Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Photosmart C3180 x Print Server


Korg

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com dificuldades para fazer essa multifuncional imprimir através de um print server d-link 704 com porta usb, faço a instalação do driver tanto da impressora quanto do print server no win xp pro, e depois redireciono a porta local para o d-link, ao imprimir aparece o erro: "falha ao imprimir o documento", se mudo para imprimir localmente direto no pc vai na boa. entrei em contato com o suporte da HP e disseram que multifuncionais domésticas não têm suporte a rede a que não poderiam me ajudar. Acontece que nesse mesmo print server tinha um modelo psc 1350 que em princípio não poderia imprimir em rede e funcionava normalmente. Será que há bloqueio via driver ? Alguém sabe algum modo de contornar o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Korg!

Bom, como você informou que no computador funciona normalmente não é problema na impressora.

Esse erro pode acontecer devido a utilização do cabo USB. A C3180 foi projetado para utilização em Cabo USB 2.0 que é uma comunicação muito mais rápida que 1.1.

Tente utilizar cabo 2.0 caso permaneca tenta atualizar a porta USB do seu print server d-link 704.

Até! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe onde posso encontrar o cabo usb 2.0, só encontro cabos comuns, e os vendedores não sabem a diferença de um ou de outro. Por outro lado com o cabo comum funciona normalmente conectado no PC, e esse print server é compatível com os dois padrões de usb. Fiz um teste também com um modelo 1510 e funcionou via rede, só esse C3180 é que não, e a HP não dá nenhum tipo de suporte para esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Korg!

Bom, como você informou que no computador funciona normalmente não é problema na impressora.

Esse erro pode acontecer devido a utilização do cabo USB. A C3180 foi projetado para utilização em Cabo USB 2.0 que é uma comunicação muito mais rápida que 1.1.

Tente utilizar cabo 2.0 caso permaneca tenta atualizar a porta USB do seu print server d-link 704.

Até! :bandeira:

Cabo 2.0, se consultar até o manual do equipamento, verá que é um requisito sim, mas apenas para Mac OS. Windows não tem essa "obrigatoriedade".

Sabe onde posso encontrar o cabo usb 2.0, só encontro cabos comuns, e os vendedores não sabem a diferença de um ou de outro. Por outro lado com o cabo comum funciona normalmente conectado no PC, e esse print server é compatível com os dois padrões de usb. Fiz um teste também com um modelo 1510 e funcionou via rede, só esse C3180 é que não, e a HP não dá nenhum tipo de suporte para esse problema.

O cabo USB 2.0 tem um capacitor próximo de uma das pontas. Parece que tem uma "pilha" dentro do fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa.. tudo bom??

Então.. eu comprei um roteador wireless da Siemens o Gigaset SE551, que no caso possui uma print server.. uma porta USP para ligar a impressora e tal.

Eu gostaria de saber, se eu posso usar a minha impressora HP C3180 nessa print server..

E gostaria de saber como eu devo configurar a minha maquina e as outras da reve sem fio para poderem utilizar a impressora ! Uso Win XP

Valeu !!

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...