Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
sandro.camargo

O que será que aconteceu?

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estava usando o pc normalmente, do nada o pc desligou e não abriu mais.

Durante o post reconhece tudo, mas no final dá uma mensagem "Primary master error", clico em F1 para continuar e o pc reinicia novamente repetindo tudo de novo.

No setup o HD é reconhecido normalmente. Coloquei este hd como slave em outro pc com outro hd e acontece a mesma coisa, porém quando teclo em F1 o SO abre mas não enxerga o hd danificado, ou seja só na BIOS o mesmo é reconhecido.

Como faço para recuperar os dados desse HD, pois acho que ele morreu.

Um abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloca ele em outro computador como slave, e tenta ver se dá certo. Primeiro reconehce ele como slave no outro computador, depois tenta ver se o Windows enxerga ele.

Tenta trocar a abteria da placa-mãe também. Pois pode ser que ele esteja perdendo as informações. tenta também dar um clear no CMOS da placa. Vai fazendo testes, pra ver o que dá. Depois poste aqui!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui é meio parecido.

Tenho dois HD´s: um SATA (250gb) e outro antigo (80gb). Eu utilizava o SATA particionado com o sistema windows xp. Tinha o windows nas duas partições e dava para selecionar o sistema que gostaria de iniciar. Dado momento o windows travou. Ao reinisciar, após selecionar o sistema para iniciar, naquela tela preta aparece:

"O windows não pode ser iniciado devido a um problema na configuração do hardware de disco do computador.

Não foi possível ler o disco de inicialização selecionado. Verifique o caminho de inicialização e o hardware do disco".

O resto é bobagem....

Testei os dois sistemas e dá a mesma mensagem.

Instalei o windows no outro HD, mas ele não aparece o drive para acessar o SATA. No gerenciador de dispositivos, em unidades de disco, aparece o HD que está o windows (40gb-maxtor) e outro escrito "Unidade de disco". O engraçado é que aparece na BIOS certinho. Tentei atualizar driver e nada. Tentei mexer nos cabos de força e de dados já que isso havia acontecido há uns 10 dias e após eu mexer ele voltou a funcionar normalmente, mas dessa vez não adiantou. Troquei o cabo de força e dados e nada. Testei em outro pc e nada.

Tentei acessar com o programa do site da MAXTOR chamado "POWERMAX" e ele deu a seguinte mensagem: "Informação de Partição - Fracasso de Leitura". O resto estava certo. O HD dá aquele barulho que o disco está rodando mas parece q não dá aquele barulho de leitura.

Usei outros programas como Partition Magic q trava ao tentar iniciar.

Handy Recovery que em "search lost partitions" ele acha uma pequena partição mas não consegue acessar.

Usei R-Studio e em VIEW aparece os dados binários tudo zero (00).

Get Data Back tb ficou travado.

EasyRecovery Profissional deixei ligado, mas o pc reiniscia.

E agora? Pago uma fortuna pra tentar recuperar os dados e boto o HD fora? Pediram R$ 500 para recuperar dos dados. Tenho uns 170 gb no HD e mais de 5 anos de "trabalho" de músicas, shows, jogos, programas e fotos pessoais.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve cara, belê?

Pombas, sei como é, é triste perder dados tão importantes assim. Penso eu que com isso que você colocou na mensagem, o problema está mesmo é na parte física do HD. É uma pena, mas deve ter outras formas possíveis de arrumar esse HD, estou sem idéias mesmo de como será resolvido este impasse, e até sem idéias pra ser sincero!

Pagar isso tudo é díficil, mas se for preciso você terá que fazer isso.

Lamento muito por não ter conseguido de ajudar!

Abraços :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agradeço da mesma forma...

levei o hd hoje para a empresa fazer o orçamento...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve cara, bom melho então.

mas se certiqfique que a emprese tenha uma tecnologia para mexer com HD, ambiente limpo e tal. Tem um artigo sobre recuperação de HD.

Abraços, espero que dê tudo certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×