Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me a decidir


Eniac

Posts recomendados

Já que esse tipo de tópico ta ficando comum....

Testei a demo de Baldur's Gate II e agora estou baixando a de Neverwinter Nights e já estou completamente determinado a comprar algum deles.

Então gostaria de pedir a opinião de vocês sobre qual eu escolho. Não só entre esses dois mas qualquer game "rpg clássico" como Baldur's Gate, NeverwinterNights, Icewind Dale, Planescape Torment etc...

Não só dizer qual mas também passar uma "ideia" do game se der ;)

Vaaaaaaaleu :joia:

*ps: Só não estou interessado em Neverwinter2. Acho que não vai rodar aqui e se rodar vai ficar pesado :D.

E também porque não quero um muito "moderno"... (não fazem mais games como antigamente :rolleyes:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa é uma decisão difícil, todos esses aí são muito bons. Se você gostou de BG2, provavelmente irá gostar de Icewind Dale e Planescape Torment, que compartilham a mesma engine. No caso do BG2, seria interessante jogar primeiro o BG1, para pegar melhor a história (e além disso, você pode importar o personagem que terminou o 1 para continuar no 2). Icewind Dale é legal também, embora possua um enredo bem mais simples (é um RPG que segue um estilo mais dungeon crawler do que o de BG ou Planescape). Já Planescape Torment tem uma história muito boa, com um enredo mais denso do que o da série BG. Recomendado para que gosta de histórias intrincadas e cheias de detalhes.

Já NWN se destaca pelo seu aspecto multiplayer (para quem gosta) e a imensa quantidade de material feito por fãs, muitos dos quais tão bons ou até melhores do que as campanhas oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neverwinter Nights é recomendadíssimo, pois além de rodar bem com gráficos melhores que em Dungeon Siege II, tem centenas de módulos bons, cujas histórias são bem + completas que a original (tem mods com 30-50h de duração que são divertidos em toda sua duração :zoio:).

Fora que, caso você adquira as 2 expansões, com esse pequeno pack AQUI e esse criador de personagens AQUI, você terá 60 novas raças, cerca de 15 novas classes "base", 100 novas classes "de prestígio" (que precisam de requerimentos especiais e fornecem habilidades boas), 150 novas magias, centenas de talentos, dezenas de novas perícias e até habilidades psiônicas. Eu ainda não testei porque meu cd do HOTU tá corrompido :cry:

Baldur's Gate II é considerado O rpg do século XX, empatado com Planetscape Torment. Os gráficos são datados (desculpem galera, mas eu acho Heroes 3 mais bonito visualmente que BG2), mas a diversão é garantida, muito "replay".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do BG2, seria interessante jogar primeiro o BG1, para pegar melhor a história (e além disso, você pode importar o personagem que terminou o 1 para continuar no 2).

E na questão de jogabilidade? Muda muito do 1 para o 2? Porque o 1 não tem demo, os gráficos já vi que são praticamente os mesmos, só não sei do "gameplay" mesmo...

Postado Originalmente por Razi the Dragon

Neverwinter Nights é recomendadíssimo, pois além de rodar bem com gráficos melhores que em Dungeon Siege II, tem centenas de módulos bons, cujas histórias são bem + completas que a original

Já andei sabendo desse negócio de NWN ter muitos mods (gostei bastante =])

Mas gráficos melhores que DSII??? Nos vídeos que eu vi não parecia :blink:

_______________________________________

Então por enquanto a minha dúvida está entre Baldur's Gate 1 e Neverwinter Nights.

Mas continuem argumentando :D

Valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E na questão de jogabilidade? Muda muito do 1 para o 2? Porque o 1 não tem demo, os gráficos já vi que são praticamente os mesmos, só não sei do "gameplay" mesmo...

Já andei sabendo desse negócio de NWN ter muitos mods (gostei bastante =])

Mas gráficos melhores que DSII??? Nos vídeos que eu vi não parecia :blink:

_______________________________________

Então por enquanto a minha dúvida está entre Baldur's Gate 1 e Neverwinter Nights.

