Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

sou novo aqui no forum talvez não esteja no forum correto mais aqui vai.

tenho uma epson r220 com bulk ink instalado, que de uns dias pra cá ela não puxa o papel a4 direito o tamanho 10x15 (a6) vai certinho, e ta desperdiçando muita tinta, ela enxe muito rápido aquele reservatório que eu digo de "esgoto".

se alguem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Minha epson C67 entupiu a cabeça de impressão na cor ciano com seis meses de uso e um mês sem usar (detalhe: usando só cartucho não-original), não quis gastar muita tinta fazendo a limpeza, levei na assistencia autorizada já sabendo que a garantia tinha ido pro brejo, por eu ter usado cartucho não-original.

Chegando lá a moça disse que fariam a troca da cabeça de impressão e que a EPSON faria esse reparo gratuitamente, desde que eu assinasse um termo de compromisso que eu não usaria mais cartucho similar, eu claro assinei, senão perderia o restante da garantia. Fizeram o reparo e a impressora ainda chegou com um jogo de cartuchos originais cheinhos.

Ponto positivo para a EPSON.

Creio que a cabeça tenha entupido não pelo uso dos cartuchos similares, mas sim pelo fato de eu ter ficado 1 mês sem imprimir nada nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com os 3 modelos da Epson que possuí: C42, C45 e C65. Todas entupiam constantemente as cabeças de impressão, o que causava um grande transtorno já que as utilizava no trabalho. A C42 após 2 anos pifou de vez e dei a um amigo. A C45 agora só imprime 1 folha por vez – se colocar mais de uma ela tenta imprimir todas de uma vez. E a C65 já foi para a assistência duas vezes devido a entupimento da cabeça de impressão, que simplesmente não era resolvido com o utilitário de limpeza das cabeças da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigos: Comprei recentemente uma Impressora Epson. (MultFuncional Epson Stylus CX4900 ) Ta mais ou menos com dois meses que comprei, e gostei muito da qualidade de impressão,principalmente a qualidade para imprimir imagens, e a velocidade com que ela imprime, sem contar que é muito cilenciosa.A principio fiquei muito satisfeito com a compra,mais agora estou apreecivo com os relatos de defeitos já citados por varios aqui do forum e de outros lugares, devo confesar que fui precipidado na minha compra, pois devia ter pesquisado mais sobre esta marca,para não ter problemas depois,antes de comprar a minha, uma amiga havia comprado, e quando vi a qualidade com ela imprimia decidi na hora, um problema que tive com esta impressora foi o fato de ter que adquirir mais um jogo de cartuchos, logo nos primeiros quinse dias depois da compra,pois os que nela vieram secaram muito rápido, ( ta certo que por causa da impolgação imprimi varia fotos que tinha na maquina, mais mesmo assim notei que eu já havia impresso muito mais fotos antes com uma Dejet 600 que tinha ).Outro problema é que ainda não tem niguem que remanufature os cartuchos originais,não ha ainda reset pra eles e tambem, e nada de Bulk,sem falar que não tem cartuchos genericos. Ainda tenho o consolo de que comprando os cartuchos originais ( R$ 32,00 cada vezes 4 R$ 128,00) ela ta belesa,tenho torcido ultimamente para que ela não de pau,pelo menos até que eu termine de paga-la, pois depois de tantos terem postados negativamente sobre a marca tenho muito receio. Não posso dizer que a impressora seja ruim,pois é minha primeira experiencia com a marca,e ainda é muito cedo pra tirar alguma conclusão. Por fim, devo deixar bem claro que a qualidade com que ela imprime,eu ainda não havia visto em nenhuma outra marca com que já tive contato, e acredito que quando tiver os bulks ou o remanufaturamento dos cartuchos, eu possa ter uma economia com a aquisição de tinta,pois se eu tiver que comprar mais tres jogos de cartuchos nos poximos 12 meses estarei praticamente comprando outra impressora.

Não posso dizer que vocês não comprem esta ou aquela marca,mais pesquisem uma pouco ante de faze-lo para não ter problemas depois, to satisfeito com a minha Epson,mais não posso negar que estou tambem preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Daniel,

Já que você gosta e entende das Epson talvez possa me ajudar, eu tenho uma CX4700. Bom, na verdade ela não apresenta defeito algum quanto à impressão, funcionamento, drivers e etc. Só que ela tem, na minha opinião, uma falha no software da própria impressora, pois todas as vezes que a ligo é feita a limpeza nas cabeças de impressão, e isso faz com que o nível da tinta caia rapidamente. Já perdi 3 cartuchos de tintas coloridas sem usa-los uma unica vez. Conheço outros donos de CX4700 e me reportaram o mesmo problema. Já mandei emails para o suporte da Epson mas.. nada! Quero saber se você, alguem que você conheça ou os colegas do fórum sabem de alguma forma de alterar esse comportamento dela, via software ou algum programa pra dar um patch nela, sei lá..

