Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo de criação de um DVD


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jccmo@10 de fevereiro de 2006, 23:31

amigo redbeard .. entendi tudo menos o tipo de adaptador que preciso ... espero que que seja o que escrevo abaixo ... obrigada pela disponibilidade

mas me diga se é como penso ... de 1 lado :

p2 estereo macho do outro 2 saidas rca femea.

1 abraço

Jccmo,

É esse mesmo o cabo.

Falei em adaptador pois pelo menos aqui na minha região é muito raro um cabo desses (só se for sob encomenda). O cabo mais comum é P2 macho / RCA Macho.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jccmo@11 de fevereiro de 2006, 02:01

aqui também não será fácil encontrar .se eu não encontrar axas que pode haver outra solução ... do genero desligar o verde da line in e ligar o azul à placa de som  ou o som tera de vir sempre da filmadora ?

1 abraço

Jccmo,

Como o som está gravado junto com a imagem na fita, ele tem que vir da filmadora. Pelo cabo S-Video passa só o vídeo.

Se não achar o cabo pronto, qualquer loja de eletrònica pode fazer pra você.

Não sei como é a saída da sua filmadora. Na minha, existe um pino P2 de 3 vias onde ligo um cabo P2 (3 vias) X 3 RCA macho (Amarelo, Vermelho e Branco). Se a eletrônica for confiável, você pode pedir pra ela fazer um cabo P2 (3 vias) x P2 (2 vias) sendo que na ponta de 3 vias que vai na câmera terá uma via sem nada ligado.

Tome muito cuidado pois não pode usar um P2 de 2 vias pra ligar na câmera pois colocaria em curto a saída de vídeo. Também é absolutamente necessário que o trabalho de soldagem seja bem feito pois se tiver em curto corre o risco de queimar sua câmera.

Outra opção (que eu uso aqui) é usar o cabo original da Câmera (saída RCA Macho) e o cabo original da placa de som (P2 estéreo X 2 RCA macho), ligando os dois por um par de conectore RCA Fêmea X Fêmea, que é muito fácil de achar.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red: Tô querendo usar a filmadora AGDVC7 para capturar um filme SVCD de uma outra câmera através da firewire. Descobri que é possivel usá-la com IN recebendo o filme da câmera não digital e OUT para a firewire. A questao está na configuração da AGDVC7. Se você ou alguém souber, por favor me postem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cabamacho,

Pelas especificações de sua câmera, ela possui tanto a porta FireWire quanto as portas A/V/S-video como In / Out. Suponho que ela possa ser usada como PassThroug, embora eu não tenha visto isso especificado no texto.

A ideia é que você ligue a saída do VídeoCassete (imagino que você quis dizer S-VHS, certo?) na entrada da filmadora. Veja os controles necessários para ver o filme na tela da filmadora.

Depois de funcionando, ligue o cabo FireWire da filmadora até o PC. Use o Premiere ou qualquer outro programa que faça captura pela FireWire e terá o resultado sem complicação.

Se quiser saber mais detalhes sobre qualquer parte do processo é só falar.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@11 de fevereiro de 2006, 17:24

Jccmo,

Como o som está gravado junto com a imagem na fita, ele tem que vir da filmadora. Pelo cabo S-Video passa só o vídeo.

Se não achar o cabo pronto, qualquer loja de eletrònica pode fazer pra você.

Não sei como é a saída da sua filmadora. Na minha, existe um pino P2 de 3 vias onde ligo um cabo P2 (3 vias) X 3 RCA macho (Amarelo, Vermelho e Branco). Se a eletrônica for confiável, você pode pedir pra ela fazer um cabo P2 (3 vias) x P2 (2 vias) sendo que na ponta de 3 vias que vai na câmera terá uma via sem nada ligado.

Tome muito cuidado pois não pode usar um P2 de 2 vias pra ligar na câmera pois colocaria em curto a saída de vídeo. Também é absolutamente necessário que o trabalho de soldagem seja bem feito pois se tiver em curto corre o risco de queimar sua câmera.

