Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Problemas com a C65: atenção usuários e possuidores da impressora EPSON C65 favor informarem se estão tendo problemas com os cartuchos de tinta, que são basicamente dois problemas: 1) Os cartuchos só funcionam quando estão com os 4 cheios conforme informação do Status Monitor, e 2) A tinta acaba rapidamente, não imprime mais que 30 páginas cada cartucho, obrigando a sempre comprar novos cartuchos.

Tenho a impressora e estou com o mesmo problema. Fiquei sabendo que é um defeito de fábrica no chip da impressora, inclusive de outros modelos, como a C63, que tem problema idêntico. Nos Estados Unidos vários consumidores se uniram, entraram e ganharam um processo contra a EPSON por danos morais e materiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Márcio Campos e demais companheiros do fórum:

Obrigado pela resposta às minhas colocações sobre as "famosas" impressoras Epson. Com relação à Epson C82, segui seu conselho: ENCAIXEI-A NA LIXEIRA. No que se refere à Epson C67 (novíssima, na garantia), também adotei uma solução radical: VENDI. E para continuar imprimindo, comprei uma impressora da marca CANON, modelo PIXMA IP2000. Por enquanto, estou satisfeito (muito) com o desempenho desta e com o preço dos cartuchos compatíveis. Esclareço que NÃO FAÇO PROPAGANDA DE NENHUMA, apenas sou cidadão e consumidor que prefere não ser ludibriado pelos fabricantes e ver seus direitos respeitados, exatamente como prevê o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

post-76762-13884915608962_thumb.jpg

post-76762-13884915609235_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha opinião...

Crime contra o consumidor!

Tive uma epson 777. Ela gastou o cartucho colorido, sem imprimir colorido. E só funcionou em meu PC na porta usb. Na paraella nunca, embora tenha testado todo tipo de configuração, e no Pc de meu irmão tenha funcionado perfeito na paralela. (PS: tudo mais que ligava em minha paralela funcionava perfeito, mas a epson parava no meio da página).

Sabem o que gastou meu cartucho colorido? Foi o monte de teste de impressão que tive que realizar enquanto via se conseguia fazer a droga da porta paralela funcionar. Não atinei no momento que podia simplesmente devolver a impressora, dizendo que tinha achado uma droga o funcionamento, e que me ludibriaram no momento da venda. Como a impressora funcionava no PC de meu irmão (fora de minha casa), então sabia que não havia realmente defeito e sim incompatibilidade, então não cobrei garantia. Acabei comprando cabo usb.

Mas o crime mesmo é o seguinte: A impressora gastou o cartucho colorido sem imprimir.

A cada teste que fazia, ao ligar a impressora ela fazia seus auto-testes e tal. Daí, durante um deles, eu percebi que o nível de tinta colorida baixou, sem imprimir nada. Depois de pouco tempo de uso (uns dois meses quase sem impressão), sem imprimir nada colorido além de uma única foto, o cartucho acabou e a impressora exigiu sua substituição.

Liguei para o suporte Epson. E o que eles dizem? Que durante a inicialização a impressora faz a limpeza dos bicos de impressão e seus auto-testes. Aí é normal o uso de um pouco de tinta no processo. Que se eu ficasse ligando e desligando mais que imprimimdo de fato, isso era normal acontecer, e que era a característica de produto, não havendo portanto defeito, e qualquer obrigação por parte deles. Mas isso não é dito na compra, nem especificado no manual ou caixa ou site do produto. Que se você usa pouco a impressora, e não a deixa ligada eternamente, ou quando liga, as poucas vezes que liga, tem que imprimir muito, senão tem o olho furado.

A impressora realmente imprimia muito lindo, mas foi ridícula a duração baixa dos cartuchos (caros por sinal) e principalmente o gasto sem imprimir. Isso se chama roubo, ou incompetência técnica. O produto é feito para funcionar em uma condição X, mas eles não dizem isso. Vendem genericamente e furam o olho de todo mundo. Tudo o mais é uso incorreto então?

Então eu digo: Em minha opinião isso não é produto a se comprar. Muito embora todo o mercado de impressão seja extorcivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com manutenção de impressoras e venda de cartuchos remanufaturado e definitivamente as impressoras Epson só dão dor de cabeça, tanto q nunca vendi nenhuma, vendo apenas impressoras HP. Temos q admitir que as matriciais são fantásticas, mas jato de tinta, não vai.

A alguns anos vendi um cartucho compatível para uma Epson Stylus Color , a impressora já estava muito judiada, e com a cabeça de impressão entupida. O cliente levou a impressora na Assistência da Epson, e claro, o técnico disse que meu cartucho tinha queimado a cabeça de impressão. O cliente foi ao procon, depois numa loja, comprou uma HP Zerada e me levou a nota pra mim reembolsa-lo, perfeito.... era tudo que eu precisava, mediante ao Procon tirei do meu caixa Apenas R$ 299,00 e entreguei para o "Ex-Cliente".

