Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo de criação de um DVD


Posts recomendados

Ola Red,

Recebi a Firewire e fiz os primeiros testes.

A surpresa foi que o problema original não mudou.. A qualidade aparentemente é a mesma no USB e o problema dos "pulos" e dropped frames permanece.

Então resolvi fazer um teste num Notebook Sony Vaio Centrino 1.8..

Surpesa !

Na primeira captura, o video ficou show... a qualidade ficou boa e nenhum dropped.

A única conclusão que eu chego, nesta altura do campeonato é de que a presença de dropped frames numa captura não tem nada a ver com faze-la via USB ou Firewire e sim com as condições de seu computador.

Quem tiver problema semelhante de uma olhada no link abaixo..

http://www.digitalfaq.com/dvdguides/captur...oppedframes.htm

Eu vou reformatar meu PC e reinstalar tudo de novo pois um P4 1,7 com 512MB deveria dar conta do recado...

Quanto a qualidade do video ficou 720x480, DVCodec , 29 qdos/seg

quando eu começar a editar as duvidas certamente vão aparecer e vamos falando..

abraço

CP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi , Red..Obrigado pela Atenção

Gravo sempre em SP 2horas em Midia Ram da própria Pana...

uso Lower fields pra entrar e sair np Mc..

e no Pana o Fields fica em AUTO..

Não sei se tem haver...essa ultima gravação que fiz a VHS esta em EP...mais a imagem esta perfeita...limpa e fixa....depois que fiz a transcrição cpm os dados que dei acima é que as imagens em movimento ficaram tremidas....realmente não sei se é na gravação do pana ou no processo todo de criação no comp.

Aguardo uma Luz Red...

Um Abração :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jeff,

Para tentar descobrir onde está o culpado, o melhor método é testar passo a passo para conseguir isolar o problema.

Depois da captura, tem algum player que possa tocar o DVD-RAM ? em último caso, use um player de computador, mas ainda lendo do disco.

Se o tremido não aparecer, tente ripar para o HD e gravar novamente (em outra mídia RW). Com isso verificamos se o problema é na hora de ripar o DVD.

Se não aparecer nada, faça a autoração depois do demux. Grave num RW e procure o tremido.

E assim por diante até chegar no final do processo, entendeu?

Se preferir, a cada passo vai postando aqui o processo e o resultado pra gente dar alguns palpites.

Vamos encontrar onde está o problema.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Red..Acho que é a melhor coisa a fazer mesmo.....

Vou isolar todos os passos e vou postando aqui....// posso usar o próprio Pana

como player primeiro...

Vou usar este projeto mesmo que ainda não entreguei....

Te Agradeço muito Red..

Espero sua Ajuda...pois pode ser que muita gente venha ainda a se deparar com este problema.

Amanha no máximo to postando os primeiros testes...

Brigadão.

[].s Jeff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Po gente me desculpe se tiver postando no lugar errado, mais eu procurei não achei nada sobre minha pergunta, então la vai...eu tenho uma placa de video gf6600 da msi e no manual diz que ela tem vivo mais minha duvida é como eu uso esse vivo pois a PL veio com um cabo com 5 plugs, um amarelo,verde,azul,vermelho e s-video. gostaria de capturar imagens do video cassete e da tv. se eu postei errado por favor me passe o link certo ok :D .

post-58191-13884906931057_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

D,

Todos os 5 conectores são para vídeo.

O S-Video você já conhece.

O Amarelo é para vídeo composto e provavelmente é o que você deve usar.

Os verde, azul e vermelho são para Vídeo Componente, que possui mais qualidade mas também são mais raros.

O áudio deve ser conectado provavelmente na sua placa de áudio.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Read,

Parabens pelas informções. nós novatos agradecemos pelos esclarecimentos.

Aproveitando queria saber qual a placa de vídeo mais adequada para fazer captura, já vi vários tópicos mas fala de várias placas e não diz qual a melhor ou pelo menos uma boa que possa capturar VHS e Digitais(filmadoras).. estou pensando em comprara a Pinacle studio delux 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alan,

Não há nenhuma placa que atenda a todos os gostos.