Outra opção (que eu uso aqui) é usar o cabo original da Câmera (saída RCA Macho) e o cabo original da placa de som (P2 estéreo X 2 RCA macho), ligando os dois por um par de conectore RCA Fêmea X Fêmea, que é muito fácil de achar.

Abraços,

RedBeard

amigo red

consegui encontrar o cabo e já fiz todas as ligaçoes como você falou ...

agora vou começar a capturar e a editar e como sou iniciante espero que não se incomode se eu ficar pedindo informaçoes... ok ?

1 abraço muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red ..

exatamente as v8 sao as 8mm da sony.

quanto as vhs :

- as que gravei de televisao que no caso concreto sao jogos de futebol a imagem sai a preto e branco .

- tenho outra que é de 1 filme original que também sai a preto e branco -

- e tenho outras que sao de copias de filmes portugueses antigos a preto e branco e não sai sequer imagem .

- e tenho 1 que foi feita por uma empresa de video que respeita aos anos que a minha filha andou na pre-escola e penso que devia ter sido filmada em filmadora e passada para vhs que também não sai imagem.

- quanto ao som ele sai muito bem onde sai a imagem quer seja a cor ou a preto e branco nas que não sai imagem também não sai som apenas o ecran fica todo azul.

testei isto tudo no nero 6 e no studio 10 da pinnacle e os resultados sao os mesmos.

quanto ao sistema de gravaçao o das vhs de televisao penso que sera o utilizado em portugal quanto ao resto sinceramente não sei .

não sei se isto a juda mas quando mudo para o sistema secam a imagem fica com alguma cor mas com imensos riscos o que deixa a imagem quase invisivel.

red .. como sou muito iniciante nisto acredito que também possa tar a cometer 1 erro de sw do genero .. não estarem as configuracoes correctas.

espero a sua resposta sabia e amiga

1 abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jccmo,

Infelizmente esse é o mundo dos diversos sitemas de cores que existe nesse nosso planeta. É uma verdadeira bagunça.

Vamos tentar então dissecar cada parte do problema para podermos solucionar as diversas capturas que você está fazendo.

Só pra confirmar, você está em Portugal, certo? Então devemos sempre ter em mente que o sistema principal é o PAL, ao contrário do Brasil onde é o NTSC. (vou até rever o guia para ver se todos os itens estão contemplando essa diferença). Pelo que eu saiba, o sistema de Portugal é PAL-B.

A filmadora está funcionando, certo? Quando você faz a captura, qual é o sistema que consegue capturar em cores? PAL-?, SECAM ou NTSC ?

Sobre os VHS, temos que descobrir também qual o sistema... você falou que tem um filme original que está saindo P&B. Veja na capa do filme se tem alguma indicação do sistema, ou impressa na lateral da fita.

Se o computador consegue receber a imagem, mesmo que em P&B, é normal que o som saia perfeito, assim como é normal que o PC não reconheça o som quando não consegue reconhecer a imagem. Até aqui está tudo ok.

Coloque aqui qual a marca/modelo do seu Video Cassete para que eu tente encontrar as configurações de cor que ele aceita.

No final do ano passado, aqui no fórum, tivemos uma bela batalha para conseguir cores em VHS da Europa usando os Vídeos Cassetes brasileiros. Conseguimos vencer a batalha, ou melhor, o primeiro round... Vamos então ao segundo round.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo redbeard :

aqui vai toda a informaçao de que disponho para você me ajudar.

1- sim sou portugues ... :D ... e em portugal como você disse o sistema de cor é o pal/b.

2- a minha filmadora é uma sony handycam ccd-tr780e que grava em pal como diz na propria camera e no manual.

3 - o meu video que também já e 1 pouco antigo é 1 funai modelo vcr 7000 .. no final vou enviar 1 link para você ver a imagem e as caracteristicas.

4 - a maioria das cassetes que gravei foi num gravador que grundig vs440 que entretanto avariou mas como tenho ainda o manual vou transcrever para você o que ele fala em relaçao ao problema:

normas de televisao:

ccir, pal b/g/h, 625 linhas

5- também testei cassetes gravadas em outros gravadores e é a mesma coisa.