Hoje, nem cartuchos pra Espon eu vendo, sempre aparecem com aquela cabeça de impressão "nojenta" entupida, e o Cliente diz: "mas estava imprimindo". Se estava imprimindo porque ele me comprou o cartucho !!!

Salve a HP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Por favor preciso saber.... Tenho um reseter das impressoras/multifuncionais CX4500. Não pretendo reecher os cartuchos já que os compatíveis compro novo por 5 merréis então compensa reencher. Acontece que estou com medo do seguinte. Quando a impressora trava porque o chip zerou, ainda tem tinta dentro do cartucho, o que farei então, vou resetar e usar até o fim da tinta no cartucho, quando não imprimir mais nada aí ponho outro novo ... Agora a pergunta: Isso pode danificar minha multifuncional ????

HELPME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal!!!

Estou pensando em comprar uma epson stylus photo r320 ou r340. Alguem tem uma dessas? Onde posso conseguir uma? É verdade que dão muitos problemas? A tinta, depois de impressa, pode molhar que não mancha?

Mito ou não que a Epson só dá problemas??!! :tantan:

Desde já obrigado.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

Estou pensando em comprar uma epson stylus photo r320 ou r340. Alguem tem uma dessas? Onde posso conseguir uma? É verdade que dão muitos problemas? A tinta, depois de impressa, pode molhar que não mancha?

Mito ou não que a Epson só dá problemas??!! :tantan:

Desde já obrigado.

:D

Bom, enquanto a Epson não mudar a sua postura arrogante em relação ao consumidor, posso lhe dizer a real situação sobre essas incríveis máquinas trituradoras de dinheiro:

Alegria para a Epson e tormento para você. Só compre se você realmente querer imprimir direto no CD e arranjar um sistema de bulk ou recarga manual na sua impressora, senão você não dá conta de comprar cartuchos, porque é o seguinte: Quando você coloca o cartucho pela primeira vez, a impressora faz uma carga de tinta. Quando um cartucho acaba e você troca, ele faz a carga novamente, não só do cartucho que você trocou, mas de todos, mas difícil será não acabar os três coloridos ao mesmo tempo, o que coloca a teoria do cartucho "individual e econômico" por água abaixo.

Fora isso, é a mesma coisa que você largar o dinheiro no balcão do vendedor e for embora. Se você não estiver desesperado em comprar uma impressora, aguarde mais um tempo e compre uma laser colorida, pretendo fazer isso daqui a algum tempo. Hoje tem modelos que começam em R$1300,00, da HP; já não estão tão caras, se você considerar que até um ano atrás elas custavam muito mais do que isso. Acredito que seja uma questão de tempo para diminuir o preço, e quando chegar esse dia, com certeza minha Stylus CX4500, com cartuchos recarregáveis, vai pra lata do lixo, porque esta :priv: não presta nem pra ser peso de papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Trabalho com manutenção de impressoras e venda de cartuchos remanufaturado e definitivamente as impressoras Epson só dão dor de cabeça, tanto q nunca vendi nenhuma, vendo apenas impressoras HP. Temos q admitir que as matriciais são fantásticas, mas jato de tinta, não vai.

A alguns anos vendi um cartucho compatível para uma Epson Stylus Color , a impressora já estava muito judiada, e com a cabeça de impressão entupida. O cliente levou a impressora na Assistência da Epson, e claro, o técnico disse que meu cartucho tinha queimado a cabeça de impressão. O cliente foi ao procon, depois numa loja, comprou uma HP Zerada e me levou a nota pra mim reembolsa-lo, perfeito.... era tudo que eu precisava, mediante ao Procon tirei do meu caixa Apenas R$ 299,00 e entreguei para o "Ex-Cliente".

Hoje, nem cartuchos pra Espon eu vendo, sempre aparecem com aquela cabeça de impressão "nojenta" entupida, e o Cliente diz: "mas estava imprimindo". Se estava imprimindo porque ele me comprou o cartucho !!!

Salve a HP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu galera

Depois de ler todos os posts desse tópico, vou ter que desabafar uns fatos:

1) muita gente nunca teve uma Epson pra poder falar qualquer coisa contra, está apenas na onda, já q todo mundo tá xingando.

