Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E6600 ou Xtreme 6800?


Ronaldo Buassali

Posts recomendados

Tenho visto no fórum, muita gente informando que o Core 2 Duo 6600 (o qual tenho um) vale mais a pena que o Core Xtreme 6800 ...e que com um bom OC passa facinho o desempenho do 6800...etc e tal...

Porém, tenho agora oportunidade para adquirir um 6800 direto dos EUA pelo valor de lá (e se vender oi meu por aqui por uns R$ 1000 ou R$ 1100, pago somente a diferença)...

A pergunta é a seguinte.....sei que o 6600 pega fácil o 6800 com um OC...mas...e se fizer um bom OC no 6800...a diferença dispara pro 6800 ou o multiplicador limita o 6800 a ficar com o desempenho aproximado do 6800???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo multiplicador o 6800 pode ir mais longe.

E tb, por ser o processador top eu creio que ele é a "fina flor" do processo de fabricação, só os melhores núleos são definidos como 6800.

O pessoal pega mais o E6600 por ele ser bem mais barato e com uma forcadinha alcançar o 6800.

Só pra não esquecer, over é relativo, pode ser que seu E6600 seja melhor pra isso que um E6800 (o que eu acho difícil mas não impossível), só testando um a um..

Eu não mexeria no seu não, talvez comprasse um E6700 pra ficar um tico mais rápido e não gastar muito, tipo fazer uma troca sem gastar $$ ou até lucrar, aí sim vale.

T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...