No geral, todas as placas exigem ajustes manuais a cada captura, o que dificulta para a maiora dos usuários caseiros eventuais.

Para quem quer comodidade nesse item, a melhor solução é usar um gravador de DVD de mesa, e a solução intermediária é usar um conversor A/D.

Sobre as placas, infelizmente não posso ajudar muito, pois mesmo tendo duas placas diferentes, usei tão poucas vezes que não considero nem como experiência.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

D,

Serve sim.

O que acontece com essas placas é que elas capturam só o vídeo e o áudio é capturado pela placa de som. O programa que faz a captura gerencia as duas placas e transforma tudo em um único arquivo.

Se o seu vídeo tiver a saída S-Video, ligue a saída do vídeo ao conector da sua placa. Se o vídeo não tiver S-Video, ligue o vídeo composto (normalmente amarelo) à entrada de vídeo composto da sua placa.

Em ambos os casos, use um cabo onde uma ponta é P2 Estéreo (essa ponta igual aos do fone de ouvido) e a outra ponta são 2 pinos RCA. Ligue esse cabo entre a saída de áudio do Video Cassete e a entrada Line-In da placa de som.

Depois disso é só fazer as configurações no software de captura. Se tiver alguma dúvida nisso, pode perguntar.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

D,

Veja se foi instalado também o driver WDM, que é o responsável pela captura.

Tente pegar um programinha chamado AMCAP. Ele é muito pequeno e extremamente simples, mas serve para testar o sistema de captura.

Ou então, posta uma mensagem pedindo ajuda para mexer no software, pois esse eu não conheço.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

D,

As ligações:

No VCR sai o Vídeo Composto -Amarelo- ou Vídeo OUT e entra na placa (Amarelo).

Do VCR também deve sair o áudio (Branco e Vermelho) ou Audio OUT, e entrar na placa de som Line IN que normalmente usa o pino P2 estéreo.

Sobre programas, eu não tenho muita experiência. Meu costume é usar alguma coisa muito simples, o AMCAP por exemplo, para testar as conexões, cores, ajustes, etc... e depois, quando for fazer a captura pra valer, uso um programa com mais recursos.

No meu caso, há um bom tempo não faço captura via placa. Não sei dizer qual seria o melhor programa de hoje.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D certo red.eu ligei amarelo com amarelo certinho no video cassete e na placa de video mais eu abro o programa e coloco na opição de captura não aperce nada só nostra o espaço disponivel no hd mais não aparece a imagem do video no programa. o pode estar acontecendo? sera que é o programa que não esta completo..... :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

D,

Vamos testar então por um programinha simples. Baixe o AMCap e/ou o VirtualDub; ambos são gratuitos e não precisa de instalação, rodam diretamente no arquivo baixado/descompactado.

No VirtualDub, entre no modo de captura (files / capture AVI) e depois veja quais as opções do campo Device.

No AMCap marque Options/Preview .

Poste aqui o que você conseguiu.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por italo.areas@10 de março de 2006, 09:07

Saudações a todos!

Estou com um problema em captura de VHS, a imagem capturada está com uma certa interferencia, fica dando umas malhas na imagem (ondulações) meu equipamento de captura é Pinnacle MovieBox USB 2.0

meu micro é:

Pentium 4 3.0ghz

MB Asus P4S800 MX

GF MX4000 128MB

Placa de som CREATIVE LIVE! 24BITS

1 HD SAMSUNG 7200 RPM 80GB IDE e

1 HD QUANTUM 40 gb IDE (esse é mais antigo mas não o estou usando para armazenar os vídeos, eu uso o samsung)

já tentei de tudo, usei o cabo S-VIDEO, o RCA já tentei outro vídeo, usei até um DVD player para tirar a duvida, mas o problema continua...

eu até entendo que ocorra uma perda de qualidade nesse processo, mas interferencia eu acho estranho.

espero que alguem possa me ajudar, já estou ficadno careca e totalmente sem opções

obrigado desde já a todos que colaborarem!!!!