2) quem teve problema com a Styllus Color 600, COMPROU PRODUTO COM DEFEITO, pois tenho uma à 9 anos e JAMAIS tive qualquer problema. Como em todo produto, manutenção preventiva resolve tudo (limpeza da poeira e um pouquinho de óleo são básicos)

3) o pessoal que comenta aqui nem põe Epson pra vender nas lojas ultimamente, então como é q vamos saber se os novos modelos estão bons? aqui na minha região o q mais vende é Epson, e nenhuma loja tem reclamação do produto.

4) minha irmã tem uma HP1610 novinha e deu problema, 4 meses de uso com cabeçote detonado. Ela imprime talvez 8 folhas por mês. Estranho, não, uma HP dar o mesmo problema q o pessoal aqui diz ser só da Epson! Problema acontece em todas as impressoras! Tudo depende da sorte. Usei um monitor TCE por 13 anos e nunca foi pro conserto, troquei porque era 12 polegadas e 8bits, fora dos padrões atuais.

5) a auto-limpeza da Epson gasta 1/3 de gota (1ml são 30 gotas. Cartucho de 10ml = 300 gotas). Eu uso cartucho alternativo recarregável (R$15 preto e R$18 colorido) e imprimo 8 folhas a cada 15 dias, não tendo nenhum problema, pois a limpeza automática dá conta do recado. Rende 150 folhas no preto e 75 folhas cada cor (estranho q minha irma teve q pagar R$90 pelo preto e R$110 pelo de cor originais na sua hp, pra ter imprimido cerca de 90 folhas em texto preto e 20 fotos 8x15 :tantan: vai trocar o preto de novo ao final do mês)

6) muitos vendedores que postam aqui dizem q tiveram "muito problema com a Epson e pararam de vender". Ora, temos culpa se os CLIENTES não sabem nem mexer na impressora e fazem o que deve! Eu vejo minha prima como exemplo, ela tentou realizar uma troca "manual" (na porrada) dos cartuchos, quase estorou a impressora. É gente assim q detona a impressora e depois leva pra assistência. Ou liga a 110V na corrente 220V e depois diz q queimou :devil:

7) a série Cxx (exceção à C65) e a 777 eram problemáticas de dar dó. São mesmo raros os casos em que funcionam bem até agora sem conserto. Mas não podemos usá-las pra generalizar "a Epson é ruim".

Depois de ter 2 canon (amassavam 1/3 das folhas, puxavam 20% das folhas por nada, não imprimiam e a tinta original secava no cartucho em 30 dias) e estar diariamente acompanhando uma HP (se ela pode mesmo ficar 6 meses sem imprimir e não dar problema, então a definição não vale pra todos), a Epson foi a que melhor me ofereceu qualidade/durabilidade/confiança ao longo dos anos. Como eu disse, tinha 3 impressoras adquiridas em 1997 e so a Epson saiu inteira do páreo! Tirando a velocidade e qualidade (modelo antigo já), ela empata em rendimento com uma nova HP.

Essa discussão virou a mesma coisa que a IntelxAMD....e eu achando q os moderadores tinham proibido tópicos desse gênero, pois segundo eles mesmo dizem, "tópicos que contenham discussões empresa x empresa serão excluíudos", e esse aqui foi transformado em "tópico destacado", mesmo sendo uma "epson x hp".

Sinceramete, após ter uma HP em casa, esperava olhar pra ela e dizer "ZOMG, que impressora boa! Porque eu não comprei uma HP antes?", mas vejo q ela não é imbatível. Quem vai imprimir no mínimo 75% texto ou com pouca frequência, ótimo. Só não reclame que a tinta tá cara.

Pra usuários como eu, que imprimem no mínimo 15 folhas por mês (80% fotos) e querem ótima qualidade de impressão junto à uma boa velocidade e só querem trocar o cartucho a cada 150 folhas (e pagar só R$120 pelas 4 cores), pegue uma Epson CX4100. Pague entre R$399 e R$439 e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Depois de ler todos os posts desse tópico, vou ter que desabafar uns fatos:

1) muita gente nunca teve uma Epson pra poder falar qualquer coisa contra, está apenas na onda, já q todo mundo tá xingando.

2) quem teve problema com a Styllus Color 600, COMPROU PRODUTO COM DEFEITO, pois tenho uma à 9 anos e JAMAIS tive qualquer problema. Como em todo produto, manutenção preventiva resolve tudo (limpeza da poeira e um pouquinho de óleo são básicos)

3) o pessoal que comenta aqui nem põe Epson pra vender nas lojas ultimamente, então como é q vamos saber se os novos modelos estão bons? aqui na minha região o q mais vende é Epson, e nenhuma loja tem reclamação do produto.

