Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologia SLI ou super placa-de-video ?


Posts recomendados

Amigos amantes de hardware....

estou montando um outro pc, especialmente para jogos, mas estou com muitas dúvidas em relação a isso! estou disposto a gastar uma boa quantia, desde que , meu pc suporte jogos pesados por alguns anos.

por favor, me ajudem!!! as dúvidas são as seguintes:

1º é melhor montar o pc, utilizando uma placa que suporte a tecnologia SLI, e utilizar 2 placas-de-video ( 2 radeon x800 gto, por exemplo) ou utilizar apenas uma placa top, tipo a radeon x1800, x1900 ou a radeon x1950 ????

2º a tecnologia SLI é recomendada para jogos? todos jogos suportam esta tecnologia? essa tecnologia só da certo caso as 2 placas sejam exatamente iguais ???

3º a pergunta que não quer se calar: pra jogo, nvidia ou ATI ???

4º qual q melhor placa nvidia da atualidade? e da ATI ??

5º se fossem utilizar a tecnologia SLI, com placas de 256mb , na média de R$600,00 cada, que placas utilizaria da nvidia? e da ATI ?

desde já, agradeço quer puder me ajudar!!

valeuw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as respostas.

1ª Na minha opinião sli,crossfire não valem muito a pena é melhor investir em uma placa top.

2ª Como já disse sli,crossfire não valem muito a pena pelo preço final, pelo consumo de energia etc.

3ª Depende da placa que você esta comparando e do jogo também.

4ª A top da nvidia é a 8800gtx e da ati a x1950xtx.

5ª Acho que já coloquei minha opinião a respeito de sli,crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes.

1- SLI só funciona pra placas da Nvidia, as Geforce, pras Radeon, da ATI você tem que procurar por placas-mãe que suportem Crossfire. Tudo depende.. se você vai gastar uma beela grana, comprando duas VGAs fortes até que valeria a pena, mas se forem duas 7600GT por exemplo, compre uma 7950GT que o desempenho será igual.

2- Sim é recomendada, mas não são todos os jogos que lidam muito bem com o "milti GPU" (SLI e Creossfire)

3- Depende..

4- A melhor é a Geforce 8800GTX, mas ela custa quase uma Biz 0 Km.

5- Já respondi..

Suportar jogos pesados por alguns anos, hoje em dia é difícil prever. As 8800 usam a mais nova tecnologia do mercado, é tão nova que não existem jogos pra testar nesses aplicativos, é o famoso Directx10.

Essa placa, pros jogos atuais (Directx 9.0c) é um monstro, mas ela demana um sistema igualmente monstro, com um bom processador, memórias, placa-mãe dos mais rápidos, e uma fonte que não se acha em qualquer esquina.

O "xis da questão" é que ninguém sabe como essas placas vão se sair em DX 10, atualmente não temos como testar, e como ela está sem concorrente é complicado recomendar a compra, só se você tiver muita grana e for jogador incansável.

Descendo um pouco no mercado temos as 8800GTS, que são menos rápidas que a GTX e se equiparam as 7950GX2 e x1950XTX que são as tops da "geração passada" DX 9.0c no desempenho e preço, aí sim seria uma compra mais viável, entretanto elas não são baratas.

Com esse impasse do DX10, eu vejo uma turma aqui comprando as 7900GS, que são placas com bom desemoenho e preço legal, mais cara que ela você corre o risco de daqui 4 meses sair uma melhor no mesmo preço.

Esqueci.. porque eu falei de DX10 ?

porque os jogos são "baseados" nos DirectX, os jogos feitos somente pra DX10 não vão rodar em plaas que não sejam DX10.

Eu espero que esses jogos só apareçam lá pra 2008..

Portanto, compre uma fonte boa e uma 7900GS/X1950pro que você vai ser feliz por 1 ano no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria adicionar uma coisa tambem, particularmente tenho a 7950Gx2, é uma excelente placa, mas ela já requer uma quantidate brutal de ram, tanto que meus 1GB não dao conta, e um ótimo processador, fazer SLI eu não recomendo... voce não tem o ganho de desempenho viável ao custo que ela vai sai.... vai precisar de uma fonte pau de dá em doido... então acho que se voce não que partir pra 7950, ou vai pra 1900xtx ou 7900GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal.. muito obrigado pelas respostas... elas clarearam muito bem minhas dúvidas....

não vou utilizar a tecnologia SLI, embora comprarei uma placa-mãe que possua tal tecnologia ( MSI K9N Diamond. boa placa??? ) e utilizarei ou a 7900gt ou a 7950gx2 com 2gb de ram 667mhz.

alguma outra sugestão ?? valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

7950GX2 não !!!!! pelamor !!

É uma placa muito cara e existem melhores pelo mesmo preço.

Sim, boa placa-mãe.

