Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
claudiojz

recaregar cartucho de impressão

Recommended Posts

Olá amigos

Minha impressora é uma Deskjet HP 840C que veio de fabrica com um cartucho preto nº 15

e um outro colorido. Sempre tenho mandado recarregar meus cartuchos preto e sempre fica bom, nunca borrou nem vazou tinta, agora eu mesmo quero fazer a recargar do meu cartucho. O problema é que dizem que o cartucho n 15 precisa ser pressorizado na hora da recarga, e daí complica pra mim. Alguém sabe algum outro tipo de cartucho compativel com minha impressora que não precise de pressorização?

Se puderem me inidcar site e tutoriais eu agradeço muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe para essa impressora cartuchos pretos com esponja todos são de bolsa de ar.

Esses cartuchos são muito fáceis de recarregar, a pressurização é feita apertando com força as laterais do cartucho com as mãos ou um clamp (espécie de alicate próprio para apertar as laterais do cartucho).

Como eu sei que você não tem clamp faça o seguinte:

1- Retire a esfera do cartucho ou empurre-a para dentro, melhor seria se você conseguisse tirar a esfera sem danificar muito o orifício para reaproveitar a esfera, mas se não conseguir deverá tampar o orifício com cola quente.

2- Compre tinta preta de qualidade e injete 42ml com uma seringa não pontiaguda (lixe a ponta da agulha para evitar que pontinha fina perfure a bolsa interna)

3- Essa é a parte mais difícil, aperte com força as laterais do cartucho até a tinta subir para superfície e coloque a esfera de volta no orifício ou tampe com cola quente.

4- Para garantir que não vai entrar ar no cartucho coloque um pedaço de fita adesiva sobre a esfera para garantir a vedação.

5- Coloque o cartucho na impressora e faça os testes até a impressão sair normal.

Mas antes de tudo, verifique se o cartucho não está entupido pressionando-o contra um papel toalha, esses cartuchos apresentam problemas de entupimento após terem passado por várias recargas.

post-66433-13884933338732_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom Dia Claiken, muito obrigado pela atenção dispensada para responder a minha dúvida, sou muito grato.

    Você escreveu

    injete 42ml com uma seringa não pontiaguda
    , por um acaso, é essa seringa da imagem que você me mandou, como você sabe a quantidade de tinta que ela injeta?

    E mais uma coisinha.

    Essa é a parte mais difícil, aperte com força as laterais do cartucho até a tinta subir para superfície e coloque a esfera de volta no orifício ou tampe com cola quente

    Aqui você quis dizer apertar as laterais do cartucho até que a tinta suba a superficie do orificio ou da cabeça de impressão?

    Se puder me responder essas perguntas eu agradeço novamente, mas já estão bom demais as orientações que você me deu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    1- A seringa que está na imagem é uma que se compra já com tinta na quantidade solicitada, mas você comprar uma seringa comum de 20ml na farmácia ou casa rural e coloque tinta até inteirar os 42ml, para evitar que você fure a bolsa tire a agulha e adapte no lugar um tubinho plástico tipo o tubo de tinta das caneta bic.

    2- Quando apertar o cartucho você deve observar a tinta subir pelo mesmo local que você colocou, pelo orificio de recarga de onde tirou a esfera, se não subir coloque mais tinta, aperte de novo com força, não tem problema se derramar, depois você limpa a bagunça :D, você tem colocar a esfera com o cartucho pressionado com toda força se não vai entrar ar.

    3- Se seu cartucho foi reciclado, o ideal é fazer uma lavagem interna para tirar a sobra de tinta velha, e lavar as tintas ressecadas que ficam impregnadas nas paredes do cartucho, pois quando se coloca tinta nova essa tinta velha se solta formando grumos que entopem a saída de tinta, para isso compre água destilada no posto de gasolina e coloque dentro do cartucho e agite e jogue fora, repita isso até notar que a água está saindo limpinha de dentro do cartucho, para ajudar esquente um pouco a água para ela ficar morna, quando perceber que o cartucho está limpinho proceda com a recarga.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×