4) minha irmã tem uma HP1610 novinha e deu problema, 4 meses de uso com cabeçote detonado. Ela imprime talvez 8 folhas por mês. Estranho, não, uma HP dar o mesmo problema q o pessoal aqui diz ser só da Epson! Problema acontece em todas as impressoras! Tudo depende da sorte. Usei um monitor TCE por 13 anos e nunca foi pro conserto, troquei porque era 12 polegadas e 8bits, fora dos padrões atuais.

5) a auto-limpeza da Epson gasta 1/3 de gota (1ml são 30 gotas. Cartucho de 10ml = 300 gotas). Eu uso cartucho alternativo recarregável (R$15 preto e R$18 colorido) e imprimo 8 folhas a cada 15 dias, não tendo nenhum problema, pois a limpeza automática dá conta do recado. Rende 150 folhas no preto e 75 folhas cada cor (estranho q minha irma teve q pagar R$90 pelo preto e R$110 pelo de cor originais na sua hp, pra ter imprimido cerca de 90 folhas em texto preto e 20 fotos 8x15 :tantan: vai trocar o preto de novo ao final do mês)

6) muitos vendedores que postam aqui dizem q tiveram "muito problema com a Epson e pararam de vender". Ora, temos culpa se os CLIENTES não sabem nem mexer na impressora e fazem o que deve! Eu vejo minha prima como exemplo, ela tentou realizar uma troca "manual" (na porrada) dos cartuchos, quase estorou a impressora. É gente assim q detona a impressora e depois leva pra assistência. Ou liga a 110V na corrente 220V e depois diz q queimou :devil:

7) a série Cxx (exceção à C65) e a 777 eram problemáticas de dar dó. São mesmo raros os casos em que funcionam bem até agora sem conserto. Mas não podemos usá-las pra generalizar "a Epson é ruim".

Depois de ter 2 canon (amassavam 1/3 das folhas, puxavam 20% das folhas por nada, não imprimiam e a tinta original secava no cartucho em 30 dias) e estar diariamente acompanhando uma HP (se ela pode mesmo ficar 6 meses sem imprimir e não dar problema, então a definição não vale pra todos), a Epson foi a que melhor me ofereceu qualidade/durabilidade/confiança ao longo dos anos. Como eu disse, tinha 3 impressoras adquiridas em 1997 e so a Epson saiu inteira do páreo! Tirando a velocidade e qualidade (modelo antigo já), ela empata em rendimento com uma nova HP.

Essa discussão virou a mesma coisa que a IntelxAMD....e eu achando q os moderadores tinham proibido tópicos desse gênero, pois segundo eles mesmo dizem, "tópicos que contenham discussões empresa x empresa serão excluíudos", e esse aqui foi transformado em "tópico destacado", mesmo sendo uma "epson x hp".

Sinceramete, após ter uma HP em casa, esperava olhar pra ela e dizer "ZOMG, que impressora boa! Porque eu não comprei uma HP antes?", mas vejo q ela não é imbatível. Quem vai imprimir no mínimo 75% texto ou com pouca frequência, ótimo. Só não reclame que a tinta tá cara.

Pra usuários como eu, que imprimem no mínimo 15 folhas por mês (80% fotos) e querem ótima qualidade de impressão junto à uma boa velocidade e só querem trocar o cartucho a cada 150 folhas (e pagar só R$120 pelas 4 cores), pegue uma Epson CX4100. Pague entre R$399 e R$439 e seja feliz.

Você tem razão em alguns aspectos. Vou deixar minha opinião, e um pouco da minha experiência com impressoras jato de tinta:

1) quando comecei a trabalhar no escritório, meu primeiro contato com a Epson foi uma Stylus Color 500 - era uma beleza, nunca incomodava com cartucho, apesar de nesse tempo a cabeça de impressão colorida não sair a tinta, por causa da falta de uso (só usavam a preta), mas mesmo assim eu tirei o chapéu pra essa impressora porque era pau e pau todo dia e ela aguentando, só que infelizmente, quando ela foi pra assistencia, pra trocar a correia, ela ficou 6 MESES na oficina! Resultado, tchau pra cabeça de impressão!

2) Partimos pra uma Canon BJC 2100, que particularmente considero uma borradora de papel, e uma hp 610C (péssima impressora), que incomodavam direto, e não era o cartucho. Aí, fiquei com trauma das duas.

3) Muito bem, em 2003 parei de trabalhar neste escritório e volto um ano depois, e deparo com uma multifuncional HP, a psc 1210, a qual eu fazia de 11 a 13 recargas antes de partir pra outro cartucho. Muito bem, a HP realmente evoluiu, suas impressoras atuais estão anos luz à frente da 610C & Cia.