A 7900GT vai mandar bem, mas olhe com carinho as 7900GS que tem desempenho próximo e são mais baratas. Eu não compraria algo mais que ela, guarda a grana pra uma DX10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7950GX2 não !!!!! pelamor !!

É uma placa muito cara e existem melhores pelo mesmo preço.

Sim, boa placa-mãe.

A 7900GT vai mandar bem, mas olhe com carinho as 7900GS que tem desempenho próximo e são mais baratas. Eu não compraria algo mais que ela, guarda a grana pra uma DX10.

po não fala de minha 7950Gx2 =(((( ela so perde pra 8800... claro que ela é uma placa SLI numa só, com isso ela depende do resto do hardware, quando troquei o meu processadorzinho 3800+ pra um 4800+ x2, e com apenas 1gb de ram ainda, sai de 6000 marks pra 8500... eita gargalo, então num falo da minha nega! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas não vale mais a pena gastar tanto numa 7950GX2 se pelo mesmo valor se consegue uma 8800 já

Foi isso que eu quis dizer ;)

Nada contra a placa, mas comprar x19*0xtx, 7950GT*/7900GTX/7950GX2 hoje é meio que "tiro no pé", mais que US$ 300.

* as 7950GT são bem legais, mas seu preço é alto e 8600GT ta aí em poucos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi isso que eu quis dizer ;)

Nada contra a placa, mas comprar x19*0xtx, 7950GT*/7900GTX/7950GX2 hoje é meio que "tiro no pé", mais que US$ 300.

* as 7950GT são bem legais, mas seu preço é alto e 8600GT ta aí em poucos meses.

bem, essas placas sao todas mesmo salgados, a partir da 7900GT, que já tive uma, e custa em torno dos 1200 as GTX já vão pra 1800 e as GX2 e x1950xtx é 2000 pra lá, é mesmo salgado em relação custo/beneficio :/ de qualquer forma sao excelentes placas! se o problema é FPS ou liga pra amarrar o dinheiro, compre essas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7950GX2 não !!!!! pelamor !!

É uma placa muito cara e existem melhores pelo mesmo preço.

Sim, boa placa-mãe.

A 7900GT vai mandar bem, mas olhe com carinho as 7900GS que tem desempenho próximo e são mais baratas. Eu não compraria algo mais que ela, guarda a grana pra uma DX10.

Obrigado novamente pelas respostas...

Evandro, seguirei o seu conselho e vou esperar pra comprar uma placa DX10...

Será que logo no começo do ano essa placas já estarão disponíveis?? As placas-mães da atualidade suportarão sem problemas essa novas placas-de-video? ou será necessário uma placa-mãe que suporte placas-de-video DX10 ??? (Estou pensando em comprar a MSI K9N Diamond nessa semana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

você não vai se arrepender !

A previsão de lançamento de mais modelos da Nvidia e os da ATI é pra março, pra chegar aqui depende, mas maio junho já teremos em lojas.

É uma boa espera ;)

Dando uma olhada no preços das placas no mercado livre, verifiquei que a as especificações das placas 8800 citam elas como DX10. dê uma olhada: http://lista.mercadolivre.com.br/8800

são realmente DX10 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, por hora as únicas do mercado, mas ainda não existe Sistema operacional que rode o DX10, nem o DX10 foi lançado e nem jogos DX10.

Portanto avaliar o desempenho dela em DX10 hoje não dá.

valeu, Evandro..... vou deixar pra comprar a placa-de-video e a placa -mãe por último.... até lá, acho que as placas com DX10 vão estar com o preço mais em conta e terá plataformas para rodar esse tipo de tecnologia...

Obrigados a todos que participaram do desse forum!!!! :bandeira: CASO ENCERRADO!!!!!!!!! rsssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opiniao, é melhor compra uma placa d video boa primeiro pra depois pensar em colocar 2. Mas acho q t uma placa-mãe SLi vale a pena, porque nem estão caro assim elas estão. Pra você t uma ideia eu comprei uma K8N SLi por 350 conto, e nem foi com importador. é uma placa-mãe boa, me atende muito bem, mas é ruim d over.

Falei d SLi e não d Crossfire porque eu acho o Crossfire muito complicado d faze. Primeiro q tem q t uma placa-mãe q é bem rara e cara, enquanto placa-mãe com SLi tu acha fácil e por um preco razoavel. outra coisa é q corssfire tu precisa d uma placa normal e uma placa master, uma placa crossfire edition, q é cara demais e muito difícil d achar tb.

não estou falando q faze SLi vale a pena, mas t uma placa-mãe q suporta eu acho bom. Oia o meu caso por exemplo, eu peguei essa placa-mãe com SLi e uma 7900GT. Eu não vou faze um SLi d 7900GT porque hoje não vale mais a pena com a saida das placas dx10. Mas tipo, baixandu o preco das placas dx10 e sobrandu uma grana até vale a pena colocar 2. Mas como eu disse, pense primeiro em ter uma placa boa. Se der, num futuro proximo, coloke outra placa e mande bala.

