Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

uma solução que encontrei para quem tem epson e quer deixa-la parada é a seguinte, você compra o liquido de limpeza e carrega cartuchos vazios e limpos com esse liquido, aê então coloca o cartucho nela roda um cilclo de limpeza para tirar a tinta das cabeças e deixa ela sossegado... quando voltar é so colocar o cartucho com tinta de novo...

Sei la... é uma ideia... melhor que contar com a sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FernandoDF@27 de abril de 2006, 10:38

Meu cunhado tem uma HP serie 800, nunca...nunca..mas nunca deixou na mão..já está com minha ele  muitos anos..ele só troca de cartucho e pronto...Eu nunca gostei da HP pois acho q a Epson é bem superior na qualidade de Impressao.

Eu adquiri na época do lançamento uma EPSON Stylus Color 800, show de bola...imprimia com uma qualidade muito boa...nunca tive problema com a cabeça de impressão...só q no ano passado deu um problema na placa  e a impressora já era...o q desanima na Epson é isso...quando estraga é só jogar fora.

Troquei a COlor 800 por uma HPmultifuncional 1510.

Adquiri também uma Epson C63 pra minha irmã...pois ele imprime muitos trabalhos de escola utilizando cores . Achei interessante o fato de poder trocar os cartuchos por cores...só q isso sinceramente é besteira...ela imprime muita coisa colorida e sempre os cartuchos acabam praticamente juntos...ou seja...aquele diferencial q eu achava interessante , pelo menos pra mim...não valeu de nada...neste ponto a HP com seu cartucho colorido único não fica em desvantagem.

Pois bem...depois de 2 meses de uso a Epson C63 além de muito lenta pra imprimir, começou com barulhos ao puxar o papel...sem falar q toda hora tinha q ficar fazendo a ajuste da cabeça de impressão pois desregulava muito. Levei na garantia e foi arrumada.

Recentemente me mudei de casa e a impressora ficou uns 15 dias desligada...pra minha surpresa ao liga-la não queria imprimir corretamente. Levei pro conserto e pronto..já era a cabeça de impressão...O técnico fez de tudo..mas a cabeça não funciona mais na cor amarela.

Diante disso tudo...fiquei pensando se realmente vale a pena ter uma Epson...pois já imaginou!! Se for sair de férias terei q deixar alguém cuidando dela pra mim..ligando e desligando pra ela não pifar!!!?? Poxa a Epson poderia lançar um sistema de hospedagem de impressoras no caso de ausência do dono...assim faria da mesma forma q hospedagem pra cachorros né...você viaja...leva a Epson numa hotel de impressoras e fala....cuida bem da minha Epson..e não esqueça de imprimir alguma coisa todo dia ok...!!!

Será q teremos q fazer isso ao adquirir uma Epson??

Resumindo..minha EPSON Stylus Color 800 dei de Entrada numa loja e comprei uma HP multifuncional 1510 e a Epson C63 vai ter o mesmo fim…pois estou sem coragem de trocar a cabeça de impressão e ela pifar novamente.

Não compro mais Epson...você só passa raiva com esta impressora...é um equipamente q você compra já sabendo q vai pifar....é ######..não aconselho ninguém a comprar esta porcaria.

Bom, você não foi o único a cair nesse golpe dos cartuchos individuais e "econômicos", comprei minha CX4500 com esta ideia na cabeça e qual foi minha surpresa ao descobrir que os três cartuchos coloridos acabam juntos? Depois de comprar o primeiro jogo de cartuchos originais (coloquei estes depois de usar compatíveis que não funcionaram, pra não perder a garantia) comprei cartuchos recarregáveis e achei na net o programa pra destravar a impressora (não o soft russo, mas o original da impressora) e quer saber? Epson nunca mais. Nem cartuchos originais, nem assistência técnica autorizada. Minha impressora nunca vai saber o que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é , eu também fui nessa ideia de individuais, lembro ate da propaganda na televisao, nos estados unidos custa 5$ um cartucho desse , pra eles la não é nada, uma coca custa 1,5$ ... imagina se aqui custasse 5 reais.... aê todo mundo so usava original mesmo... aqui em casa ate que as cores não acabavam kuntas mas quando você troca um cartucho ela realiza a limpeza da cabeça e termina de gastar o q sobrou , aê você troca o resto e ... nova limpeza... dessa forma o primeiro que você trocou já tá na metade... Foi um jeito de fazer você gastar ainda mais tinta... os caras ainda estimulam a gente a gastar , comprei um preto original outro dia e ele veio junto com 20 folhas gloss pra foto BRINDE !!! hauhauhauhaua presente de grego isso sim...