4) pra minha casa, decidi comprar uma impressora Epson. Meu, como esse fabricante regrediu, alem de falhar fácil, fácil, se você deixar parada, mesmo que seja um só dia, ela mama no seu bolso. O problema não é necessariamente o problema da limpeza automática, se você ligá-la todo dia. O problema é o maldito Status Monitor, que tem um nível lógico da tinta, e essa droga vai diminuindo em todos os cartuchos, mesmo que você use só tinta preta!!! Aí não dá, né? E sem falar que se um cartucho acaba, ele trava a impressora, obrigando o dono a trocar na marra, mesmo que queira imprimir só em preto. Sem falar que ainda a tinta usada pra limpeza vai pra uma esponja interna, que com o tempo enche e também tem um contador lógico que acaba travando a impressora com o tempo e faz o dono gastar dinheiro desnecessariamente.

5) Quem tem dessas impressoras novas da Epson, aconselho um cuidado em particular: verificar a qualidade do cartucho paralelo, usei um que a tinta azul não saia nem com macumba. O vendedor disse que minha impressora é que estava com problema (é sempre o aparelho do cara é que não presta) e mandou fazer limpeza. Nesse dia a impressora estava no meu local de trabalho e pedi para ele olhar o aparelho. Não veio. Fiz umas 5, 7 limpezas, e resultado: fiquei sem tinta colorida nos três cartuchos. Daí comprei o cart original. Quando chegou, instalei e funcionou perfeitamente. Aí perdi minha paciência, (não tenho muita) e fui babando até a loja. O cara queria me enrolar ainda e devolvi os TRÊS cartuchos vazios - elas secaram nos ciclos de limpeza) -, afinal eu ainda não havia pago por eles e depois dessa é que eu não pagaria mesmo. Resultado: decidi nunca mais comprar compatíveis e parti para os recarregáveis com chip full. Isso em setembro/outubro do ano passado. Resultado: comprei tinta de qualidade razoável (nada se compara com a original), recarrego de montão, imprimo de montão, mas só tem um probleminha: a tinta preta é muito forte e a foto acaba saindo escura demais!

6) Quem compra impressora jato de tinta, ou dá um jeito de carregar você mesmo ou vira refém de um punhado de fabricantes.

7) Ainda vou jogar minha CX4500 na lata do lixo quando puder comprar uma impressora laser colorida - lembre-se que o preço delas já diminuíram bastante.

8) Se eu soubesse que iria passar por tudo isso, eu teria, de bom grado, trocado a cabeça de impressão da Stylus Color 500 e levado ela pra casa. Ainda assim a quem quiser Epson, melhor comprar as impressoras antigas, é muito mais negócio, até mesmo porque o cartucho colorido dela custa na base de R$15,00 e o preto, uns R$10,00. Isso sim é que é economia...

9) Quem sabe no dia em que os japoneses da Epson pararem de tratar o brasileiro como ***** (afinal, o pessoal desses países chamados de "primeiro mundo" acham que ainda moramos em cavernas, irei rever minha posição sobre este fabricante, que antigamente eu considerava espetacular...

10) meu amigo também tem uma Stylus Color 600, só está falhando porque ele não imprime há eras, como disse antes, Epson tem que ser usada todo dia. Isso não quer dizer que as outras impressoras não tenham o mesmo problema, mas pelo menos a cabeça é removível. Se a Epson usasse um esquema parecido com suas cabeças micro piezo - eles poderiam ser removíveis, mas com o cartucho acoplável na cabeça de impressao, como na famigerada Canon BJC2100 - com certeza sairia bem mais barato - você não gastaria com mão de obra, nem correria o risco de moerem sua impressora, como fizeram com a finada ESC500 que já mencionei, quando deixei pra fazer orçamento...

Meu objetivo não é bater boca com ninguém, nem criar confusão, é só um desabafo, e muitos passaram pela mesma situação. Enfim, estou preparado para economizar e economizar. Desculpem se fui exaustivo demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei uma CX4100 por R$450. Impressora MUITO boa. Nem posso comparar com a minha antiga Styllus Color 600.

Rascunho (720ppp) - 21 folhas p/ minuto no preto e 19 no colorido

Normal (1440ppp, bom até pra fotos) - 15 folhas p/ minuto no preto e 13 no colorido

Fotográfico (2400ppp) - 10 folhas p/ minuto no preto e 7 no colorido

A tinta sai instantaneamente seca (mergulhei a foto numa bacia d'água e nem manchou :P ), gastou só 0,3ml de cada cor pra enxer o bocal de impressão (e cada cartucho tem 8ml). E tenho provas concretas de que é possível imprimir 200 folhas com cada cor (um amigo louco fez um teste imprimindo páginas de texto em Verdana 8 :devil: )

Eu q imprimo 8 páginas por semana estou contentíssimo com os resultados :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma CX4100 por R$450. Impressora MUITO boa. Nem posso comparar com a minha antiga Styllus Color 600.