Mas continuem argumentando :D

Valeu ;)

Nananinanão :rolleyes: eu tenho ambos (NWN1 e DS2) e sei bem a diferença

NWN1, em 1024x768 com texturas 64MB (é o máximo), grama/lava/água e todos efeitos no máximo, não tem igual. Fica lindo.

Acho que até dia 15/01 eu consigo o HOTU (2ª expansão) de novo, daí posso testar o hakpak das raças/classes/etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no joguei icewind II, BG I e II, nwnI(sem expançoes... e com as 2 espançoes) haushas

eu recomendo nwnI sim é o melhor... o mais legal...

por exemplo, você pode adicionar mais de 30 classes de pretigio p/ sua escolha puxando um patch de prestige class.... pode jogar outras campanhas... só procura-las no nwnvault

é muito bom... tanto que joguei des do mes que lançou... até o lançamento do nwnII ai migrei p/ o nwnII :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E na questão de jogabilidade? Muda muito do 1 para o 2? Porque o 1 não tem demo, os gráficos já vi que são praticamente os mesmos, só não sei do "gameplay" mesmo...

A jogabilidade é a mesma, assim como Icewind Dale (Planescape tem algumas diferenças menores, mas nada problemático).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jornal do Eniac Edição N°1 (Post grande :P)

----------------------------------

Então, testei as duas demos NWN e BG2 e aqui vão as "reviews":

________________________

Gostei do BG2 pela quantidade de personagens que se joga, tornando mais divertido e menos solitário o jogo, podendo fazer mais estratégias e dependendo dos parceiros para o ataque. Também gostei da história e da forma que é contada. Os menus, opções e variedades agradam qualquer RPGista :P...

----------------------------------

NWN, sem ofensa, me lembrou TitanQuest, um jogo muito "sozinho" e que você é muito "herói" no pedaço. Por outro lado achei a criação de personagens mais fácil e melhor elaborada. Tem skills interessantes e dou um destaque para a parte dos "feats" que gostei bastante :).

Algo que me atraiu nas batalhas: o jeito em que os lutadores ficam "andando" no meio da briga, desviando golpes e tirando aquela impressão de quem leva uma espada na cara e fica parado como se nada tivesse acontecido :P.

Organização geral nota 10: menus, opções, skills, quests (o journal está de parabéns!)...

________________________

Comparações:

*NWN graficamente é mais bonito que BG2, mas, como rpgista, "I don't give a fu**" XD

*Quanto aos arqueiros em especial (minha classe favorita), no BG2 eles são menos "burros", enquanto no NWN (pelo menos até onde pude ir na demo) eles demoram muiiiiiiiiiito pra "recarregar" a flexa =(...

*No entando gostei mais de controlar um personagem em NWN do que em BG2, você tem mais liberdade para ser você mesmo e customizar como bem entender.

________________________

Depois de muito pensar cheguei a uma conclusão que penso ser a melhor e com menos chance de erro, o game que eu quero é: OS DOIS

:D

Sim, não teve jeito de decidir, mas por enquanto creio que eu vá pegar apenas Neverwinter Nights e deixar Baldur's Gate para depois.

O que vocês acham? Alguma objeção?

________________________

Curiosidades:

*Baldur's Gate e Neverwinter Nights por mais diferentes que sejam graficamente parece que usam o mesmo "engine", pelos menus da pra notar, mas fica muito nítido nos controles e principalmente nas descrições dos personagens e skills (são idênticos :blink:). Está certo isso?

*Qual seria a melhor "config", em qualquer um dos games, para fazer um arqueiro-guerreiro? (Duas coisas que adoro -> arcos e usar uma arma em cada mão, "dual wield" certo?).

-No NWN vi que dá para ter "animais" é isso mesmo? Se for como eu faria um arqueiro-guerreiro-com animais? :P

________________________

Quem puder responde pelo menos alguma coisa :joia:

Valeeeeeeuuu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Curiosidades:

*Baldur's Gate e Neverwinter Nights por mais diferentes que sejam graficamente parece que usam o mesmo "engine", pelos menus da pra notar, mas fica muito nítido nos controles e principalmente nas descrições dos personagens e skills (são idênticos :blink:). Está certo isso?