Desde já obrigado pela atenção aí..

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta ficar só reclamando no forum como eu fiz também. A única coisa que pode ser realmente efetiva é um processo judicial contra a Epson, pois com certeza é um crime contra o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos aqui falam mau da epson...

Mas na verdade a epson é bom, e tem seus prós e contras, assim como todas as outras impressoras.

Eu particulamente sempre tive epson, tive uma C60, C63 e agora tenho uma C87, e ainda nesse semestre comprarei uma R270.

Eu também pensava antes que a epson era uma péssima impressora, inclusive perdi a minha C63 por causa dos bicos de impressão, porém foi por falte de experiencia minha, pelo fato de njão saber usar ela adequadamente, e de também não ter equipamentos adequados, como hoje já existe (como por exemplo o Bulk).

Antigamente eu sofria muito com as epson, (inclusive já deve ter alguma resposta minha aqui neste tópico) porque antigamente não havia uma tecnologia grande em fabricação de tintas e Bulk Ink, e também eu não tinha uma experiencia tão grande como hoje eu tenho com as epson. Mas hoje a tecnologia nos bate a porta, nos dando a maior facilidade, e porque não aproveitar?

A epson é uma ótima impressora, se voce souber usa-la de melhor maneira possivel (isso que desagrada alguns usuarios, que querem 100% de comodidade).

Eu por exemplo, imprimi em uma semana 9000 páginas sem parar, e a impressora nem sequer deu algum problema, e muito menos riscou alguma página de impressão.

E sabem quanto foi meu custo? R$0,02 centavos a página (uma impressão colorida de 60% dá area da página)

E vocês dizem que a epson não vale a pena????

Tudo nesse mundo é relativo!!! Quem de vocês por acaso conseguiu imprimir 9000 mil páginas com um cartucho da Hp ou canon? Quem conseguiria fazer este milagre?

Então se voce é daquele usuario que usa a impressora 1 vez por semana, e ainda assim so imprime uma página e olhe lá, fuja da epson, ela não lhe pertence, so irá ter dores de cabeça!!!

Compre uma HP ou Canon que voce será feliz, assim se voce ficar 1 mês sem usar a impressora, jogue fora o cartucho e compre outro.

Agora se voce é aquele usuário que imprime muito, e não sabe o que fazer para ter economia, bem vindo as impressoras, epson, com certeza voce fará uma ótima escolha.

Portanto todos aqui já sabem os prós e contras da epson.

Então vou deixar algumas dicas que acabei aprendendo com o passar dos anos.

- Nunca comprar cartuchos alternativos ou remanufaturados. Cartuchos da epson não foram preparados para terem diversas recargas, isso vai danificar o sistema de injeção de tintas do cartucho fazendo com que gaste mais tinta. Fora que cartuchos remanufaturados voce não sabe a procedencia da tinta (que é 100% duvidosa).

- Imprimir pelo menos uma pagina em preto e colorido por dia.

- Não mexer muito nos cartuchos de tinta.

- O mais importante de tudo, não usar tintas de procedencia duvidosa, ou de fabricação nacional. IMPORTANTE, SÓ USEM TINTAS FORMULABS!!! Não estou puxando sardinha para a Sensient, mas eles são um dos maiores fabricantes de pigmento do mundo, fazem pigmentos para cosmeticos, gráficas, e tintas para impressoras.

Agora porque usar tintas de qualidade:

Se você usa tintas feitas no fundo do quintal, essas tintas não tem um pigmento adequado, e não tem uma filtragem adequada. Isso faz com que essa tinta cheia de granulos entupa os bicos de impressão de sua impressora.

Agora a fomulabs tem um pigmento identico a tinta original, e a pureza da tinta não faz com que haja algum entupimento na impressora.

Agora para aproveitar 100% da sua epson voce faz o seguinte:

1 - No mercado livre, compre aqueles cartuchos recarregaveis para epson, eles foram projetados especialmente para suportar muitas recargas...

2 - Compre tintas formulabs e nunca deixe seu cartucho vazio, não deixe nunca acabar a tinta e deixar entrar ar nos bicos de impressão, portanto assim que acabar as tintas no nivelk ,recarregue seu acrtucho e sempre mantenha ele cheio, se voce usa muito a impressora (como eu), sugiro então que compra o bulk ink completo, com mangueiras e reservatorio, que fica bem mais fácil e cômodo....

3 - Evite o máximo possivel retirar seu cartucho da impressora.

voce verá que tera uma economia de 200% em impressão.