To usando bulk aqui mas o que me preocupa agora é q os contadores de limpeza da minha estão no limite , mais uma e já era... mas não consigo achar o danado do programa pra resetar ela.... to f...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bocardi@27 de abril de 2006, 15:38

pois é , eu também fui nessa ideia de individuais, lembro ate da propaganda na televisao, nos estados unidos custa 5$ um cartucho desse , pra eles la não é nada, uma coca custa 1,5$ ... imagina se aqui custasse 5 reais.... aê todo mundo so usava original mesmo... aqui em casa ate que as cores não acabavam kuntas mas quando você troca um cartucho ela realiza a limpeza da cabeça e termina de gastar o q sobrou , aê você troca o resto e ... nova limpeza... dessa forma o primeiro que você trocou já tá na metade... Foi um jeito de fazer você gastar ainda mais tinta... os caras ainda estimulam a gente a gastar , comprei um preto original outro dia e ele veio junto com 20 folhas gloss pra foto BRINDE !!! hauhauhauhaua presente de grego isso sim...

To usando bulk aqui mas o que me preocupa agora é q os contadores de limpeza da minha estão no limite , mais uma e já era... mas não consigo achar o danado do programa pra resetar ela.... to f...

Olá,

Isso aconteceu comigo também. Terminou um cartucho, troquei, e após a troca ela faz um procedimento de limpeza das cabeças e os outros cartuchos vão embora. Ai você tem que trocar os outros e no final o que você trocou primeiro já está bem gasto.

Tenho uma Stylus Photo R200.

Essa Epson!!!

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos! preciso de uma ajuda urgente!!!! :muro:

Tenho uma Epson R200 e a 2 dias ela começou a não aceitar mais a bandeja do CD. Ela puxava o CD e ejetava, acusando na tela que a bandeja estava mal encaixada.

Fiz o teste imprimindo uma folha normal e apareceu a informação de papel enroscado. Verifiquei toda a impressora e não tinha nada de errado.

No outro dia, ela começou a piscar as duas luzes vermelhas sem parar.

Lendo os foruns, descobri que poderia ser aquela famosa necessidade de manutenção das epson. Com um guia, abri a impressora, fiz a limpeza das cabeças de impressão, e retirei a mangueira que elimina o excesso de tinta para soltar em um recipiente fora da impressora.

Montei toda a impressora, utilizei o programa SSC service utility e ela voltou a funcionar. Hoje, ela voltou a dar o problema das luzes piscando. Tentei novamente o reset, o programa informa que está resetado mas a impressora continua piscando. Troquei os cartuchos (pelos originais que tenho) e também não funcionou. Alguém pode me dar uma outra ideia? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sander.Renato@29 de abril de 2006, 12:58

Amigos! preciso de uma ajuda urgente!!!!  :muro:

Tenho uma Epson R200 e a 2 dias ela começou a não aceitar mais a bandeja do CD. Ela puxava o CD e ejetava, acusando na tela que a bandeja estava mal encaixada.

Fiz o teste imprimindo uma folha normal e apareceu a informação de papel enroscado. Verifiquei toda a impressora e não tinha nada de errado.

No outro dia, ela começou a piscar as duas luzes vermelhas sem parar.

Lendo os foruns, descobri que poderia ser aquela famosa necessidade de manutenção das epson. Com um guia, abri a impressora, fiz a limpeza das cabeças de impressão, e retirei a mangueira que elimina o excesso de tinta para soltar em um recipiente fora da impressora.

Montei toda a impressora, utilizei o programa SSC service utility e ela voltou a funcionar. Hoje, ela voltou a dar o problema das luzes piscando. Tentei novamente o reset, o programa informa que está resetado mas a impressora continua piscando. Troquei os cartuchos (pelos originais que tenho) e também não funcionou. Alguém pode me dar uma outra ideia? Obrigado

Olá,

Tenho a mesma impressora e nunca tive esse tipo de problemas. Mas neste caso é melhor levá-la na assistência técnica, e a depender do orçamento... LIXO! Não vale a pena consertar.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bocardi@27 de abril de 2006, 11:12

uma solução que encontrei para quem tem epson e quer deixa-la parada é a seguinte, você compra o liquido de limpeza e carrega cartuchos vazios e limpos com esse liquido, aê então coloca o cartucho nela roda um cilclo de limpeza para tirar a tinta das cabeças e deixa ela sossegado... quando voltar é so colocar o cartucho com tinta de novo...