Olá colega.Não posso te ajudar neste caso , mas como fiquei sabendo que você possui a Movie Box USB 2.0 , QUERIA ALGUMAS ORIENTAÇÕES suas ,pois desejo adquirir esta placa. Sou iniciante e queria uma placa simples e com programas em português,pois também não posso invertir muito no momento e ela está com o preço ao meu alcançe.Ela edita bem,isto é, é possível fazer efeitos de imagens, gerar caracteres em movimento , fazer menus animados, etc,ou terei que adquirir programas separados para isto ? Tenho também 1 gravador de DVD de mesa panasonic, pretendo montar (editar) somente as aberturas e fazer a conversão direto no panasonic . Meu pc é o Athlon XP 2.200 , 1.8 ghz , 512 mb de memória, hd 120 gb 7200 rpm . Será que funcionará bem ?

Agradeço antecipadamente a quem puder me esclarecer estas dúvidas ou me indicar outra placa ! Luiz Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Luiz,

Economize seu dinheiro... Qualquer placa de captura vai dar mais dor de cabeça do que vantagens no seu caso.

Compre uma dezena de mídias RW e grave tudo no Panasonic. Coloque o DVD gravado no PC e use um programa para copiar os arquivos para o computador.

Agora vem a parte de edição que não depende de nenhuma placa. você pode usar programas free, programas baratos ou verdadeiras ilhas de edição profissional. Coloque todos os efeitos que você quiser, menus, legendas e sons, e no PC grave o DVD final.

A placa só vai substituir o "gravar no pana e colocar o dvd no pc". O resto é feito em programas específicos.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alan D@20 de março de 2006, 12:53

Olá, estou pensando em comprar um DVD gravadora, para passar VHS para DVD alguém podria me informar qual a melhor gravodora? um que consiga gravar em DVD de face dupla. não entendo muito de referencias, se puderem me ajudar, agradeço.

Aqui você encontra resposta para sua dúvida:

http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showforum=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal , estou com um problema que parece sem solução , uso um movie box usb 2.0 analogico , em um sistema athon 3.0 64

video NVIDIA 6200 memoria ram 512 sistema no hd sata 80 com outro escravo de 40 ata 7200 rpm para os arquivos de trabalho placa mãe kn8 4 deluxe

1-Meus videos capturados estão quadriculado com péssima resolução

2-Estou tendo problema de sincronismo de audio

3-Os videos tem partes que dão umas tremidas e até umas congeladas minimas

4-com minha antiga dc 10 usava tranquilamente como webcam , e no movie box de forma nenhuma

bem já postei em alguns tópicos essa mesma dúvida e não tive resposta de nenhuma delas apliquei algumas sugestões proxima tentando amenizar os erros ou melhorar os resultados mais sem auteração , estou insistindo tanto com os itens citado por saber que neste forum tem pessoas com extensos conhecimento no assunto e por imaginar que não sou o unico a passar por esse embaraço , não quero acreditar que seja um comportamento normal do equipamento pois em algumas sugestões indicaram capturar em avi e nem isso ele possibilita fica aqui minha expectativa de alguem me orientar o procedimento correto e mais uma vez peço desculpas por postar a mesma dúvida , a solução com certeza ira ajudar um grande numero de pessoas que usam o mesmo equipamento.

atenciosamente e agradecido

Celso de Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Celso,

Vou tentar dar alguns palpites pois não tenho esse equipamento para testar.

O MovieBox captura áudio e vídeo, certo? se sim, é pouco provável que possa haver perda de sincronismo no hardware.

O quadriculado também é estranho, pois se fosse problema do hardware alguém já teria botado a boca no trombone.

Meu palpite é que o problema está no software, ou na configuração do Windows usada na hora da captura.

Se puder, passe mais detalhes sobre o software e veja se tem alguma tela de configuração. Se possível, poste aqui a tela de configuração.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...