E discordo d muita gente aqui. A 8800GTS tá muito cara ainda ######, tá 2200 conto lá nu ml e o desempenho dela nem é taaaaaaaaaaao grande assim, visto q ela empata com uma X1950XTX, q é mais barata. é melhor esperar as placas d video dx10 da ATi q vão sair ano q vem e vão t uma arkitetura muito melhor, com shaders unificados, alem de memorias DDR4. Sem contar q com o lancamento das placas d video da ATi dx10 com certeza a nVidia vai abaixar o preco das suas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neo, concordo com você em partes.

Relmante, aqui no Brasil o Crossfire é difícil de se fazer. Primeiro porque não se acham placas-mãe com o chipset adequado, segundo pelo seu preço.

Eu se morasse nos EUA montaria um sistema 939 hoje, com SLI de 7900GS ou CF de X1950pro, quem sabe até mais, usando uma placa-mãe com Nforce 4 32 ou o Xpress 3200, ambas aestão baratas lá e a disponibilidade é boa.

Gostei muito da 7900GS, um SLI dela me deixaria feliz pro meu atual monitor, SLI da sua 7900GT vai ficar forte.

Sim, a GTS tá cara, concordo contigo, mas é o preço que se encontravam outras placas como 7900GTX e x190XTX, abaixo da 7950GX2, e pra quem tem (sorte) $$ pra comprar uma placa desse nível hoje eu não acco que valha a pena uma top DX 9.0c, embora sei que vai ser o bicho..

O CF hoje em dia mudou em algumas, ainda bem, um saco ficar caçando as caras placas master..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neo, concordo com você em partes.

Relmante, aqui no Brasil o Crossfire é difícil de se fazer. Primeiro porque não se acham placas-mãe com o chipset adequado, segundo pelo seu preço.

Eu se morasse nos EUA montaria um sistema 939 hoje, com SLI de 7900GS ou CF de X1950pro, quem sabe até mais, usando uma placa-mãe com Nforce 4 32 ou o Xpress 3200, ambas aestão baratas lá e a disponibilidade é boa.

Gostei muito da 7900GS, um SLI dela me deixaria feliz pro meu atual monitor, SLI da sua 7900GT vai ficar forte.

Sim, a GTS tá cara, concordo contigo, mas é o preço que se encontravam outras placas como 7900GTX e x190XTX, abaixo da 7950GX2, e pra quem tem (sorte) $$ pra comprar uma placa desse nível hoje eu não acco que valha a pena uma top DX 9.0c, embora sei que vai ser o bicho..

Putz estava vendu nu ml hoje e achei uma 8800GTS por 1800. é por esse preco realmente vale muito mais a pena q uma top dx9. Apesar q eu achei o desempenho da GTS meio frakinhu pelo q ela prometia. Putz uma top dx10 empatar com uma top dx9 é meio desanimador, geralmente isso não acontece, ou será se uma X850XT PE é ekivalente a uma 7800GT? Claro q não né.

Pois é eu estava pensandu em compra outra 7900GT ano q vem pra faze SLi, mas acho q num vale mais a pena com a saida dos dx10. O melhor seria vende essa e pega uma placa tipo uma 8900GT, q tenha os mesmo atrativos da 7900GT e da 7900GS, desempenho excelente por um bom preco. aê sim com uma tecnologia recente, o dx10 nu caso, eu pensaria em colocar outra placa. Mas faze SLi d uma tecnologia q já tá atrasada, o dx9, acho q num vale a pena.

Bem d qualquer maneira, se for pega uma top hoje a q mais vale a pena é a 8800GTS sem duvida. Mas se for pega um high end vah sem duvida d 7900GTO ou 7900GS, ambas com excelente desempenho e bom preco. Pra faze SLi hoje eu recomendaria só se fosse d 8800GTS. Se não acho q não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que ela não tem trocentos pipelines e sim trocentos stream processor que eu não sei que diabos é..

Por números era pra ter um desempenho bem grosso mesmo.

SLI dessas belezocas haja processador e fonte ein :-)uahuauahah

Quanto ao DX10 não sei se podemos dizer algo ainda porque não existe nada pra testar, ela pode ser boa como pode ser fogo de palha, como foram as FX por exemplo (o que eu espero que seja mentira).

Quero ver as ATI DX10, o R00 tá prometendo muito, espero que cumpra.

Sei que é caro, mas eu teria comprado uma se pudesse uhaahuahuhauaa 450 dolares eu não acho tão caro pelo desempenho que ela tem.

Ano que vem a GTS vai estar uns 350 eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...