Sei la... é uma ideia... melhor que contar com a sorte

Entendo seu desespero, mas isso embora possa evitar entupimentos e ressecamentos, não é prático, além de dispendioso. Dá-lhe disposição para fazer todo esse ritual. Também, quando for para reisntalar os cartuchos de tinta, vai te custar mais e mais ciclos de limpeza para encher as cabeças e nisso vai perder uns 25% dos níveis.

Sem chance, para mim a Epson quer mesmo passar "Diploma de Burro" para o seu consumidor, merece ser boicotada até a falência ou até que mostre respeito por aquele que mantém suas máquinas funcionado!

Abraço

Márcio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marciocampos@30 de abril de 2006, 14:13

Entendo seu desespero, mas isso embora possa evitar entupimentos e ressecamentos, não é prático, além de dispendioso. Dá-lhe disposição para fazer todo esse ritual. Também, quando for para reisntalar os cartuchos de tinta, vai te custar mais e mais ciclos de limpeza para encher as cabeças e nisso vai perder uns 25% dos níveis.

Sem chance, para mim a Epson quer mesmo passar "Diploma de Burro" para o seu consumidor, merece ser boicotada até a falência ou até que mostre respeito por aquele que mantém suas máquinas funcionado!

Abraço

Márcio Campos

Nem falindo essa turma irá mudar sua postura arrogante quanto ao problema que eles vendem... sim, problema, porque quem compra dessa marca, compra problema, não impressora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui vitima dessa marca. a pouco tempo atras eu e meu pai compramos uma EPSON Stylos C65. pedi opnioes do pessoal de um outro forum sobre varias marcas de impressoras boas. citei a EPSON como opção. então um rapaz me respondeu que ele tinha problemas de impressao com as EPSON no escritorio que ele trabalhava. dai falei isso para o meu pai que tinha algumas pessoas que não achavam a epson muito legal. e meu pai disse que isso era por causa que era usada em escritorio (uso constante) e não domesticamente (costuma-se usar pouco) ai fomos ao shopping de informatica que tinha no RJ proximo onde moravamos. fomos as pesquisas. entramos em varias lojas. levei em consideraçao os RPM que a impressora tinha na impressao. então comparamos os preços que vimos das impressoras que encontramos por la. e acabamos comprando uma EPSON Stylos C65. depois de um 1 ano me mudei para outro estado

so que ela não queria imprimir mais. amaçava todas as folhas quando puxava para imprimir. meu pai levou-a para a assistencia. descobriram o problema: estava no cabeçote da impressora. e viram que ainda estava na garantia. (eu já pensava que já não estava mais) ficou um bom tempo la na assistencia. pois a peça estava em SP na EPSON e estava sendo enviada para a assistencia. trocaram a peça e tambem os cartuchos de tinta que não estavam muito bons.

não sei o que eu faço mais. eu tinha uma Lexmark Z22 e não dava problema algum. a não ser que o cartucho fosse caro demais.

o que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara eu acho que também não é motivo para se desesperar, realmente pesquisei muito e descobri que esse modelo tem apresentado muitos problemas, mas agora que você já comprou toca o barco... usa um bulk ink , usa o ssc para reset e continua, tira dessa impressora tudo o que ela pode dar... agora que voltou da assistencia é bem provavel que tenham colocado outra linha de peças que pode ter uma melhor qualidade... tenho uma cx 4700 guçada até o talo aqui , testei tudo o q dava para fazer com uma epson nela e até agora tá beleza... não deu nenhum tipo de problema.... então já q você já comprou bola pra frente .. cuida bem dela q ela cuida de você também !!!! Epson não é ruim tem a melhor resolução do mercado, o que mata é o consumo de tinta o que você resolve facilmente com uma treta... é uma impressora fresca com certeza mas com jeitinho da tudo certo !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Foi bom ter lido o tópico, tenho uma HP 680C que funciona bem mas como ela é antiga eu estava pensando em comprar uma Epson.

