Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
henriqueys

Suposto Problema de Alimentação

Recommended Posts

Alows para todos.

Bem, seguinte, eu dei uma olhada nos 2 posts sobre testar a tensão que o Computador irá usar, e fiz alguns testes com os componentes do meu novo PC.

Os testes mostraram que o PC funcionaria com tensão entre 350~416W.

Recentemente eu adquiri o seguinte PC:

Placa Mãe: Intel Desktop Board D945GTP

Processador: Intel Penium D Dual-Core Processor 945+ 3.4GHz 2x2 L2 Cache

Placa de Video: Sapphire ATI Radeon X1600XT

Ram: Genérica DDR2 1GHz

HD: Samsung SATA 160GB

Fonte: Genérica WiseCase 450W

Agora vem o problema. Toda vez que eu ligo o meu PC, ele liga, aparece o simbolo da Intel e o comando para eu acesssar a BIOS do PC. Mas acontece que do nada o PC simplesmente desliga, e quando eu tento ligar de novo ele apita.

Eu já verifiquei se era a memória, superaquecimento do Processador e o ascambal. E o PC ainda continua com essa prezepada sem noção.

Eu estou achando que o problema é com a Fonte. Acho que ela não está aguentando suprir a demanda de energia que meu PC precisa pra rodar. Acho que isso deve ser porque a fonte genérica nem chega a 350W reais, e também porque ela é só de 20 pinos, enquanto que no conector de energia da minha placa mãe tem 24 pinos, ou isso não importa?

Numa das tabelas da Fonte está mais ou menos assim:

MÁXIMA

70W 72W

137.5W

2.5W 6W 4W

Esse 137.5W seria os Watts reais da minha fonte?

Se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito.

valeu pela paciência.

------

Editado:

Essa fonte resolveria meus problemas?

http://www.biosnet.com.br/shop/product_inf...roducts_id=1255

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, com quase toda a certeza é a fonte. Não são recomendadas fontes genéricas para computadores deste porte, com certeza é a fonte. Você terá que gastar uma grana em fonte, compre uma Seventeam 420bkv, ótima fonte, segura e confiavel. Estas fontes genericas não aguetam configurações como estas suas.

Troque rápido amigo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se está na dúvida pegue uma Seventeam 350-BKV sem dúvida!

Muito melhor que essa, confiavel, segura e muito compatível.

Recomendo as fontes Seventeam, e o cooler dela é ultra-silencioso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte não serviria também porque só tem 20 pinos, o que é insuficiente para o seu computador, já que a placa precisa de 24 pinos.

Usando uma fonte genérica, o alto consumo do computador poderá queimar a fonte em pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Seventeam tem 24 pinos. 20 juntos e 4 separados. Ela é indicada para Athlon e Pentium. Ele tem sim 24 pinos. Eu tenho uma, como não tem?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais