Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Senhoress....

A uma contradição ai...... sou técnico de plotter de impressão digital, especializado em impressoras a base de solvente da DGI uma empresa coreana, porém sou distribuidor autorizado epson e técnico homologado pela fábrica no japão em impressoras epson de largo formato .......

é de conhecimento geral que as impressoras epson são hoje em termos de qualidade insuperáveis ( desktop ), é provavél que esteja tendo muito problema com impressoras que vem de uma fonte externa à fábrica pois eu distribuo epson e não tenho tantos problemas assim, é claro que problemas existem mas não com tanta freqüência assim como se é falado....

Eu tenho que concordar que os consumíveis do equipamento são realmente caros, como tintas, cartuchos e cabeças de impessão, porém se há algum defeito na impressora no prazo de garantia que é de 01 ano o cliente não tem custo nenhum com a manuteñção ou troca da impressora...

Em relação ao custo de tinta.... bem já tenho várias soluções, como um tipo de recarga segura para alguns modelos de impressoras como a 777/c62/c63 com uma tinta específica que não danifica as cabeças de impressão e em outros modelos como a C80/C82 etc... um quit que tem reservatórios para se reabastecer a tinta... tudo isto aliado a um ressetador do chip de controle dos cartuchos...

è muito importante saber onde se comprar as impressoras e onde fazer auterações nelas, digo isto pois o kit que desenvolvemos foi exaustivamente testado em laboratório, levando-se em conta principalmente a qualidade da tinta e o desgaste provocado por ela nas cabeças de impressão....

O custo de um cartucho de tinta ( mantendo-se as proporções cairia de +- R$ 100,00 para R$ 10,00... é uma economia interessante não acham .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

acho que foi azar de vocês, já tive duas epson 480 e c42 nenhuma deu problema e olha o que eu fazia coom aquelas duas: imprimia dia e noite trabalho escolar, só trocava o cartucho e me grudava de novo, imprimi direto cerca de 1200 páginas num fim de semana... :o uma lokura, mas já tive problemas com clientes, com impressoras epson.

Mas sabe duma coisa , trabalhando com manutenção já vi todo o tipo de impressora de toda a marca, dando problema e a solução melhor , sempre foi compra uma nova impressora, devido ao alto custo... então eu acho que eu continuo acreditando na EPSON , mas mes que vem vou compra um CANON pra ve como é, sabe como é tá mais barata!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RIV3TS@04 dez 2003, 00:10

Minha 777 simplesmente pifo.... do nada

Levei no tecnico e saia quase o preço de outra..... num deu outra, comprei a C63

Foi uma boa escolha.... essa impressorinha é rápida e tem uma resolução excelente, e o que é melhor os cartuchos originais permitem recarga ( fazendo da maneira certa e comprando a tinta certa é claro né, não vai me por qualquer tinta ai para não ferrar as cabeças heinnnn ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CtF+06 dez 2003, 00:17-->
RIV3TS@04 dez 2003, 00:10

Minha 777 simplesmente pifo.... do nada

Levei no tecnico e saia quase o preço de outra..... num deu outra, comprei a C63

Foi uma boa escolha.... essa impressorinha é rápida e tem uma resolução excelente, e o que é melhor os cartuchos originais permitem recarga ( fazendo da maneira certa e comprando a tinta certa é claro né, não vai me por qualquer tinta ai para não ferrar as cabeças heinnnn ).

hehehe pode deixa

ou, se pode me responde uma coisa?

ela num tem opção de imprimir só em preto?

é q eu dei uma fuçada e num achei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

bom diante tantos opiniões vou deixar a minha:

a Epson é um impressora para se utilizar em casa.. todo mundo q eu conheço e imprime pouco não tem problemas.. agora em uma empresa com um grande volume de impressão "NO WAY"... ela abre o bico...

falo isso porque dos 21 anos q tenho tenho micro a 10... anos..

trabalho na área... e todas empresas q trabalhei.. se arrependeram de epson aqui tenho uma epson c62.. q já foi p/ manuteñçao 2 x... em menos de 6 meses.. ao contrario das HP´s.. tenho varias deskjet.. e laserjet... essas sim...nunca dão problema...

como técnico digo: a HP é a melhor impressora...!

porém reconheço q a qualidade de impressão da epson é superior...!

abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meus caros colegas, eu fui também uma vitima da experiência e só agora sei que não sou o unico.