Depois do que li neste tópico eu desisti da Epson, devo comprar outra HP. Qual modelo de HP vocês me indicam na faixa de uns R$400,00?

Obrigado.

Ecarlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink:

<font color='#000000'>Bom pessoal além de ser o Administrador do fórum eu tenho uma revenda de informática no interior de SP.

Eu sempre indiquei a clientes e também vendia com Micros Novos, impressoras jato de Tinta Epson.

Acontece que ultimamente se tornou um verdadeiro inferno vender essas impressoras, pela quantidade de defeitos que essas impressoras estão apresentando... e todos sabem que quando a impressora pifa o cliente não liga p/ o fabricante e sim vem até a loja reclamar e exigir que a impressora seja consertada...

Aliás todos sabem que as Epson são problemáticas apresentando problemas de cabeça tanto nos modelos mais antigos (série 600) como também nos modelos mais novos série C

A gota d'água foi na semana passada... Comprei 2 Epson C60 de distribuidores autorizados e entreguei elas p/ os clientes .

1 voltou 1 semana depois . o cliente me disse que ela apresentava  barulho e imprimia com as cores trocadas e falhando etc..  achei que foi algum procedimento errado que o cliente fez e recolhi a impressora p/ troca... até ai tudo bem ...

A outra eu pessoalmente instalei no escritório do cliente fiz todos os testes, a impressora estava perfeita... Após 2 dias fui até o cliente instalar um conjunto de caixas de som 5.1 e ele me mostrou uma impressão que ele tinha feito.. e estava toda falhada...  Tentei executar a limpeza mas não melhorou aliás depois de umas 3 limpezas ficou um pouco melhor mas logo em seguida num teste piorou... interessante que todas as cores falham... Bom o representante da epson dentro da revenda se propôs a trocar as 2 impressoras.. no mesmo dia .., mas ninguém pôde ir levar as 2 impressoras e uma delas ainda teria que buscar a caixa da impressora no cliente.. bom no dia seguinte liguei ao tal representante p/ combinar a troca.. mas ai ele me disse que não existia mais o Modelo C60 !! ou seja ela foi substituida pela C62 muito mais cara, e claro que ele se recusou a trocar as impressoras, no final de pois de muita discussão a revenda resolveu devolver o dinheiro.. Ou seja só dor de cabeça p/ quem compra e p/ quem revende...

Um mês atrás também outra C40 pifou no cliente... a impressora não tinha nem 1 semana de uso.. e quebrou o suporte que prende a correia no carro.

Hoje fui atender um cliente também com outra Epson com problemas uma C20 Ux. impressora que não tem nem 6 meses de uso e é pouco utilizada... a impressora esta com o motor do tracionador de papel que também controla a bomba de tinta pifado ou seja só faz barulho (um chiado irritante) e movimenta muito pouco o tracionador...

Outra dor de cabeça também é a 480 (aquela sem botão) que ou tem problema de cabeça ou então o contador de tinta do absorvedor que é extremamente pequeno enche travando a impressora... Ai você leva numa autorizada e eles desonestamente dizem que é placa lógica com defeito...

Ou seja antes as Epson que só apresentavam problemas de cabeça agora apresentam os mais diversos problemas .. (motores, partes que se soltam ou se quebram ) etc etc ... o que claramente mostra que a qualidade dessas impressoras caiu bastante.

Eu felizmente tomei uma decisão e não vendo mais NENHUMA impressora EPSON. Hoje por exemplo 2 clientes compraram maquinas e as 2 foram vendidas com impressoras HP.

Desculpe o desabafo e cuidado com impressoras dessa marca.

Se algum de vocês também teve problemas com essas impressoras coloque aqui o que ocorreu.</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

alguem me ajude tenho epson 480sx uso no xp e drive não roda e instalei todos da como falta de comunicaçao.alguem tem programa para resetar me mandem

[email protected]

me ajudem por amor de deus.....

Olha, isso aí não tem a ver com resete não, nem se preocuper, resete é só e exclusivamente quando as luzes piscam e trava a impressora, que não permite que se faça mais nada. Seu caso é instalar a impressora no windows XP. Se você já baixou os drivers oficias da epson para XP e a impressora não instalou algo errado acontece aí. Experimente desinstalar todos os drivers e programas da impressora, e limpar todo o registro do windows.

Abraço

Márcio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que não sou o único insatisfeito.

Sempre fui um fã da marca Epson, minha relação com a marca começou em 1984, quando comprei uma Epson matricial, pra fazer companhia ao meu Apple II, que funciona até hoje, imprimindo recibos na farmácia de um amigo meu.

Depois tive 3 modelos inkjet, até chegar à C60. Usava cartuchos remanufaturados, mas a impressora dava problemas demais. Acreditava ser este o problema.

Decidi comprar uma multifuncional, sem hesitar procurei um modelo da marca. No final do ano passado, comprei uma CX4500. Que será minha última impressora da marca Epson.

Só posso corroborar tudo o que foi dito até agora no tópico. Baseado na experiência com a impressora anterior, pensei: vou usar apenas cartuchos originais, eles são individuais e custam só 30 pratas... e assim procedi desde que comprei a maldita. Só pra dar uma ideia, minha última troca de cartuchos foi no dia 23 de março deste ano. A impressora está configurada pra imprimir somente em preto (para fazer o teste definitivo), no período imprimi em 5 ocasiões esparsas e, acreditem, já estão acabando. Todos os cartuchos, e notem que nunca imprimi nesses dois meses NADA colorido.

Há pouco, fui imprimir um documento importante para minha esposa, como estava desligada há mais ou menos uma semana, saíram umas poucas linhas na página. Fiz um ciclo de limpeza, ela continua não imprimindo direito, e o nível de tinta não permite um novo ciclo de limpeza.

Façam as contas. 2 meses, 4 cartuchos, 120 reais. Em um ano... nem quero pensar. Sou mais um que vai passar pra concorrência. Epson nunca mais. E sou formador de opinião.

Acho inclusive, como foi dito, que isso é um crime que fere a Lei do Consumidor, poderíamos mesmo tentar algo junto ao IDEC, sei lá. Eu pago por uma coisa que não uso. O que eu faço com esse elefante branco (cinza) agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que não sou o único insatisfeito.

Sempre fui um fã da marca Epson, minha relação com a marca começou em 1984, quando comprei uma Epson matricial, pra fazer companhia ao meu Apple II, que funciona até hoje, imprimindo recibos na farmácia de um amigo meu.

Depois tive 3 modelos inkjet, até chegar à C60. Usava cartuchos remanufaturados, mas a impressora dava problemas demais. Acreditava ser este o problema.

Decidi comprar uma multifuncional, sem hesitar procurei um modelo da marca. No final do ano passado, comprei uma CX4500. Que será minha última impressora da marca Epson.

Só posso corroborar tudo o que foi dito até agora no tópico. Baseado na experiência com a impressora anterior, pensei: vou usar apenas cartuchos originais, eles são individuais e custam só 30 pratas... e assim procedi desde que comprei a maldita. Só pra dar uma ideia, minha última troca de cartuchos foi no dia 23 de março deste ano. A impressora está configurada pra imprimir somente em preto (para fazer o teste definitivo), no período imprimi em 5 ocasiões esparsas e, acreditem, já estão acabando. Todos os cartuchos, e notem que nunca imprimi nesses dois meses NADA colorido.

Há pouco, fui imprimir um documento importante para minha esposa, como estava desligada há mais ou menos uma semana, saíram umas poucas linhas na página. Fiz um ciclo de limpeza, ela continua não imprimindo direito, e o nível de tinta não permite um novo ciclo de limpeza.

Façam as contas. 2 meses, 4 cartuchos, 120 reais. Em um ano... nem quero pensar. Sou mais um que vai passar pra concorrência. Epson nunca mais. E sou formador de opinião.

Acho inclusive, como foi dito, que isso é um crime que fere a Lei do Consumidor, poderíamos mesmo tentar algo junto ao IDEC, sei lá. Eu pago por uma coisa que não uso. O que eu faço com esse elefante branco (cinza) agora?

