilitar essa função na bios, RAID você tem q ter duas hd identicas

Com relação ao Windows você pode com o cd de instalação do windows usar a ferramenta de recuperação e usar as seguintes funções: CHKDSK/r (para verificar e corrigir arquivos corrompidos) FIXBOOT

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho uma placa igual a sua, e um HD SATA com problema parecido também!

Só que no meu caso, é bem pior!

Não consigo acessar os dados do meu HD SATA!!!

Eu tenho o XP instalado no IDE e guardo os meus arquivos no SATA so que de repente, deu o mesmo problema de erro que aconteceu com você e não consigo mais acessar o HD SATA, além de levar mais de meia hora para entrar no XP.

Eu preciso muito recuperar esses dados e nem sai mais o que fazer!

Formatei o IDE, re-instalei o XP e o problema continua.

Até tentei instalar o XP no SATA, fiz tudo direitinho: desliguei o IDE, criei o disquete com os arquivos para o Windows, carregando tudo e tal, dai vai tudo beleza, mas a instalação trava na hora que ele vai verificar os discos e não sai mais disso, não dá mais opção nem nada!

Será que perdi esse HD???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...