Já andava meio desconfiando ainda mais quando apareceu uma super oferta de impressoras epson em um hipermercado (disfarça); impressoras de R$ 300,00 por R$ 79,00, digo, R$ 250,00 por R$ 79,00 e de R$ 300,00 por R$150,00.

O problema era: compre a impressora e assuma o defeito.

Defeitos dos mais simples aos mais complexos.

Por exemplo: Impressora liga mas não imprime; impressora sem CD de instalação e muitos outros tipos de problemas.

Acho que a EPSON nunca ouviu falar de que "é mais fácil perder 10 clientes do que ganhar 1."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BRITORN@23 jan 2004, 15:35

Meus caros colegas, eu fui também uma vitima da experiência e só agora sei que não sou o unico.

Já andava meio desconfiando ainda mais quando apareceu uma super oferta de impressoras epson em um hipermercado (disfarça); impressoras de R$ 300,00 por R$ 79,00, digo, R$ 250,00 por R$ 79,00 e de R$ 300,00 por R$150,00.

O problema era: compre a impressora e assuma o defeito.

Defeitos dos mais simples aos mais complexos.

Por exemplo: Impressora liga mas não imprime; impressora sem CD de instalação e muitos outros tipos de problemas.

Acho que a EPSON nunca ouviu falar de que "é mais fácil perder 10 clientes do que ganhar 1."

Caro colega, esse problema é com o seu fornecedor (supermercado) e não com as epsons. Se eles te venderam equipamento defeituoso reclame!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BRITORN@23 jan 2004, 15:35

Meus caros colegas, eu fui também uma vitima da experiência e só agora sei que não sou o unico.

Já andava meio desconfiando ainda mais quando apareceu uma super oferta de impressoras epson em um hipermercado (disfarça); impressoras de R$ 300,00 por R$ 79,00, digo, R$ 250,00 por R$ 79,00 e de R$ 300,00 por R$150,00.

O problema era: compre a impressora e assuma o defeito.

Defeitos dos mais simples aos mais complexos.

Por exemplo: Impressora liga mas não imprime; impressora sem CD de instalação e muitos outros tipos de problemas.

Acho que a EPSON nunca ouviu falar de que "é mais fácil perder 10 clientes do que ganhar 1."

Vi uma promoção parecida, era uma HP 3535 (se não me engano) por 80 reais... Vinha ser cartucho e sem a fonte. Acho que se eu comprasse no final ia pagar quase o preço de uma nova e não ia ter a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, eu já tive Epson , já tive HP e nenhuma das duas me deram problemas, mecanicos ou de qualquer natureza, o unico problema era que eu recarregava os cartuchos e as vezes a tinta que eu comprava era de pessima qualidade ai nem cristo para fazer as impressoras imprimirim dava erro, falhava, não imprimia uma cor, etc etc etc mais depois que descobri uma tinta de boa qualidade ai acabaram os problemas e ate hoje trabalho numa boa, algumas considerações a respeito da Epson e uma dondoca pois precissa de muito cuidado ela e uma impressora fragil não tem jeito, agora a HP e o fusquinha das impressoras ela funciona ate com agua nos cartuchos (he he é) se tiverem duvida referente a recarga de cartuchos ou tipo de tinta entrem em contato,

Daniel , Neo atualmente a qualidade das fabricas caiu muito e uma das rações de tanta falha nos equipamentos, agora e muito mais fácil um usuario comum que compra uma impressora uma vez cada 6 meses ou cada um ano ter uma impressora sem problemas do que alguem que trabalha todos os dias com o produto, logicamente este distribuidor ve o dia a dia do material dando defeito e percebe a qualidade de cada marca.

eu compro minha tinta aqui :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pppocos@25 out 2003, 18:53

levei na assistencia ele me acusarao de ter posto o famoso buln ink e não quiserao arrumar tive que i no procon da minha cidade..