Rascunho (720ppp) - 21 folhas p/ minuto no preto e 19 no colorido

Normal (1440ppp, bom até pra fotos) - 15 folhas p/ minuto no preto e 13 no colorido

Fotográfico (2400ppp) - 10 folhas p/ minuto no preto e 7 no colorido

A tinta sai instantaneamente seca (mergulhei a foto numa bacia d'água e nem manchou :P ), gastou só 0,3ml de cada cor pra enxer o bocal de impressão (e cada cartucho tem 8ml). E tenho provas concretas de que é possível imprimir 200 folhas com cada cor (um amigo louco fez um teste imprimindo páginas de texto em Verdana 8 :devil: )

Eu q imprimo 8 páginas por semana estou contentíssimo com os resultados :palmas:

Desculpe, mas não consigo deixar de perguntar...

1) Estes modelos novos fazem limpezas automáticas de cabeça?

2) Cada vez que você troca um cartucho, ela faz aquela carga de tinta?

3) você sabe se ele tem limite de impressão de páginas (se tranca a impressora quando o contador lógico atinge o limite e a esponja interna encharca)?

4) Já vi gente dizendo dizendo que essa impressora quando trabalha é silêncio total. Isso confere?

5) Em que modo de impressão seu amigo imprimiu?

6) No modo rascunho a impressão sai legalzinho? tenho uma cx4500 e a impressão nesse modo lembra mais uma matricial (não está entupida). hp e lexmark tem impressão no modo rascunho bem melhor que minha cx4500 (testei a hp psc 1210 e 1410 e a lexmark 1195), que fica muito desbotado

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas não consigo deixar de perguntar...

1) Estes modelos novos fazem limpezas automáticas de cabeça?

2) Cada vez que você troca um cartucho, ela faz aquela carga de tinta?

3) você sabe se ele tem limite de impressão de páginas (se tranca a impressora quando o contador lógico atinge o limite e a esponja interna encharca)?

4) Já vi gente dizendo dizendo que essa impressora quando trabalha é silêncio total. Isso confere?

5) Em que modo de impressão seu amigo imprimiu?

6) No modo rascunho a impressão sai legalzinho? tenho uma cx4500 e a impressão nesse modo lembra mais uma matricial (não está entupida). hp e lexmark tem impressão no modo rascunho bem melhor que minha cx4500 (testei a hp psc 1210 e 1410 e a lexmark 1195), que fica muito desbotado

valeu

1) se você deixar a impressora desligada por + de 1 semana, acho q sim. Nisso eu até acho bom, pois a HP1510 da minha irmã q ficou agora 2 meses parada estava entupida :goff:

2) Só no 1º cartucho (aquele q vem junto). Depois ela não dá + aquela gastada.

3) Não faço ideia ainda, imprimi só 10 páginas :huh:

4) Confere.

5) Ela tem rascunho, texto, texto c/foto, foto e foto boa (:D). Ele imprimiu no modo texto.

6) O rascunho da HP infelizmente é melhor do que da Epson :muro: mas o modo cópia sai melhor q no modo impressão :zoio:

Nesse modo texto, eu imprimi umas fotos e ficou qualidade perfeita mesmo no papel comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Epson Nunca Mais...

Isso tudo... Além da sacanagem que eles fazem com os cartuchos...

Pois todas as vezes o contador interrompe as impressões dizendo q o cartucho chegou ao fim... nem sempre chegou mesmo, pois se verificar direito dá pra você imprimir muita coisa ainda...

Digo isto para esses modelos mais novos, q contém estes malditos chips no cartucho...

As antigas também faziam isto, mas era só tirar o cartucho e colocar novamente e contador zerava... mas agora não.

Neste momento estou c/ uma C63 c/ uns 20% de tinta ainda no cartucho e o contador fala q já acabou, tentei usar o Soft de Reset da Epson mas não adiantou nada, tive q comprar outro cartucho zero...

Tive Epson 600 durante 3 anos e depois tive a 660 por 2 anos... Agora chega, só HP

Já tive uma HP q ficou parada durante 1 ano e meio e ela imprimiu normalmente,

se fosse Epson... entendi... nem te conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem galera, em casa possuo uma EPSON CX 4700 e tive poucos problemas com ele. Mas o caso é a impressora do meu trabalho, uma EPSON C67 que não tem nem 2 meses de uso e já não está nada bem.

Está imprimindo uma porcaria.

Até mesmo com cartuchos novos e originais.

Já gastei um cartucho de cada cor fazendo a limpesa e realinhamento das cabeças de impressão mas nada acontece, continua a mesma porcaria. Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Epson Nunca Mais...

Isso tudo... Além da sacanagem que eles fazem com os cartuchos...

Pois todas as vezes o contador interrompe as impressões dizendo q o cartucho chegou ao fim... nem sempre chegou mesmo, pois se verificar direito dá pra você imprimir muita coisa ainda...

Digo isto para esses modelos mais novos, q contém estes malditos chips no cartucho...

As antigas também faziam isto, mas era só tirar o cartucho e colocar novamente e contador zerava... mas agora não.

Neste momento estou c/ uma C63 c/ uns 20% de tinta ainda no cartucho e o contador fala q já acabou, tentei usar o Soft de Reset da Epson mas não adiantou nada, tive q comprar outro cartucho zero...

Tive Epson 600 durante 3 anos e depois tive a 660 por 2 anos... Agora chega, só HP

Já tive uma HP q ficou parada durante 1 ano e meio e ela imprimiu normalmente,

se fosse Epson... entendi... nem te conto.

Tô querendo comprar uma Epson CX4700 também. Me diga algo, a qualidade do xerox dela é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Presciso de ajuda, esto com duas EPSON STYLUS C42 com problema, alguém com conhecimento nesta impressora em específico q possa mim dar umas dicas, POR FAVOR??????

Os problemas q as respectivas apresentam é:

- Uma está imprimindo as letras todas falhadas, tento fazer a limpeza das cabeças de impressão pelo sftware dela mas continua do mesmo jeito, quando imprimo a verificação dos jatos as cores pretas e a azul(acho q é magenta) saem falhadas....

- A outra começa imprimindo direitim, mas quando chega na metada impressão começa a sair falhada também ....

PESSOAL, POR FAVOR, MIM AJUDEM NÃO SEI MAIS O FAZER ....

OBS: Se acharem q é as cabeças de impressão, favor expliquem-me detalhadamente porque já tentei fazer uns procedimentos q achei na net mas num deu certo, talvez não tenha feito direito.

Aguardo atenciosamente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tive duas impressoras a jato de tinta da Epson.

A primeira, uma Epson Stylus Color II, eu comprei em 1996 nos Estados Unidos, pela metade do preço praticado no mercado brasileiro. Na caixa, tinha um aviso com letras garrafais dizendo que a impressora tinha garantia nos Estados Unidos, Canadá e América Latina. Quando abri a impressora, já no Brasil, descobri que o certificado de garantia referia-se apenas aos Estados Unidos, Canadá e México... Ou seja, eu havia sido enganado.

Cerca de um mês depois, o cabeçote da impressora pifou e, inconformado, constatei que a Epson do Brasil realmente não me daria garantia. Mas ofereceu-se para trocar o cabeçote, por um preço superior a uma impressora nova. Não quis entrar na Justiça para exigir o conserto porque os R$ 500,00 que eu teria que desembolsar não valeriam meses (e talvez anos) de dores de cabeça. Mas é lógico que tive que jogar a minha impressora no lixo.

Então decidi comprar uma Epson Stylus Color 500, que tinha substituído a Stylus Color II e que, diziam, não apresentava tantos problemas. Eu tinha tido azar com a primeira impressora, mas tinha ficado impressionado com os 720 dpi e a qualidade fotográfica. Além disso, a tinta secava instantaneamente e as impressões eram feitas muito mais rapidamente e com muito mais qualidade do que em qualquer HP Deskjet.

Até que tive sorte com a Stylus Color 500. Deu alguns problemas, especialmente na alimentação do papel, mas nenhuma dor de cabeça muito grave. Finalmente, alguns anos depois da compra, o cabeçote pifou.

Desde 2000, tenho uma HP Deskjet 820C. Ela é muito mais lenta do que a Epson para imprimir imagens ou gráficos. E, apesar de ser fotográfica, a qualidade das fotos não é tão boa (apesar de as cores serem mais vivas), os pontos que formam a imagem são muito mais perceptíveis. E a tinta borra. Nesses aspectos, a Epson é muito superior. Mas pelo menos a HP ainda está funcionando. Deu problemas também, principalmente na alimentação do papel, e posso dizer que é um aparelho longe de ser confiável... mas pelo menos não é uma bomba-relógio como a Epson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprar uma Epson, é o seguinte:

- Não deixe muito tempo parada;

- Procure usar cartuchos só originais;

- Evite tirar o cartucho usado dela e colocar de novo o mesmo;

(Procedimentos que fazem a cabeça durar mais)

Eu particularmente não gosto desses modelos "C". São muito fraquinhas...as antigas Stylus eram bem mais resistentes. Mas a questão é que eles fazem de tudo para baratear o produto.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem, acabei de comprar uma epson stylus cx 4900 e fiquei chocado com o que vi.

