Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Celeron 2.5 (Urgente)


josafajunior

Posts recomendados

Bem, tenho um celeron 2.5 essas porcarias que são vendidos nessas lojas populares da positivo...o clock de é 100x25. 25 não podendo ser alterado porém o 100 pode chegar ate 132x25 mas assim nem abre o windows, fui testando um por um e só consegui abrir o windows a 117x25 porém fiquei com medo de estar forçando de mais o precisador ou outros componentes, dai eu quero saber como posso saber com clock seguro para meu celeron 2.5 sendo que tenho 640MB de RAM, geforce 6200 256MB 64bit...quero também sabe qual a terperatura maxima e segura suportada pelo processador..

se precisarem de outras informações qnt ao meu sistema para poder me ajudar melhor é so pedir

desde já agradeço e aguardo ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai beleza? qual é sua placa-mãe? se o seu micro for da positivo é provavel que ela seja das mais simples, logo ela não permite o ajuste das freqüências do agp e pci em 66 e 33mhz respc. nem o clock das memos o que torna o over um risco.e outra, se for fonte genérica não abuse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que tentei descarregar aqui o relatório gerado pelo everest, 1º tentei relatorio de todos...ai travou tudoo quando colei...depois tentei relatório so de hardware que é o q eu achei o mais importante e mesmo assim travou...porém alguem que se despuzer a me ajudar favor deixar o email aqui ou na minha caixa de msg pessoal que eu envio o relatório via email para que eu possa ser ajudado....... grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí veio.. de boa

se já ta travando so pra fazer esses relatorios.. baixa um pouco esse over aí...

se o seu everest for o ultimate edition.. faz o teste de stress de cpu e fpu.. deixa +/- de 30min a 1h... direto sem mexe em nda.... e fica meio esperto com a temperatura...

se não travar... pd deixa assim memo!!

agora se continuar travando.. vai baxanu o fsb.. ate q o sistema fique estavel..

agora se não for o ultimate edition.. existem progs q fazem o teste de estibilidade do sistema.. so q eu não sei te informar qual!!!

bom.. espero ter ajudado...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### qualquer ajuda é bem inda sim...agora descobri que no proprio cd da placa-mãe tem um easy tuner 4... e tem um botão que acha um clock ideal porém no primeiro teste ele acusou 100x25 agora 117x25 oO

quando na bios estava 100x25 ele achou ideal 100x25

mudei na bios pea 117x25 ele achou ideal 117x25

coisa tosca!

no momento com 17% de overclock a temperatura ta 37º (achei até baixa) porém 118X25 já trava e o windows nem inicia...

o que vocês tem a me dizer sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### mano...me desculpe mesmo é que sou muito leigo no assunto....me da uma breve aula de vcore ai... onde o aumento e tlz??? valeu!

Não sei o que é vcore e nem onde aumenta porém se que o meu esta a 1.550 v....vi isso no easytuner 4...programinha de fazer over... deixei a maquina rodando num over de 17% de 100x25 @ 117x25 e percebi q o estabilizador de escilando mais e precebi umas quedas de luz... o que isso pode ser.... e me fala mais sobre o que você citou acima sobre vcore...da uma aulinha basica ai por jentileza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...