*Qual seria a melhor "config", em qualquer um dos games, para fazer um arqueiro-guerreiro? (Duas coisas que adoro -> arcos e usar uma arma em cada mão, "dual wield" certo?).

-No NWN vi que dá para ter "animais" é isso mesmo? Se for como eu faria um arqueiro-guerreiro-com animais? :P

A engine não é a mesma, BG usa a engine Infinity enquanto NWN usa a Aurora. A semelhança nos textos provavelmente é porque foram feitos pela mesma empresa.

Para ter um arqueiro com animais, pegue um ranger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra você Razi :)

Essa do Ranger eu já estava sabendo... eu me referia às partes mais "detalhadas"... mas nem esquente com isso :P

----------------

Eu vi pra vender uma versão "Neverwinter Nights: The Best of Atari"

Será que tem alguma diferença? Dei uma olhada no googlem as não achei muita coisa =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi pra vender uma versão "Neverwinter Nights: The Best of Atari"

Será que tem alguma diferença? Dei uma olhada no googlem as não achei muita coisa =/

Não tem nenhuma diferença. Esse Best of Atari é a linha econômica da distribuidora aqui no Brasil. A única coisa que aí só tem o NWN básico, as expansões você terá que adquirir em separado, a menos que ainda ache a versão Platinum para vender (que inclui as 2 expansões junto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra você Razi :)

Yeah, quer dar uma olhada + detalhada naquele pacote de classes e raças?

http://www.nwn2prc.com/index.php?location=manual

No menu à esquerda você clica e visualiza todas raças/classes/magias/talentos/perícias que foram adicionadas (e é MUITA coisa)

PS: requer ambas expansões.

Amanhã eu testo e dou minhas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você curte muito mais a história que o gráfico, eu te aconselho 1000x BG2. A história de NWN parece coisa de criança perto de BG2. Só não esquece de pegar a expansão de BG2 (Throne of Baal, acho), pois é ela que fecha a saga com chave de diamante.

Eu posso te dizer que BG2 é o melhor RPG que já joguei no PC. Eu jogo RPG de mesa desde a década de 80 e foram poucos os RPGs eletrônicos que chamaram minha atenção... posso citar alguns como Dark Sun: Wake of the Ravager, a série Baldur's Gate e Planescape: Torment. Isso é claro falando de jogos baseados no D&D.

Mas quando falo isso, estou colocando em primeiro lugar a história e a imersão que os jogos proporcionaram, pois estas são as caracteristicas que um RPG eletrônico deve desenvolver, em minha opinião. Gráfico ajuda na imersão mas não é o fator primordial para tal. Pra você ter uma ideia, ano passado eu joguei o Dark Sun novamente... se você olhar os gráficos dele, não vai querer nem chegar perto. Mas é um jogo muito divertido.

NWN2 por exemplo não foi um jogo que me cativou, tanto que parei de jogar no ato 3. Mas talvez os problemas técnicos tenham me freado mais que algum suposto problema na dinâmica do jogo, ainda não tenho uma opinião formada. Hoje estou me divertindo com Ghost Recon: AW, Oblivion, Gothic 3 e o demo do Company of Heroes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso te dizer que BG2 é o melhor RPG que já joguei no PC. Eu jogo RPG de mesa desde a década de 80 e foram poucos os RPGs eletrônicos que chamaram minha atenção... posso citar alguns como Dark Sun: Wake of the Ravager, a série Baldur's Gate e Planescape: Torment. Isso é claro falando de jogos baseados no D&D.

Mas quando falo isso, estou colocando em primeiro lugar a história e a imersão que os jogos proporcionaram, pois estas são as caracteristicas que um RPG eletrônico deve desenvolver, em minha opinião. Gráfico ajuda na imersão mas não é o fator primordial para tal. Pra você ter uma ideia, ano passado eu joguei o Dark Sun novamente... se você olhar os gráficos dele, não vai querer nem chegar perto. Mas é um jogo muito divertido.

essa opinião vale para o BG1 também? Porque se for pegar BG vou pegar o um primeiro, só pela demo do 2 já fiquei todo perdido na história, magine no completo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, se você curte muito mais a história que o gráfico, eu te aconselho 1000x BG2. A história de NWN parece coisa de criança perto de BG2. Só não esquece de pegar a expansão de BG2 (Throne of Baal, acho), pois é ela que fecha a saga com chave de diamante.