Instalei a impressora na sexta, comecei a imprimir algumas coisas no sábado e domingo o cartucho preto acabou. Depois de imprimir menos de 100 páginas.

Achei estranho, porque comecei a imprimir um documento de 150 páginas e depois da 5ª página, cancelei para inverter a ordem de impressão. Depois disso o desenho do cartucho que aparece no programa de controle simplesmente foi para o meio como se eu tivesse impresso as 150 páginas, bem achei que era falha do programa e mandei pau na impressão.

Alguns minutos depois voltei e a impressão tinha parado por falta de tinta, e não há Cristo que faça a impressora funcionar apesar de ter tinta no cartucho.

Achei uma impressora bonita e com boa impressão, mas o software de controle é um abuso, uma vez que o rascunho é claro demais para se ler e a impressão texto é escuro pra caramba e não há modos intermediários. Ou seja, tudo para que você compre um cartucho o mais rápido possível.

Alguém aí sabe me dizer qual o interesse da empresa em controlar o consumo do cartucho? Porque não deixar como era antigamente que a gente imprimia até onde não podia mais e simplesmente trocava quando verificava que não dava mais. Além do que esse controle é fictício, pois não há tecnologia no mundo capaz de auferir a quantidade de líquido no interior do cartucho, só mesmo por estimativa. Só que a impressora diz que acabou e pronto. Vá comprar outro cartucho aê ***** que o dono da empresa agradece.

Minha namorada comprou uma HP no ano passado, em maio, e até hoje não trocou o cartucho. Bem que me avisaram.

Alguém sabe como burlar o programa e continuar imprimindo, pois sei que ainda tem bastante tinta lá.

Tô até pensando em entrar com uma ação contra a epson, já que pelo código de defesa do consumidor esse tipo de limitação de uso não é permitida.

Definitivamente nunca vi nada parecido, dois dias de uso, em torno de 100 páginas impressas e...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha experiência com Epson é muito positiva, já comprei 2 modelos. A primeira foi uma Stylus Color 600 que durou uns 4 anos e só pifou por que deixei 3 meses sem imprimir nada e a tinta compatível secou na cabeça de impressão, à época muito trouxa levei em uma assistência técnica e o cara disse que havia queimado a cabeça de impressão por usar tinta não original. Meu primo que era mais esperto desentupiu as cabeças e usou por mais alguns anos até uma descarga elétrica queimá-la.

Comprei uma C40UX (fui pelo preço mesmo) que uso até hoje no consultório imprimindo quase diariamente. A qualidade da impressão deixa um pouco a desejar mas para texto simples é satisfatório. Nunca comprei cartucho original, uso da FaberCastel, da MaxPrint e outros, o preto custa menos de R$9,00 e o colorido menos de R$19,00 (isto mesmo!).

Já minha namorada, por minha orientação comprou uma Epson C40UX que foi uma ######! Provavelmente por ter deixado sem uso muito tempo...

Sempre que me perguntam opinião sobre impressoras digo que se for para uso ocasional prefiram uma HP mas se for para usar mais intensamente uma Epson pode ser economicamente vantajoso. Mesmo que não durem muito só a economia da tinta em poucos meses economiza-se para comprar uma impressora nova.

Concordo plenamente:

Se você comprar uma Epson, é o seguinte:

- Não deixe muito tempo parada;

- Procure usar cartuchos só originais;

- Evite tirar o cartucho usado dela e colocar de novo o mesmo;

(Procedimentos que fazem a cabeça durar mais)

Acrescento que alguns cartuchos similares imprimem falhando, então não tem jeito, ficar limpando é pior pois se gasta ou o preto ou o colorido que está bom e encharca a esponja de limpeza. O melhor é jogar fora mesmo com tinta e colocar um novo (é barato!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha CX4500 pifou depois de um ano e meio, e epson nunca mais. Se eu tivesse comprado apenas originais, teria gasto 4x o valor da impressora e chegaria ao mesmo estado. Com isso, deixo de lado as jato de tinta e passarei a utilizar impressora laser, quando puder comprar uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai tudo beleza?

preciso de um favor seus, estou com uma impressora epson C45 que não esta funcionando, as luzes do botão esta alternado (piscando uma e a outra) o que isso pode ser, já troquei os cartuchor coloquei cartuchos originais e nada, vocês sabem o que isso pode ser?

abradeço des da já e aguardo respostas.

valeu e ate mais.

Sávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber qual das duas impressoras da epson sao boas a C67 ou a C79, e quando entrei no site deles, vi que os novos cartuchos não mais de esponja mas de uma valvula interna e achei interessante ambas custam a mesma faixa de preço (270 reais) e os cartuchos 29 conto cada cor e os remano por 14 cada cor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...