Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso fazer uma seta,farol e brake light p/ minha bike?


Visitante

Posts recomendados

Boas notícias!

Revirando a bagunça daqui de casa com o meu pai, achei um carregador de bateria (antigão) de carro 12v, e acho que talvez serve para carregar bateria de moto.

Sobre os componentes, ainda não comprei porque ao checar minhas finanças vi que só tenho 60 reais no bolso (pouco!), só que num sei se dá pra fazer tudo isso que estou querendo!, tenho bastantes componentes aqui em casa mais não sei se são os mesmos do esquema.

Aliás: já dei uma olhada em um brake light e está em torno dos 10 reais (pra mim ainda tá barato!). Agora vou ver aonde tem seta de moto para vendar aqui perto de casa. e sobre o farol eu tenho uma lanterna quebrada e acho que tem como aproveitar o refletor e a base dela para fazer o farol!!

No painel estou pensando em utilizar alumínio, que de alumínio em casa eu tenho pra caramba (ferro também tenho aos montes).

Tenho uma dúvida: To querendo fazer que nem nos painéis de intrumentos de carros, só que estava dando uma olhada num painel velho aqui em casa e vi que num lado é uma lampada branca simples só que do outro lado ela acende numa outra cor! queria saber como faz isso!, e também como fazer os decalques para identificar o painel!

Sobre o alarme vou dar uma procurada!

Grato

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias!

Revirando a bagunça daqui de casa com o meu pai, achei um carregador de bateria (antigão) de carro 12v, e acho que talvez serve para carregar bateria de moto.

Pode ser que não sirva.

O que ocorre é que não é recomendado, sob pena de reduzir sua vida útil, permitir que o carregador forneça uma corrente maior do que 10% da capacidade da bateria.

Uma bateria de carro, das pequenas, tem uma capacidade de 40Ah. Portanto, um carregador para ela pode fornecer até 4A de corrente.

Já uma bateria de moto, cuja capacidade é em torno de 4Ah, não pode receber mais do que 400mA de corrente de carga.

Ou seja, se usar o carregador de bateria de carro, ele irá fornecer 4A para a bateria de moto, o que, certamente irá degradar a bateria. Existe até mesmo o risco de explosão da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que não sirva.

O que ocorre é que não é recomendado, sob pena de reduzir sua vida útil, permitir que o carregador forneça uma corrente maior do que 10% da capacidade da bateria.

Uma bateria de carro, das pequenas, tem uma capacidade de 40Ah. Portanto, um carregador para ela pode fornecer até 4A de corrente.

Já uma bateria de moto, cuja capacidade é em torno de 4Ah, não pode receber mais do que 400mA de corrente de carga.

Ou seja, se usar o carregador de bateria de carro, ele irá fornecer 4A para a bateria de moto, o que, certamente irá degradar a bateria. Existe até mesmo o risco de explosão da bateria.

Beleza então, vou utilizar o esquema do carregador. mas as outras dúvidas continuam, vou conseguir fazer isso tudo com 60 reais ou um pouco mais??

Grato

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando esse tópico, estou pensando em montar uma brake-light para uma moto, utilizando os leds vendidos no mercado livre, como vi no quote acima.

A minha dúvida é: Basta que eu monte a peça, respeitando as polaridades e ligar na fiação original da moto? Gostaria de lembrar que a lampada original é de dois polos, para que funcione como lanterna/brake light. Como sugerido acima, também pensei em colocar parte dos leds como lanterna, parte como luz de freio, identificando na fiação original qual a ligação correta.

É necessária a utilização de algum circuito para tanto ou basta a substituição??

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...