Essa ideia de da epson, se vocês acham furada, a Hp também copiou a epson, e criou a Hp K550, que usa os bicos de impressão na impressora (são removiveis e podem ser trocados mas a base é identica da epson)

Que inclusive quem tem epson recomendo comprar esta K550 com Bulk Ink, também é uma otima escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAIS UMA VEZ VENHO ERSSALTAR:

Para os novos modelos Epson que são aquelEs CXX, que usam cartuchos separados, recomendo:

NÃO COMPREM CARTUCHOS ALTERNATIVOS OU REMANUFATURADOS!!!

vocês ESTARÃO ASSINANDO O ATESTADO DE SUICIDIO DE SUA IMPRESSORA.

Se querem economia, comprem no mercado livre aqueles cartuchos proprios para recarga, e especialmente comprem tintas formulabs....

Querem saber o motivo? Leiam o meu post ai de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Queria saber se o modelo da C79 precisa ter no minimo 256MB de ram como está na caixa ou essa é a requisicao para imrpimir em resolucao maxima, sabendo que a minha maquina tem 128mb e 112 é reconhecido, pois estou interessado nesse modelo, pois no folder dela, está em 64mb, isso está escrito no folder da epson no site deles...:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAIS UMA VEZ VENHO ERSSALTAR:

Para os novos modelos Epson que são aquelEs CXX, que usam cartuchos separados, recomendo:

NÃO COMPREM CARTUCHOS ALTERNATIVOS OU REMANUFATURADOS!!!

vocês ESTARÃO ASSINANDO O ATESTADO DE SUICIDIO DE SUA IMPRESSORA.

Se querem economia, comprem no mercado livre aqueles cartuchos proprios para recarga, e especialmente comprem tintas formulabs....

Querem saber o motivo? Leiam o meu post ai de cima.

Assino embaixo.

Entretanto, tenho uma ressalva. Se você dizque as impressoras Epson não podem ficar paradas e que elas são mais adequadas para quem imprime muito, tudo bem, isto é fato. O problema é que a Epson apresenta suas impressoras como o produto ideal para se ter em casa ou no trabalho. No mínimo podemos dizer que está agindo de má-fe, pois mesmo com cartuchos originais acontece de falhar a impressão de um dia pra outro. E mais: ela também não diz que não é adequada para quem imprime muito pouco. Isso é no mínimo, muita sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo.

Entretanto, tenho uma ressalva. Se você dizque as impressoras Epson não podem ficar paradas e que elas são mais adequadas para quem imprime muito, tudo bem, isto é fato. O problema é que a Epson apresenta suas impressoras como o produto ideal para se ter em casa ou no trabalho. No mínimo podemos dizer que está agindo de má-fe, pois mesmo com cartuchos originais acontece de falhar a impressão de um dia pra outro. E mais: ela também não diz que não é adequada para quem imprime muito pouco. Isso é no mínimo, muita sacanagem...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica Para Economizar Tinta Nas Epson, voce Sabia Que Todas Ves Que voce Ligar A Impressora, Ela Automaticamente Faz Uma Limpeza Nos Cartuchos, E Gasta Por Limpeza Serca De O,5 Ml Por Cartucho Em 30 LigaÇÃo Os Cartuchos Zera, Para Resover Este Problema Coloquei Em Rede Separada Do Pc, Ficando Em Stanbay,( Sempre Ligada ) Elea Fica Com Numero De Copia Piscando Suavemente, Ai Ela So Vai Gastar Tinta Com A ImpressÃo , Tenho A Multifuncinal A 1 Ano Sem Problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fiz bem nao ter comprado epson, pois a maioria nao tem boas experiencias, preferi pegar uma Hp... e estou gostando tanto que vou adquirir a mult F380.

Fiz bem pois ia perder pelo menos R$275 na impressora mais 26 reais em cada cartucho, pois tambem a impressao rascunho dela é parecida aos de matricial... que coisa... se comprando em março (3 meses) seria uns 3 cartuchos pretos, 2 azul, 1 magenta e 1 amarelo, ou seja 26x7=182 reais em cartuchos mais 275 na impressora = quase 460 reais (poderia comprar uma multi da Hp e sobrava dinheiro)

Preferi investir na Dj 3845 (uma das ultimas, novinho)os cartuchos sao originais e estão durando até hoje faz 3 meses (novos)que comprei e me custou 199 reais... estou estão satisfeito que vou comprar a multi F380 que sai por 350 reais, e sei que os cartuhos sao de fácil recarga ou tem alternativo aí com 3 vezes a carga original....epson nem dado...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia

Meu cliente não quer nem saber de impressoras Epson jato de tinta.

Agora eu estou colocando para ele uma EPSON matricial , preciso saber como na impressão de formulario continuo , a segunda e outras paginas seguintes não saim da posição ,ou seja , a altura do cabeçario vai descendo.

Agradeceria se alguém puder me dar uma dica de como consertar isso.

