Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fica lento enquanto uso o CD-ROM


ccorlandi

Posts recomendados

Pessoal,não sei o que acontece...

Mas toda vez que uso meu cdrom,pra instalar alguma coisa meu Pc fica muito lento....

Tanto no Combo quanto no DVDRW

Quando to ouvindo 1 musica por exemplo ela fica lenta e fica tudo "cortando"...e o pc em geral demora pacas pra fazer as ações q peço...acho estranho porque no meu ATlhon 64 3200+ não acontece essas coisas (e assim como esse meu da assinatura tem 2gb tb)

Ajudem-me

o que pode ser?

Ps: Agora to usando 1 cabo Flat pros 2 drivers..antes usava 1 em cada drive e dava o mesmo problema

Meu HD é SATA..então IDE é só pros 2 drive mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é um Core 2 Duo 6600, 2x 1GB DDR2 667, Hd SATA 250GB Samsung,Geforce 7900GTO ,Combo Lg e DVDRW Lg também....

Meu SO é o Windows XP SP2 (eu usava o Windows X64) mas formatei e instalei o SP2 achando que iria melhorar..porque com o 64 também tive o problema

O DMA está ativo no windows e na bios! :)

valeu cara

Edit: Minha placa-mãe é Asus P5N-SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...só não instalei os drivers da MB (referente a IDE) já que é chipset nvidia e tal....

Mas já tinha instalado no Win 64 e não tinha resolvido o problema! :(

O cabo do cd tem 80vias sim (tem até escrito CD-ROM cable nele) já q é da Asus........

e a Bios recentemente eu dei um load setup defaults nela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arrumado...

Fiz os seguintes testes: Tirei o Combo e deixei só o DVD RW como Primary Master .....e funcionava normal.....depois tirei o DVD RW e deixei o Combo como primary master e o erro persistia...troquei o Combo e mesmo assim persistiu....depois de ligar o combo no secondary master e o DVDRW no primary master resolveu

FINALMENTE! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...