HEHEHE.....Eu tenho uma c80, uma c82 e duas 777 funcionando com o famoso "buld ink".....e trabalhando a todo vapor aqui...(com uma media de 250 impressões por dia cada uma)....As 777 trabalhan a 1 ano e meio a c80 tem quase um ano e a c82 tem uns 6 meses de uso.....o unico tipo de manutencão que tive qua fazer até hoje foi a limpeza dos feltros do deposito de tinta...o buld ink funciona perfeito e o melhor....eu gasto em torno de 200 reais de tinta a cada 6 meses ( tinta inkpress a 180 reais por 4 litros de tinta...um de cada cor + o frete)

Estou totalmente satisfeito com a Epson e não penso em mudar de jeito nenhum...e recomendo o buld ink a todos meus amigos....( tem uma amigo meu que tem uma 777 a um ano e meio e ainda não acabou a tinta dele (ele comprou 1 litro de cada cor e ainda tem quase meio litro de cada das coloridas.....só a tinta preta dele que já tá acabando....mas tudo bem...o litro da tinta preta tá só 50 reais... ele vai gastar cinquentinha e ficar mais um ano sossegado.....quer melhor custo-beneficio que isso.......Impossivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola

eu sou fã da epson pela qualidade de impressão, especialmente gráficos e nesse aspecto ela é imbatível. Não dá pra hp, que aliás tem que usar até um cartucho extra (foto) para tentar igualar à epson. O conselho que tenho dado aos meus amigos é o seguinte:

-se pretende imprimir muito texto compre uma hp -que inclusive tem maior autonomia no cartucho.

-se quiser imprimir gráficos ou textos com mais qualidade,compre uma epson.

Tenho uma stylus color 777 e nunca tive nenhum tipo de problema.

dica: quando acabar a tinta somente retire o cartucho vazio para troca imediata. Desse modo não haverá entupimento dos bicos injetores. fiquei com minha epson 6 meses sem usar por falta de tinta original. quando finalmente encontrei o cartucho original o vendedor me disse que eu teria problema devido a falta de uso. Engano dele, retirei o cartucho vazio e então coloquei o novo e lá estava minha epson funcionando beleza!!! sorte ou não, sempre segui essa dica pra troca e nunca entupiu os bicos.

quanto aos colegas revendedores ... acho que foi infelicidade. Isso acontece não só com impressoras mais com qualquer. coisa que se compra...e até carros zero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu tenho uma Epson C60, e francamente me arrependi de comprá-la, tinha uma HP e a vendi, pois queria uma impressão de melhor definição já que o modelo que tinha não suportava. Acontece que eu podia ter comprado uma HP, com melhor definição, mas por opinião de amigos, acabei comprando uma Epson C60. Bom agora simplesmente entupiu os bicos, a côr preta, não sai mais nada e o azul também, já limpei várias vezes e nada, e esta impressora tem um ano de não muito uso.

Me informei com com uma loja que conserta, e a mesma disse que se desse pra limpar os bicos, ficaria em R$70,00, caso tenha que trocar a cabeça de impressão, vou gastar mais ou menos uns R$160,00, mais atroca dos cartuchos.

Então resolvi e vou comprar uma HP que não tem os bicos injetores na própria impressora, então eu recomendo não comprem Epson, e sim HP.

Porque isso tudo me avisaram no começo, e não dei ouvidos, e vejam o que aconteceu! agora eu afirmo "Ver para crer", é isso que aconteceu comigo, e acreditem pode acontecer com vocês!!!

Um abraço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, tenho uma epson stilus C43Sx e nc tive problemas com ela... sempre gostei muito das impressoras epson e essa q comprei não me desapontou...