Sim, tentar algo junto ao IDEC é uma boa, mas sozinho não dá, temos que ter a união de vários usuários insatisfeitos para termos melhores chances de conseguir alguma coisa. O que você pode fazer com esse elefante (assim como eu faço, pois tenho um igual) é usar cartuchos recarregáveis, a primeira recarga você faz fora da impressora, e as outras não preciso tirar, encho de tinta com o cartucho no próprio carro da impressora. Inclusive comprei tinta corante a R$30,00 o litro (+ frete), fabricado em SC, 250ml de cada cor. E a tinta é boa de montão, só falta começar a usar o preto, que a que está no cartucho ainda não acabou. Vale a pena, afinal difícil alguem usar originais ou compatíveis, a solução é você mesmo recarregar em casa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Márcio Campos: Aproveitando sua experiência, gostaria de perguntar: TENHO UMA EPSON C67, ADQUIRIDA RECENTEMENTE E ESTOU UTILIZANDO CARTUCHOS RECARREGÁVEIS (ESSES ÚLTIMOS) QUE PERMITEM INJETAR TINTA DIRETAMENTE NELES. Você acha que isso vai provocar o "PIFAMENTO" da impressora mais rapidamente? Essas tintas corantes baratas também podem agilizar os possíveis problemas? Imprimo mais ou menos duzentas páginas por semana e observo que ESSA IMPRESSORA EPSON C67 INSISTE EM IMPRIMIR COM QUALIDADE SOMENTE NO MODO FOTO, isto é, quando configuro para modo normal (texto) ela imprime com falhas e normalmente deixa pingar gotas de tintas na página que está sendo impressa. Isso é "NORMAL" da "tecnologia" Epson, ou seria uma conseqüência da utilização desses cartuchos recarregáveis tipo bulk? Uma última pergunta (desculpe o excesso): UTILIZEI DURANTE DOIS ANOS UMA EPSON C82, recarregando cartuchos. Há poucos dias (por isso que comprei a C67), ela PAROU de imprimir, tudo indicando ser problema de entupimento da cabeça. Tentei uma série de procedimentnos "domésticos", líquido desentupidor, álcool isopropílico etc., mas NADA. Depois de tudo, ela, inclusive, parou até de simular a impressão, e quando dou o comando de imprimir, ela simplesmente "DESMAIA", ou seja, DESLIGA SOZINHA. Você diria que a solução para essa C82 seria o LIXO? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Márcio Campos: Aproveitando sua experiência, gostaria de perguntar: TENHO UMA EPSON C67, ADQUIRIDA RECENTEMENTE E ESTOU UTILIZANDO CARTUCHOS RECARREGÁVEIS (ESSES ÚLTIMOS) QUE PERMITEM INJETAR TINTA DIRETAMENTE NELES. Você acha que isso vai provocar o "PIFAMENTO" da impressora mais rapidamente? Essas tintas corantes baratas também podem agilizar os possíveis problemas? Imprimo mais ou menos duzentas páginas por semana e observo que ESSA IMPRESSORA EPSON C67 INSISTE EM IMPRIMIR COM QUALIDADE SOMENTE NO MODO FOTO, isto é, quando configuro para modo normal (texto) ela imprime com falhas e normalmente deixa pingar gotas de tintas na página que está sendo impressa. Isso é "NORMAL" da "tecnologia" Epson, ou seria uma conseqüência da utilização desses cartuchos recarregáveis tipo bulk? Uma última pergunta (desculpe o excesso): UTILIZEI DURANTE DOIS ANOS UMA EPSON C82, recarregando cartuchos. Há poucos dias (por isso que comprei a C67), ela PAROU de imprimir, tudo indicando ser problema de entupimento da cabeça. Tentei uma série de procedimentnos "domésticos", líquido desentupidor, álcool isopropílico etc., mas NADA. Depois de tudo, ela, inclusive, parou até de simular a impressão, e quando dou o comando de imprimir, ela simplesmente "DESMAIA", ou seja, DESLIGA SOZINHA. Você diria que a solução para essa C82 seria o LIXO? Obrigado.

Não, Epson não borra nem pinga tinta nunca, assim como qualquer boa impressora. Mas realmente a qualidade da tinta determina o resultado. Há vários cartuchos rearrregáveis à venda, uns bons outros ruins, também. Usar tinta não original, de minha experiência acelera sim o aprecimento de falhas, mas mesmo assim, fazendo as contas, quando perder a impressora terá economizado tanto que no final compensou arriscar. então é comprar uma nova. Sua máquina está apresentando falhas, pois se a cabeça estivesse totalmente desobstruída até em modo rascunho(econômico) a impessão sairia sem falhas, apenas mais tênue, um cinza claro. Em modo foto, a sflahas também estão lá, mais é menos perceptível para coisas sem importância, mas se observar as fotos em alta resolução verá as falhas também. Execute o teste do padrão de jatos e verifique a falta de jatos em cada cor.

