Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de rede com roteador


Cyrano

Posts recomendados

Olá, já procurei em varios lugares mas não achei nada parecido com meu problema.

Tenho um pc com win98 ligado via cabo a um roteador linksys 2.4ghz 802.11b e um notebook com winxp tb ligado ao roteador via wireless. Minha conexão é pelo virtua.

Consegui montar a rede e fazer os dois computadores conectarem-se a internet, porém, não consigo compartilhar arquivos entre eles, não consigo fazer um computador enxergar o outro.

alguem poderia me ajudar?

antecipadamente agradeço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um pequeno passo-a-passo de como compartilhar arquivos entre dois computadores em rede.

1 - Vá em Painel de Controle, clique em Conexões de rede e internet, e depois em Conexões de rede.

2 - Clique com o botão direito na sua conexão de rede e vá em Propriedades.

3 - Clique em Instalar, Protocolo, e coloque para instalar o "NWLink IPX/SPX/NetBIOS Protocolo de transporte co..."

4 - Reinicie seu computador e vá em Painel de controle, Conexões de rede e internet, aí clique lá no canto em Meus locais de rede.

5 - Clique lá no canto em Configurar ema rede doméstica ou de pequena empresa. Siga a instalação e marque a opção que corresponde ao seu acesso da internet. Na hora de escolher um grupo de trabalho, coloque o mesmo nos dois computadores, pra facilitar o compartilhamento. Vá seguindo os passos até terminar a instalção.

6 - Repita todo o precesso no segundo computador, e agora quando você entrar em Meus locais de rede, vai aparecer o outro computador da rede, agora é fácil compartilhar coisas e da até para jogar em LAN.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...