Ela funciona pereitamente e com toda a qualidade que eu esperava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma EPSON STYLUS COLOR 640, comprada em supermercado (acho que carrefour) uns anos atrás. Foi pouco usada, e depois de um tempo parou de responder. Fiocu um tempão parada, e quando chamei um cara pra trocar o cabo ele trocou, funcionou, mas depois voltou o velho e continuou funcionando :tantan: . Só que ela tinha ficado muito tempo parada, e talvez por sujeira começou a dar bsiu na detecção de tinta, mas ainda imprimia, mesmo gastando tinta errado acho. Daí que a um tempo atrás ela parou de responder de novo, mexi mexi no cabo e não adiantou. Levei numa loja, depois pra autorizada, e os dois disseram a mesma coisa: PROBLEMA NA CABEÇA DE IMPRESSÃO! Orçamento pra consertar, quase 300 reais, vê se pode nem vale a pena. Mó prejuízo, tomei trauma de epson, tô querendo comprar uma hp 3535, é boa? Só tô com medo de preço de cartucho, ainda não pesqueisei os preços, dá pra usar recarregados nela sem problemas?

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem eu tive problemas com todas as hps q eu tive , 600 , 610c e 692c

eu tive uma epson LX... nunca deu pau agora comprei uma C60 também não deu nada ainda....

asvezes as espson quanto hp durante da fabricação do Chip por meio de infecção do local de produção(sujeira indevida) pode ocasionar falhas numa série inteira de chips ou um pequeno erro de progromação do chip...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style='color:blue'>Eu até hoje uso uma HP 660c, comprada nova junto com um 486DX4 em 1991 !!! Mais de 10 anos de uso. Ela só veio apresentar defeitos em 1997 quando comecei a cursar engenharia: queimou a fonte, que foi logo substituída. Depois: só troquei os cartuchos ( as vezes por originais, outras remanufaturados ), troquei a espuma que protege as cabeças de impressão duas vezes ( ressecaram, também aqui no NE o calor é f... ) e no mês passado ela não queria mais ligar, achei que seria o fim, mas após levar para uma "assistência técnica" aqui do bairro, o cara disse que o painel frontal tinha queimado e que custaria R$85,00 para consertar !!! Já ia vender no Mercado livre como sucata, quando encontrei um vendedor no próprio Mercado Livre, aqui do Recife mesmo, que vendia o PAINEL FRONTAL por R$21,60 + R$5,00 de frete para entregar aqui em casa !! Pedi e no mesmo dia ele entregou. Desmontei a impressora, instalei e liguei. Funcionou normalmente. Bom, com uma estória dessas como posso falar mau da HP. ( Só os cartuchos que são caros demais ). Minha próxima impressora, com certeza será uma HP.

Ps.: uso a HP e minha esposa tem uma Canon BJC-4200 que nunca dá problema e é facilima de recarregar os cartuchos. Meu pai usa uma EPSON Stylus 1000, de carro largo, para desenhos de plantas/projetos de engenharia, que ele não troca por nenhuma impressora, e também é facilima de recarregar os cartuchos.</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Pessoal uma duvida, quem puder tira-la agradeço.

Tenho uma Epson C40, nunca deu Pau, mas agora sem motivo nenhum ta acusando um pedido de manutençao com os dois botões piscando alternadamente e não consigo mandar nenhum comando para ela.

gostaria de saber o que poderia ter ativado esse pedido de manuntençao nela? Para não ter que levar a um tecnico de impressoras sem ter noção do que aconteceu e não ser cobrado com um valor alto!

Obrigado!

Tecnoenger!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala aí...

Tenho uma Epson Stylus Color Esc P2, sempre funcionou legal, e até imprime imagens, embora as imagens fiquem escuras quando não tratadas.

Mas tenho q registrar outro problema tambén que não vi citarem, e talvez só ocorra na minha, é que a alimentação automática do papel falha, puxando mais de dois, três papéis e chegando a engasgar-se entalada de tanto papel.

Sou obrigado a imprimir (coisas simples como textos e desenhos) por alimentação de papel Manual, de um em um... :cry:

:-BEER

Mas já sofri mais com impressoras de formulário contínuo e aquele tal de corta, dobra, tira as bordas...papel enroscado :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...