6- tambem reparei que 1 dos meus filmes que gravei na filmadora e passei para vhs agora aqui no pc vejo a preto e branco.

acho que enviei para já todos os dados que tinha a minha disposiçao ...

espero mais uma vez a sua ajuda

1 abraço.

meu video gravador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jccmo,

Estava escrevendo uma mensagem bem detalhada mas caiu a força e perdi tudo... Agora fiquei com preguiça, heheheh

Mas resumindo, não encontrei o manual do VCR Funai... Veja se pela TV é possível identificar qual o sistema que ele tem como saída.

No menu da TV deve ter alguma opção de "sistema de cor". Tire do automático e coloque em cada uma das opções e veja qual vai ficar colorido ou não.

Depois, no PC, basta ajustar o mesmo sistema que "deu certo" na TV.

Também é possível que no VCR tenha um ajuste de sistema de saída. Veja se tem.

Qualquer coisa, coloque aqui quais as opções que você encontrar.

Abraços,

Red (desculpa escrever correndo... mas se eu perder tudo de novo eu me esgano, heheheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red :

não encontrei nada do que você me pediu.

ontem mesmo pedi ao meu cunhado o video dele para fazer teste e resultou no mesmo saida de imagem a preto e branco e ate em 1 cassete so dava som mono .não sei mais que fazer. estou a desmoralizar acho que vou desistir

você acha que se eu mudar a saida de s-video para video composto pode ser solução.

acha que posso fazer alguma coisa so através da grafica é uma radeon 9250 256mb.

1 abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jccmo,

Se você consegue ver a imagem colorida na TV deve haver um jeito de ver colorida também no PC. Vamos conseguir...

Coloque uma fita que esteja colorida na TV mas que esteja P&B no micro. Chame o programa e vá alterando os sistemas de cores no micro para ver se é alguma configuração simples.

Se não encontrar a cor, vamos atacar outro problema comum que são os drivers da placa de captura. Veja qual o modelo de placa e, se possível, se ela usa o chipset BT-878.

Não desista... Estamos aqui até o fim...

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red

já fiz esse teste e da a preto e branco .. noutras da verde

o chipset da placa de captura penso que é este conexant cx23881 mas de qualque das maneiras vou enviar para você o link do manual da placa de captura

minha placa de captura

red vou tentar que ainda não o fiz tentar fazer a captura através do programa da placa de captura ou com outro programa que você me sugira se achar que esse pode ser o problema .

muito obrigada pela força

abraços

josé carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JC,

Tem um programinha minúsculo de pequeno mas que é bom pra fazer testes rápidos pois ele não instala nada; roda em um único executável. é o AMCap (download).

Quanto aos testes, se você já fez com a ligação pelo S-Video, tente pelo Video composto e, se não der certo, tente fazer pelo sinal da antena. O chipset é um dos melhores e vale a pena tentar. Ok?

A maioria dos programas vai usar o mesmo driver da placa. Salvo alguma exceção, pode testar com o AMcap que se funcionar nele vai funcionar em outros programas mais pesados.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red

penso que o sinal de antena que você fala é capturar programas da televisao para o pc.

se for isso consigo capturar em perfeitas condiçoes o unico problema é mesmo enviar do videogravador para o pc. se não for como digo ...diga.

agora vou fazer este tipo de testes :

1 captura por video composto.

2 captura de svideo e video composto atraves do proprio programa da placa de captura .

3 - capturar por video composto e svideo com o amcap.

deve ser isto que me pediu . depois falo algo

abraços.

jose carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JC,

O VCR deve ter entrada e saída de antena.

Normalmente o cabo da antena entra no vídeo e depois sai do Vídeo para a TV. No Brasil você sintoniza o canal 3 ou 4 na TV.