Sua C82, se tinha cabeça entupida era um grande problema, agora, se também desliga tem mais um. Pelo primeiro defeito, se irreversível, ela já era caso de lixo, com dois, demorou.

Abraço

Márcio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, sei que a data deste artigo já tem tempo de postada, mas mesmo assim vou tentar sua ajuda.

Minha impressora Epson C63 está enviando a seguinte mensagem:

" Alguma partes internas de sua impressora estão no fim da vida útil. Contacte a assist. tecnica"

Nunca vi algo igual !! Pode me ajudar quanto a isto??

Muito Obrigado !!

:muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tentar algo junto ao IDEC é uma boa, mas sozinho não dá, temos que ter a união de vários usuários insatisfeitos para termos melhores chances de conseguir alguma coisa. O que você pode fazer com esse elefante (assim como eu faço, pois tenho um igual) é usar cartuchos recarregáveis, a primeira recarga você faz fora da impressora, e as outras não preciso tirar, encho de tinta com o cartucho no próprio carro da impressora. Inclusive comprei tinta corante a R$30,00 o litro (+ frete), fabricado em SC, 250ml de cada cor. E a tinta é boa de montão, só falta começar a usar o preto, que a que está no cartucho ainda não acabou. Vale a pena, afinal difícil alguem usar originais ou compatíveis, a solução é você mesmo recarregar em casa!!!

Bom, ao invés de fazer esse tipo de artifício, estou fazendo coisa muuito melhor: passando essa porcaria pra frente, consegui 300 pratas nela, estou vendendo enquanto é tempo. Aí vou ficar livre da última impressora Epson que comprarei. Estou pegando uma HP tão logo quanto possível. Epson nunca mais: menos um cliente fiel à marca por décadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ AMIGOs

Também quero colocar aqui minha indignação com as impressoras EPSON... Possuo duas impressoras HP 1100 com kit bulk Link (E AS IMPRESSORAS DÃO SHOW E AGUENTAM QUALQUER PAULADA...) e funcionam muito bem... Já teve dias que imprimi 500 páginas sem parar... São excelentes impressoras e indico com os pés no chão... Tenho também uma HP Laser 6L que também é uma ótima impressora e não dá problema...

Agora amigos - - - - COM RESPEITO A MULTIFUNCIONAL EPSON CX 6500- - - estou muito insatisfeito com o desempenho dela... Ela não aguenta muitas impressões, As impressões falham constantemente obrigando a limpar a cabeça de impressão, etc.... Coloquei chip full nos cartuchos para economizar nos mesmos mas não tem jeito (Em menos de um mês a impressora já foi duas vezes pra assistência)

Resumindo - JÁ ESTOU COLOCANDO ELA À VENDA -

:bravo: NUNCA MAIS QUERO SABER DE IMPRESSORAS EPSON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ,

EU SEMPRE TIVE PROBLEMAS COM A EPSON É UMA PÉSSIMA IMPRESSORA, INCLUSIVE ME INFORMARAM PARA NÃO COMPRAR A EPSON, MESMO TENDO 2 IMPRESSORAS EPSON COM PROBLEMAS DE CABEÇA, INVESTI NUMA EPSON DANDO r$ 1.000,00 NESSA PORCARIA, PÉSSIMO INVESTIMENTO, HOJE TENHO QUE SOFRER COM ELA UMA VEZ PARADA OU SE NÃO 2 VEZES NO CONSERTO, É UM PÉSSIMO INVESTIMENTO, TENHO 2 HP ÓTIMAS DE SE TRABALHAR, NÃO FALHA A IMPRESSÃO, NÃO DÁ PROBLEMAS DE CABEÇA, NÃO TEM PROBLEMAS SE FICAR 3 DIAS PARADA É ÓTIMA, MAS DA EPSON NÃO INDICARIA A ninguém, FUJA DA EPSON O QUANTO PUDER, ELA É TERRIVEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Epson C43 que hoje exatamente ficou "de mal" com o computador, ou seja, não se comunica com ele de jeito nenhum (temperamental não acham??). Além disso, não consigo fazer os cartuchos virem para a posição de troca de jeito nenhum: nem pelo software nem manualmente pelos botões da danada. Gostaria de saber qual marca (a mais barata possível já que imprimo pouco) seria indicada comprar atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...