Realmente, a história de BG bate longe a de NWN, embora felizmente os jogadores não precisam ficar restritas só a ela. Inclusive dos RPGs que já joguei, o único que acho que se equipara a BG em termos de enredo é Planescape Torment, embora NWN2 e os 2 KOTOR também tenham enredos legais.

essa opinião vale para o BG1 também? Porque se for pegar BG vou pegar o um primeiro, só pela demo do 2 já fiquei todo perdido na história, magine no completo :P

O 2 ganha do 1 em basicamente todos os aspectos, mas acho que seria interessante você começar do primeiro e levar seu personagem ao longo de toda a saga. O ideal seria pegar as expansões também, ao menos a do 2 já que a do 1, apesar de interessante, não chega a influir na história principal (embora permite aumentar mais um pouco o nível dos personagens e introduza novos itens e magias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse NWN tem o esquema (ridiculo) de party como no Dungeon Siege 2?

eu você pode jogar sozinho?

detesto jogos como ds2, que você controla uma pá carinhas.... :goff:

É justamente o que não gostei em NWN, você joga sozinho...

E pode contratar alguém pra te ajudar depois mas não é obrigado... você pode gostar...

Já eu gosto mais de games como BG que dá pra controlar um monte de gente :D

Aw, gandalf... agora me desanimou com o 1 :P ehehe... quanto tempo de jogo você acha que dá para terminar o 1°?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse NWN tem o esquema (ridiculo) de party como no Dungeon Siege 2?

eu você pode jogar sozinho?

detesto jogos como ds2, que você controla uma pá carinhas.... :goff:

Você joga sozinho sim, no máximo com 1 ou 2 ajudantes que você não controla diretamente. E em DS2 tecnicamente você pode jogar sozinho, embora seja muito mais difícil.

Já eu acho mais legal RPGs que permitem o uso de party (principalmente aqueles em que os membros do grupo tem personalidade própria e interagem com o jogador, como na série BG, KOTOR 1 e 2 e NWN2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você joga sozinho sim, no máximo com 1 ou 2 ajudantes que você não controla diretamente. E em DS2 tecnicamente você pode jogar sozinho, embora seja muito mais difícil.

Já eu acho mais legal RPGs que permitem o uso de party (principalmente aqueles em que os membros do grupo tem personalidade própria e interagem com o jogador, como na série BG, KOTOR 1 e 2 e NWN2)

pois é, eu tentei jogar DS2 sozinho tambem, mas não fui muito longe... :goff:

não sei, mas dungeon siege 2 foi o primeiro RGP em party que joguei...

e achei os membros muito burros... você é OBRIGADO a ficar controlando eles

e eu não tenho agilidade nem cordenação morota pra isso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu tentei jogar DS2 sozinho tambem, mas não fui muito longe... :goff:

não sei, mas dungeon siege 2 foi o primeiro RGP em party que joguei...

e achei os membros muito burros... você é OBRIGADO a ficar controlando eles

e eu não tenho agilidade nem cordenação morota pra isso :P

da pra ver que não tem cordenção MOROTA mesmo :P (zuera zuera)

Então você vai gostar de NWN, porque além de jogar sozinho, quando você tem um ajudante você não precisa controlá-lo... (mais realista também né... :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aw, gandalf... agora me desanimou com o 1 :P ehehe... quanto tempo de jogo você acha que dá para terminar o 1°?

Se ficar só na Main Quest, creio que deve dar umas 20 a 30 horas, mas se resolver fazer todas as subquests, dá no mínimo o dobro de tempo. E o BG 2 é ainda maior, fora a expansão Throne of Bhaal que termina a saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficar só na Main Quest, creio que deve dar umas 20 a 30 horas, mas se resolver fazer todas as subquests, dá no mínimo o dobro de tempo. E o BG 2 é ainda maior, fora a expansão Throne of Bhaal que termina a saga.

Dizem que a 1ª impressão é a que conta. NWN1 foi o 1º RPG eletrônico que eu joguei, então :D

Se me tivessem dado BG1 antes do NWN1, quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...