Ligue a saída de antena do VCR na entrada de antena da placa e veja se consegue capturar. É uma tentativa.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red ... amigo :palmas:

:-BEER CONSEGUI :-BEER .... l só dá atraves de video composto.

e já agora explica em termos tecnicos porque não da em svideo... :D

agora preciso de algumas dicas da sua sabedoria :

o que tenho de fazer para ter uma imagem e som razoavel.

qual para si o melhor programa ?

tenho boa imagem no programa da placa de captura mas não comprime avi ... da pa gravar directo em dvd, vcd , svcd , mpeg4 , wmv

se tenho de mexer em termos de sw nos frames e em que modo devo capturar para depois ver no dvd de sala, compressoes ... se acha que devo capturar em avi e converter em dvd .. essas coisas você sabe o que quero ... :D:D:D:D

haaa ... e outra coisa os filmes da filmadora devo passa-los em s-video uma vez que dá.

e também queria agradecer-te não me deixares desistir

1 bem haja para ti

abraços

josé carlos

já agora 1 nota no studio 10 ao trabalhar os videos fico com instabilidade na grafica .... acha que não devo trabalhar com ele ou tenho de fazer alguma coisa ... porque este programa também me da problemas não consigo sintonizar os canais de tv .

se você me disse como posso postar aqui a captura de 1 imagem do meu programa da placa de captura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jccmo+16 de fevereiro de 2006, 16:10-->
e já agora explica em termos tecnicos porque não da em svideo... :D

JC, aprenda uma coisa: se funcionou, não pergunte muito o porque. Pode parar a qualquer momento. heheheheh

Eu preciso descobrir quem foi o cara que chamou Computação de Ciência Exata, pois não tem nada de exato nisso...

Postado Originalmente por jccmo@16 de fevereiro de 2006, 16:10

e também queria agradecer-te não me deixares desistir

1 bem haja para ti

Vixe... Traduz pra português; não entendi nada. hehehehe, mas obrigado mesmo assim.

jccmo@16 de fevereiro de 2006, 16:10

qual para si o melhor programa ?

tenho boa imagem no programa da placa de captura mas não comprime avi ... da pa gravar directo em dvd, vcd , svcd , mpeg4 , wmv

se tenho de mexer em termos de sw nos frames e em que modo devo capturar para depois ver no dvd de sala, compressoes  ... se acha que devo capturar em avi e converter em dvd .. essas coisas você sabe o que quero ... :D  :D  :D  :D

haaa ... e outra coisa os filmes da filmadora devo passa-los em s-video uma vez que dá.

já agora 1 nota no studio 10 ao trabalhar os videos fico com instabilidade na grafica .... acha que não devo trabalhar com ele ou tenho de fazer alguma coisa ... porque este programa também me da problemas não consigo sintonizar os canais de tv .

se você me disse como posso postar aqui a captura de 1 imagem do meu programa da placa de captura

Vamos por partes...

Para captura, não há melhor ou pior programa. Qualquer um deles vai ter gente que ama e gente que odeia... Desde que ele faça o que você deseja, deve ser seu escolhido.

O programa escolhido deve:

1 - capturar na melhor resolução (no seu caso 720 x 576)

2 - conseguir fazer a captura com o mínimo de Dropped Frames

3 - se possível, fazer a captura já em MPEG-2

Se o programa conseguir capturar em MPEG-2 mas tiver muitos dropped frames, o filme fica fora de sincronia entre áudio e vídeo.

Se o programa capturar em AVI sem compressão, você vai precisar de bastante espaço em disco e de um disco bem rápido.

O ideal é encontrar um CODEC que faça alguma compressão sem sobrecarregar o computador.

Mesmo que você capture em AVI, depois é possível passar o arquivo para MPEG, mas demora um pouco.

Leia novamente o guia para ver cada passo do processo. Consiga primeiro algumas capturas para teste e depois vamos aperfeiçoando.

Parabéns pelo trabalho. Afinal foi você q fez tudo (eu só fiquei dando palpites, hehehe).

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red .

quanto a traduçao para portugues heheheh .. aqui em portugal agradece-se com 1 bem haja as pessoas que nos ajudam e que consideramos muito.

em relaçao aos termos tecnicos acho que você tem toda a razao.

quanto ao resto vou fazer testes capturando em mpeg e queimando no cd regravavel ... depois a medida que vão aparecendo os problemas vou postando aqui .

ainda me falta testar os vhs`s que não davam imagem nem som espero que funcionem ... :D

1 abraço

jose carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...