Edson

ps Caso faça alguma coisa errada por aqui , peço desculpas , sou novo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Epsons são enjoadas numa série de quesitos mesmo... Já postei aqui antes, reclamando e xingando... MAs depois que passei por um período doloroso de HP, resolvi voltar atrás.

Atualmente tenho um multifuncional Epson Stylus CX4500. Minha primeira boa experiência com impressoras. E olha que comprei usado.

O scanner é show de bola, a qualidade de impressão muito boa, e ainda tô fazendo bulk-ink com tinta formulaBS. Show de bola! Fica barato e funciona que é uma maravilha...

Antes dela, tive uma Epson 777i que me fez passar raiva com o custo alto de impressão, já que gastava toda a tinta com limpesa, e não sobrava para imprimir. Aí comecei a comprar cartuchos alternativos, e eles não imprimiam com cores legais.

acabei desistindo dela por causa disso, e fiquei com muita raiva de Epson na época. Mas de boa, hoje compra-se cartuchos para ela com preço baixo. Eu dei ela para meu irmão, e ele não troca ela por nada agora...

Com a atual tendência na HP de fazer impressoras com cabeças de impressão trocável (semelhante Às de plotter) ou seja, não vêm no cartucho, acho que aí então a coisa tá ficando preta. Noto essa tendência na série business InkJet, e temo que venha para as séries caseiras. O que acontece? De tempos em tempos vocÊ terá que trocar as cabeças de impressão, que custamn caro, além de trocar cartuchos. E se ficar usando tinta de baixa qualidade, aí deve cair no mesmo problema das epsons. Estragar a cabeça de impressão...

De fato, minha experiência com HP nunca foi boa. Exceto nas plotters de carro largo A0. Minhas Epsons, nenhuma delas, nunca ficaram puxando as folhas todas juntas e estragando o trabalho de impressão. Toda HP que eu lidei até hoje, seja nova ou velha, limpa ou suja, sempre dá o problema de puxar folhas juntas. Tem que ficar vigiando...

Outro problema grave é o tal do problema de erro na impressão e depois ficar com memória suja. Não me lembro disso acontecer com minhas Epsons. Já nas HPS, todas que conheço fazem isso. Tem então uma impressora HP1220C A3 no serviço que faz isso tão freqüênte, que é de espantar. Às vezes vocÊ tem que deixar ela desligada a tarde toda para ver se limpa a memória e para de imprimir linhas de caracteres inválidos.

Sabe, eu cansei disso! Não sei de outros problemas das Epsons, pois não venho experimentando, mas acho que vale mais cuidar periodicamente da saúde de seu filhinho, ops, impressora Epson que requer alguma atenção, do que passar pelos velhos problemas insolúveis da HP que tão pouco se importou em melhorar seu produto do ponto de vista funcional.

Não concordo nem um pouco com as estratégias da EPSON, e só embarquei de novo nela por causa do bulk ink, mas também não aguento mais os problemas recorrentes das impressoras HP.

Como o bulk ink fez a impressão de minha Epson ficar barata, e não me importo mais com as limpesas de cabeça feitas a cada inicialização, faço uma impressão mensal toda vez que não tenho uso para a impressora, sem problema nenhum. Virou hábito. E pela primeira vez na vida estou satisfeito com uma impressora!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei HP, uma 840c, muito boa e robusta! Recentemente eu adquiri uma Epson CX5900 e logo em seguida eu comprei um kit bulk ink sem mangueira e tinta corante formulabs (Não cheguei a comprar nenhum cartucho original, só usei os que vieram com ela!).

Estou super satisfeito, o custo da impressão sai praticamente de graça!! O único problema é o medidor de tinta que não bate mais com a quantidade de tinta que tem no cartucho, só depois de ele zerar umas 3 ou 4 vezes é que a tinta chegou no fim(deve ser pelo fato do original só ter 5 ml e recarregável ter 15ml) (o medidor de tinta quando chega no fim, automaticamente volta para o nível máximo), de vez em quando eu tenho que tirar o cartucho para ver quanta tinta tem nele (pois ele é tranparente).

A única coisa que a meu ver a CX5900 deixa a desejar em relação a HP 840C é a impressão no modo rascunho, a da Epson é mais rápida que da HP, mas é muito clara :angry: uma porcaria, simplesmente não dá para usar, é uma opção de impressão perdida!! Quando eu vou imprimir texto e quero velocidade, eu imprimo com a 840C no modo rascunho, que é mais rápida que a impressão no modo texto da Epson e tão escura quanto!

A Epson CX5900 seria perfeita se tivesse como deixar a impressão no modo rascunho mais escura, como a da HP 840C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara tenho varia impressoras epson,

c87, c87plus, cx 4700, cx4900, r270, c67 e nunca tive problemas , agora em conpensação um conhecido meu teve problemas com uma c79, acho que isso varia de modelos, hoje acho que o modelo melhor seria a c87 plus que voce encontra por 399,00 na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...